sábado, 1 de setembro de 2012

Os 2 únicos motivos que me levam a não ir amanhã á Luz entregar o Cartão de Sócio

a) Amo demasiado o Benfica para uma atitude dessas. O que estes merd... desta Direcção ainda não perceberam, e eu tenho bem presente, é que AS PESSOAS PASSAM E SÓ O BENFICA FICA.

b) Nas eleições de Outubro, os meus votos serão necessários para correr com esta corja do meu amado Clube.

21 comentários:

oPeixEdo3º disse...

Para mim apenas se aplica a alinea C) comprei em julho 2 RedPass(o meu e do meu filho), senão amanhã entregava o cartão aqueles FDP.

Anónimo disse...

Se a falha do negócio do JMoutinho fosse no Benfica, neste momento estavam a apelidar a Direcção de incompetentes. O Javi foi bem vendido o Lima bem comprado ( vale pelo menos 15 golos na liga), a única falha e grave foi a não contratação de um DE. Pelo o que eu tenho lido por aí, o Michel de ontem para hoje passou a ser um craque.
VMGB

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Vamos votar em quem? Não vamos votar no LFV... primeiro passo... mas vai ser difícil decidir: votaremos neste ou naquele???
Entretanto vamos ganhar aí uns 4 jogos por 3 ou 4 batatas e ficamos todos anestesiados...

JNF disse...

Por mim, até se poderia candidatar um urso polar. Antes um urso que um ladrão.

Olho Gordo disse...

Eu já prescindi de luxos pessoais devido ao aperto financeiro, mas nunca equacionei entregar o meu cartão de sócio ou deixar de pagar as cotas.

O que é que eles andam a roubar, já agora? 8 milhões na transferência do Javi? Acham que estão no bolso do LFV ou do Jesus? Ou nos cofres do Man City?

Há uns anos atrás, nunca alguém consideraria este negócio um mau negócio. Mas, de repente, se não forem pelas cláusulas de rescisão, é roubalheira, gozo e sei lá mais o quê.

O homem chegou por 6 milhões vindo do banco do Real Madrid. Ajudou-nos na conquista de 1 Campeonato Nacional, 3 Taças da Liga e algumas boas prestações europeias. Agora, chegou o Campeão Inglês, ofereceu-lhe 5 milhões por época, 20 milhões + objectivos + 50% de mais valias ao Benfica... e não o deixávamos ir? Porquê? Para "castigar" um jogador que nos deixou a pele e o sangue em campo?

O Witsel ficou. O Cardozo e o Nolito também. Temos neste momento os dois melhores marcadores da época transacta no nosso plantel. Chamem-me louco, mas não estou descontente.

Obviamente, que preferiria que tivéssemos contratado um lateral esquerdo titular, uma alternativa ao Maxi e uma alternativa ao Javi atempadamente. Mas ainda o poderemos fazer na janela de transferências em Janeiro. Só espero que já não seja tarde demais.

Não quero ofender ninguém, nem tão pouco considero acertadas algumas escolhas durante a pré-época por parte da Direcção ou do Jesus. Só não me revejo nesta onda de contestação. Acho-a até profundamente exacerbada e desnecessária.

Gostaria deixar aqui os meus agradecimentos ao Javi e desejar-lhe a melhor sorte para esta nova etapa. O homem merece no mínimo um post.

Cumprimentos a todos.

PedroF disse...

"O Javi foi bem vendido o Lima bem comprado ( vale pelo menos 15 golos na liga), a única falha e grave foi a não contratação de um DE. "

Deves ter razão, nós é que estamos a exagerar. No fundo, a falta de uma estratégia sólida para o futebol é só uma invenção dos benfiquistas. Vender o único trinco no último dia por 20M é um acto de gestão brilhante.

Anónimo disse...

Eh pá, andam por aí alguns que não estão a perceber esta situação. O problema nem foi o Javi ter saído pelos 23M, até porque ía ganhar muito dinheiro e por isso é normal que quisesse sair. O problema é que já se sabia que o Javi estava perto de sair à uns dias atrás, mas deixaram sair o pilar da nossa equipa no último dia de transferências sem contratar um substituto para ele. Para além disso, não foram capazes de contratar um LE (fdx, se nem o Eliseu conseguem contratar, então nunca vão contratar ninguém) e pior, foram dar 4,5M pelo Lima (29 anos) e ainda deram o Michel de graça ao Braga.
Se isto não é má gestão e motivo de preocupação, então não sei o que é.

