domingo, 2 de setembro de 2012

Um dia, duas Supertaças

Brilhante desempenho do Futsal e do Andebol do Sport Lisboa e Benfica que conseguiram vencer, este domingo, as Supertaças respectivas das modalidades.

Em Matosinhos, o futsal Benfica derrotou o finalista vencido da Taça de Portugal da época passada, o Modicus de Sandim, por 5-3, com golos de Davi, Joel, Marinho, Vítor Hugo e Gonçalo. Com esta vitória, o Benfica conseguiu ultrapassar o Sporting em número e títulos na modalidade, tendo agora 18, sendo que foram conseguidos em menos tempo que os do Sporting, uma vez que o projecto encarnado é mais recente que o dos rivais. Parabéns à secção, uma modalidade que leva uma História ainda curta mas já "à Benfica".

Em Fafe, foi o Andebol a fazer a festa. Depois de ter derrotado o Porto na sexta-feira por 28-27, os encarnados venceram o outro grande rival, o Sporting, por 29-26 numa partida extramente equilibrada e com várias alternâncias no marcador. Os reforços estiveram em grande plano: Dario Andrade fez vários golos em contra-ataque, Cutura mostrou-se a bom nível ofensivamente e o guarda-redes espanhol Vicente Álamo foi uma muralha quase sempre intransponível para o ataque leonino. Vitória merecidíssima fruto do empenho e qualidade de jogo de uma equipa que, a meu ver, pela primeira vez desde 2008, tem tudo para ser campeã.

1 comentário:

Olho Gordo disse...

Ao menos nas modalidades, a época começou da melhor forma.

Muitos parabéns às equipas de Futsal e de Andebol pelas respectivas Supertaças!