Quanto às eleições, o tal Grupo da Luz disse que ia apresentar o candidato em princípios de Setembro e por isso não deve faltar muito para ele ser anunciado. E nem sei do que é que eles estão há espera pois esta é a melhor ocasião para apresentarem o candidato. Neste momento praticamente todos os benfiquistas estão contra o Vieira (e com razão) e isso vê-se pelos comentários nos blogs, forúns e espaços comentários dos jornais desportivos e até no facebbok do Benfica.

Ricardo Teixeira (Londres) disse...

A meu ver, o Javi foi bem vendido, jogador que nao calcava no Real e veio para o Benfica como desconhecido, Jesus fez dele um grande jogador e fez ver ao Real o erro que foi deixarem-no sair por tao pouco sem saberem o craque que eh. Fizeram um bom lucro com o Javi, e o Benfica mais uma vez mostrou aos grandes Europeus e ao resto do mundo como se fazem jogadores baratos e desconhecidos tornarem-se jogadores de grande qualidade cobicados por toda a Europa.
O Lima foi bem comprado apesar dos seus 29 anos, ainda tem muito pra dar ao futebol, e agora ta atingir o pique, ou seja espera se que nos proximos 2/3 anos o Lima possa contribuir com muitos golos ao lado do Cardozo ou Rodrigo ou ate sozinho como se viu no Braga.
Esquecam a ala esquerda porque ta bem entregue ao Melga, vai-se tornar um grande ala, e vai calar muitos dos benfiquistas que deviam era apoiar em vez dos apupos e mal dizer.
LFV, Rui Costa e JJ estao a fazer um excelente trabalho com o Benfica, confio neles a dirigirem por muito mais tempo o clube do meu coracao.
Sou emigrante, e o que mais me orgulho de Portugal eh o meu Benfica e a minha familia.

Galaad disse...

Foi uma ilusão.

Afinal está tudo bem... Pior que a situação do Benfica, só mesmo o conformismo de alguns adeptos que acham que o Matic, o Melga e o Maxi servem para atacar 4 competições durante um ano ao qual ainda se juntam as Selecções.

Eu é que devo estar a ver mal...

E, como li acima, é incompreensivel não a venda do Javi, mas o facto de não nos termos precavido com a compra de um trinco. E porque dar o Michel ao Braga se pagámos a clausula?? E porque não temos um defesa esquerdo desde Agosto de 2011? Tantas questões...

Mas para algumas bestas (ver acima alguns comentários) está tudo bem, e não vem mal ao Mundo se o Porto ganhar outro campeonato desde que o Querido Lider e sua corja continuem por lá a encherem-se á custa do prestigio do Benfica que, tão convictamente, querem acabar.

Afinal está tudo bem...

Puta que pariu!

Anónimo disse...

Só uma coisa me fazia feliz nesta hora...era ver amanhã no estádio uma faixa com a ùnica frase que resume esta hora:

"PUTA QUE OS PARIU"

Estou disposto a ajudar a suportar os custos
aalto

Pedro disse...

"Pelo o que eu tenho lido por aí, o Michel de ontem para hoje passou a ser um craque."

Bem pelo contrário, aquele que garantiam vir a ser a revelação do campeonato e que ía calar muitas bocas agora precisa de crescer e rodar e coiso...
LOL

Uma coisa é certa...Vieira faz os avençados suarem um pouco!!! ☺☺☺

Olho Gordo disse...

Galaad, não te fica nada bem insultar. Não enaltece o teu benfiquismo, nem empobrece o dos outros.

Mas deixo aqui algumas questões: se a actual Direcção ganhar as eleições em Outubro, por mais escabroso e improvável que este cenário seja... que vais fazer a seguir? Não vais mais à Luz? Não pagas as cotas? Mudas de clube? E se o Benfica ganhar o campeonato, por mais escabroso e improvável que este cenário seja...? Juntas-te às bestas e celebras? Ou continuarás a contestar por mais 4 anos? É que, parecendo que não, isto dá cabo de um gajo em três tempos.

Digo-te honestamente que me preocupo bem mais com quem se senta no banco e prepara os jogos do que com o Conselho Directivo. Se não forem estes, serão outros, mas a mim pouco me importa porque não me revejo, nem nestes, nem nos que vieram antes, nem nos que virão a seguir. Não me representam, não me pagam o ordenado e em nada contribuem para a minha felicidade ou falta dela.

O Jesus ainda tem apenas e só mais um ano de contracto. Tenho quase a certeza que, mesmo que ganhe o campeonato, já não se deve sentar no banco para a próxima época. Até lá, vou continuar a apoiar os outros que lá estão. Os que calçam as chuteiras e dão a cara: Artur Moraes, Maxi, Luisão, Garay, Melgarejo, Matic, Witsel, Carlos Martins, Aimar, Bruno César, Salvio, Perez, Gaitan, Nolito, Cardozo, Rodrigo, Paulo Lopes, Julio César, Luisinho, Miguel Victor, Jardel, Cancelo, Ola John, Lima e Kardec.

Sabes, quando comecei a vir aqui ao Eterno Benfica, há relativamente dois anos, nunca foi com o intuito de participar, mas de ler cronicas escritas por outros adeptos, os seus pontos de vista espectativas sobre jogadores, elogios e celebrações pelas exibições e mesmo criticas quando eram necessárias. Posts sobre a Direcção, LFV e afins eram raros e para mim isso era bom. Agora raramente escrevem sobre os jogos ou os jogadores. Não vi um único post interessante sobre a pré-época, início da temporada, sorteio da Champions League ou mesmo sobre a vitória da semana passada. Só a exaustão das mesmas ideias. Já nem se dão ao trabalho de escrever análises sobre os jogos, os adversários... e muito pouco sobre futebol. Acham que alguém da Direcção do Benfica lê os vossos posts e os relata ao Vieira (... sim, tenho alguma dúvida que ele saiba ler)?

Eu tenho que perguntar, se estiver sentado no trono o gajo mais honesto, integro e respeitável, que não roube e não nos envergonhe cada vez que abre a boca, mas que não ganhe títulos... desportivamente, não estaremos exactamente na mesma situação?

P.S. - Se não quiserem que comente mais, não terei problema nenhum em o fazer. Esta é a vossa casa, não a minha.

Galaad disse...

Olho Gordo, vamos lá por partes:

.Não pretendo, nem nunca pretendi, insultar benfiquistas e até louvo que muitos pensem de maneira diferente. Apenas não consigo é perceber como se atrevem defender o indefensável. Posto isto, e penitenciado-me, se ofendi alguém peço desculpa. Muitas vezes "a quente" dizem-se alguns disparates e não passa disso.

.Eu sei que isto rebenta com um tipo. Eu sei. Evidentemente que quero ser Campeão. Evidentemente que continuo a ir á Luz. Evidentemente que quero celebrar. Evidentemente que vou contestar quando achar que devo contestar. Evidentemente que não vamos ser Campeões, e, evidentemente, que com os erros cometidos não o seremos.

.A única coisa boa que este ano trará: Campeão ou não, vamos deixar de levar com o Cruyff da Reboleira. Mas também te antecipo desde já que tenho dificuldades em vislumbrar melhor. Os jogadores que ficaram para mim serão uns heróis.

.Reconheço que o blog ficou empobrecido no que se passa no dia a dia do Benfica. Desportivamente falando. Não houve uma total ausência de análise mas houve um decréscimo. As pessoas andavam nervosas, e depois, com casos como o de Luisão querias o quê: análise ao jogo treino contra o Figo ou contra o Gil?? São demasiados casos. Os escribas aqui do tasco estão a ver o "Querido Lider" e a sua troika acabarem com o Benfica, pelo que apenas andamos a expressar a nossa indignação. No entanto, tens razão e, brevemente, normalizaremos. Situação a rever. Obrigado pela dica.

.Sim. O Vieira está ao corrente do que é escrito nos blogs de uma maneira geral porque lhe é comunicado por um departamento qualquer. Posso, inclusivamente dizer, que houve um escriba aqui do blog que até já esteve para levar com um processo por parte do Benfica. Analisámos o caso, eu e o JNF, e decidimos que o melhor seria ele afastar-se. Em boa hora o fizémos porque ele iniciou um projecto pessoal, que, tanto quanto sei, o entusiasma.

.Direcção e equipa são duas coisas diferentes. Tenho isso muitissimo bem presente. A Direcção é uma desilusão e acho que neste momento não estão a servir os interesses do Benfica como deviam e podiam. A equipa são os nossos guerreiros. É com eles que eu vou para a guerra até ao fim do Mundo se necessário for. E, de momento, apesar de erros de palmatória cometidos ao nivel do planeamento da época, fruto da sua teimosia, incapacidade de lidar com o erro e arrepiar caminho, e falta de humildade, JJ é o nosso General.

.Se esse gajo aparecer e respeitar os valores do Benfica e, essencialmente, que sirva o SLB e não se sirva do SLB, ficarás espantado com a naturalidade com que as vitórias vão surgir. E de forma consistente. Não falo de um Damásio, de um Vale nem de um Guerra Madaleno. Falo de homens da estirpe de um João Santos, Ferreira Bogalho, Borges Coutinho, Vieira(s) de Brito ou mesmo Fernando Martins. Falo da mais básica noção de compreender os valores e essencia do SLB.

. Esta casa não é só nossa. Também é tua. É de todos nós que estamos apaixonados por um Clube, por um ideal, por um modo de vida que se chama Sport Lisboa e Benfica. Que querem destruir. Serás sempre bem vindo e é um prazer discutir o Benfica contigo.

Abraço

JNF disse...

Galaad, Olho Gordo e demais visitantes:

Por comentários aqui feitos, tenho de esclarecer várias situações que não são do conhecimento dos nossos visitantes nem de alguns membros do blog.

Em primeiro lugar, as pessoas têm vidas próprias que ultrapassam o blog em muito. Uns estudam, outros trabalham e nem sempre é possível escrever tudo em tempo útil.

Olho Gordo, no teu comentário dizes "Não vi um único post interessante sobre a pré-época, início da temporada, sorteio da Champions League ou mesmo sobre a vitória da semana passada. Só a exaustão das mesmas ideias. Já nem se dão ao trabalho de escrever análises sobre os jogos, os adversários... e muito pouco sobre futebol.". Vamos por partes. Quanto ao sorteio da Champions e vitória em Setúbal não houve análises (ainda) pelo simples facto de eu ter estado no estrangeiro de férias, em viagem, com acesso muito reduzido tanto em termos de velocidade da net bem como de meios para escrever. Uma semana de férias com a família, em passeio. Não estão à espera que faça posts enquanto estou a visitar o estrangeiro em viagem, a levantar-me às 7h e a chegar ao hotel às 23h, ou estão? Voltei de férias ontem, cheguei a casa perto da meia-noite e qual foi a primeira coisa que fiz? Informar-me sobre o mercado de transferências e escrever posts. Mesmo em anos anteriores, quando estive fora de Portugal e com algum acesso à net, sempre fiz um esforço para escrever sobre o Benfica, como aconteceu em Agosto de 2010, por exemplo. Podes ver nos arquivos do blog. Sobre o jogo com o Setúbal, não haverá análise pois já se passou uma semana sobre o assunto. Sobre o sorteio da UCL, a seu tempo. Amanhã ou depois de amanhã, quando me informar de tudo o que quero saber sobre essas equipas. Mas para que fiques completamente esclarecido, posso informar-te do que fiz durante o dia de hoje: comecei a reunir informação e a preparar os posts sobre os jogos da Champions (a crónica do "Faça-se Luz", sabes qual é?). Inscrevi-me num fórum do FC Barcelona para fazer as entrevistas e tentei o mesmo nos do Celtic e Spartak. Os do Celtic não aceitam inscrições por gmail e hotmail, os do Spartak estão em cirílico e têm pouco movimento, por isso, através do Facebook, identifiquei os principais grupos de apoio às respectivas equipas (o do Celtic não me recordo do nome, o do Spartak chama-se "Fratria"). Quanto à parte em que dizes que não houve posts sobre a pré-época ou início da temporada, lamento, mas isso é completamente falso. Quanto aos jogos em si, não fiz o post sobre nenhum porque não vi um único jogo inteiro do princípio ao fim. Quanto ao resto, extra-jogos, sobre análise de futebol que dizes não existir, remeto-te para os seguintes links:

http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/05/diga-23.html (falámos das modalidade e demos amplo destaque à vitória no basquetebol)

http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/05/preparar-20122013-medios-defensivos_29.html (aqui, como para as outras posições, analisámos o mercado e as possíveis contratações. Sugiro-te a leitura deste post com particular atenção)

http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/05/para-quando-o-lateral-esquerdo.html (não se fala de futebol?)

http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/06/o-campeao-voltou.html (demos o mesmo destaque ao hóquei que demos ao basquetebol)

http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/06/paulo-lopes-regressa-ao-benfica.html (analisámos os reforços)

http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/07/deixem-bola-rolar.html (se "Não vi um único post interessante sobre a pré-época, início da temporada", viste mal)

http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/07/caixa-futebol-campus-o-elogio-ao.html (não e faz análise?)

http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/07/sobre-enzo-perez.html (Não se fala de futebol?)

http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/08/anda-comigo-ver-os-pavilhoes.html (queres comentar?)

http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/08/o-melhor-e-o-pior-da-pre-epoca.html (pediste análises à pré-época? O que foi isto?)

JNF disse...

O comentário já vai longo, mas ainda só vai a meio.

E como estes, há mais posts. Falámos ainda sobre a equipa B, Benfica Olímpico, falámos dos "encalhados", etc.

Fazer posts a dizer apenas que o Benfica joga com o Nacional no domingo às 20h15 ou com uma notícia integralmente copiada d' A Bola é muito fácil. Escrever posts do zero é mais difícil. Neste blog, ao contrário de outros, optou-se pelo caminho mais difícil.

Ah! E se o Vieira lê o blog? Se não o lê (acredito que não leia, tem muitos negócios para tratar), há alguém (Gomes da Silva?) que o lê e que lhe(s) faz chegar informações. Lembras-te do que o vice-presidente disse há umas semanas n' O Dia Seguinte? Eu não me esqueço.

Quanto a questões internas do blog, há coisas que não são do conhecimento público (nem têm de ser) e outras que escapam ao conhecimento de outros bloggers desta casa. Mas já agora, para que isto fique em pratos limpos, vou contar aqui umas coisas.

Eu escrevo no blog quando posso e mesmo quando não posso. Em Junho de 2011, quando fiquei impossibilitado de escrever por motivos pessoais, fiz os possíveis para que o blog não "morresse". Pedi ao Far(away), a quem agradeço imenso, para segurar o blog durante 8 meses. Fê-lo exemplarmente. Abri "concurso", recebemos candidaturas e "contratámos" uma pessoa que hoje já cá não está. Voltei e tenho escrito regularmente. Mas desde então a disponibilidade não tem sido sempre a desejada. Por isso, escolhi a dedo, por convite pessoal, o trainmaniac, o Meddler e o André Sousa. Tentei convencer os membros mais antigos do blog, que o fundaram juntamente com o Galaad, falo do Sir e do Shoky, para que voltassem a escrever (e se escreviam, muito e bem, antes de eu cá chegar em 2008). Mas há mais. Pedi a outros users que conheço na internet, gente que até apoia e se identifica com a actual direcção, para escrever no blog. Não aceitaram, a maioria por indisponibilidade pessoal. Queres mais que isto? Pedi a gente para segurar o blog, pedi a antigos membros para voltarem, recrutei novos escribas a dedo e convidei gente que tem uma posição completamente diferente da minha em relação ao Benfica. Não sei que possa fazer mais.

Cumprimentos. Aparece mais vezes e comenta mais vezes.

Anónimo disse...

No Benfica actual, felicitam-se os negócios, as grandes vendas, os Ramires, os Javi's e os David Luiz's, esquecendo-se tudo o resto.

Sucesso desportivo?! Campeonatos?! Taças de Portugal?! Para quê?! FAZEMOS BOAS VENDAS!!!

V-E-R-G-O-N-H-O-S-O! Estão a matar o BENFICA! ACORDEM !

Olho Gordo disse...

Galaad - Muito obrigado pela tua resposta. Não foi só extremamente esclarecedora em muitos aspectos, como também me fez perceber, humilde e respeitosamente, aquilo que sentem, passam e transpõem para o blog e que nem sempre pode ser feito de cabeça fria.

JNF - Muito obrigado por te teres dado ao trabalho de responder. Não espero, de forma alguma, que o possas fazer sempre que comento em qualquer tópico de discussão. Mas preciso de esclarecer uma coisa: do meu ponto de vista, os "Eternos" são 10 e não tu e mais 9. Ainda que seja óbvio que és de longe aquele que mais contribui para este blog, nunca me passou pela cabeça atribuir as ideias e opiniões de qualquer outro blogger participante à tua pessoa. Sinto a obrigação de te explicar que, de uma forma subjectiva, a mim interessa-me o futebol. E apesar de ficar feliz com as conquistas das modalidades e dos atletas ao serviço do Benfica (feitos esses que acabo sempre por saber através do Eterno Benfica e não pela "A Bola" ou "Record") eu gosto é do futebol. Do 11 contra 11. Do Benfica que vejo na Catedral. Daí a que não considere a maioria dos posts a que referes como "interessantes". Pelo menos, não para mim. Contudo, compreendo que sejam dos poucos motivos de orgulho para a família Benfiquista ultimamente. E não o contesto. Nunca leste certamente um comentário meu a queixar-me de o fazeres. Mas tenta perceber: aquilo que me trouxe aqui e me fez voltar, dia após dia, foram os inúmeros posts sobre o plantel, os reforços, a táctica (desde a que devia ser utilizada à que foi realmente utilizada), os adversários nas provas europeias e os prémios por vós atribuídos (ex: Tahar El Khalej... priceless!). O Olho da Águia e os dos fóruns dos adversários da Champions foram os que mais gostei. Sei perfeitamente que eram outros tempos. Escreviam frequentemente tu, o Papoila Calmante, o Far e o redjan. O Galaad também escrevia, embora esporádica e sucintamente.

Não ponho em causa o que escreves, nem tão pouco se tens tempo para o fazer. Quero que saibas que te respeito bastante, assim como a tua opinião. Comparativamente, acho o conteúdo mais pobre. Mas haverá, por certo, quem pense de maneira diferente.

Abraço!

Gorbyn disse...

Galaad, é claro que não acredito que sequer tenhas ponderado entregar o cartão de sócio. Imagino que seja apenas a ideia que te vem à cabeça quando tentas encontrar uma forma de espelhar a tua desilusão. Sentimento que eu igualmente partilho. Parece impossível que este desfecho venha de uma estrutura profissional. Um plantel tão desiquilibrado é ridículo. Faço um esforço para não gostar do Braga, mas depois de ver o jogo com a Udinese, é impossível não dar mérito a quem atinge tão bons resultados, com recursos incomparavelmente mais escassos. Grande abraço, sabendo que no Domingo, apesar de tudo, lá estaremos.

Galaad disse...

Gorbyn,

Obrigado pela compreensão de frases proferidas "a quente".

Bem vindo a esta casa que também é tua. Que por cá fiques.

Abraço

Galaad disse...

Olho gordo,

Decerto que não esperes que eu, e outros, olhemos para o Benfica com a frieza e racionalidade com que se olha para um relatório de contas... embora neste caso concreto, tenho a profunda convicção que a Direcção fez merda e eu ainda esteja num estado de aceitação.

Aparece mais vezes!

Um abraço dos genuinos e verdadeiros!

Olho Gordo disse...

Galaad,

Claro que não. Amar o Benfica nunca foi, é ou alguma vez será racional. É um sentimento que não só vive na nossa alma, mas principalmente no nosso coração.

BENFICA SEMPRE!

Abraço!