sexta-feira, 16 de novembro de 2012

A importância mental da vitória de hoje


O Benfica desloca-se hoje a Moreira de Cónegos para defrontar o Moireirense, jogo que será transmitido às 21horas na Sporttv, para a 4º eliminatória da Taça de Portugal. Este jogo é de alta importância para a época. Não só pela importância inerente a qualquer vitória mas também para seguirmos em frente naquele que devia ser, em minha opinião, o 2º objectivo da época, posteriormente ao campeonato. 

Desde a época 2003/2004 que os encarnados não vencem a Taça de Portugal, registo que envergonha o maior clube português, detentor de 24 destes mesmos troféus. Por esta mesma razão, exige-se ao Benfica que vá ao Jamor e que traga nas suas mãos a Taça de uma vez por todas. Mas para isso, é preciso ser mais forte que o Moreirense para passar esta eliminatória e apresentar uma equipa dinâmica, forte, disciplinada e com vontade de “jogar à bola”, ao contrário do que aconteceu o ano passado contra o Marítimo, quando fomos eliminados, já após o nosso maior rival estar de fora de competição… 

Uma vitória hoje, significaria o manter de uma boa sequência de jogos, mas sobretudo a continuação numa competição muito importante, completamente banalizada pelo nosso presidente e treinador, que os adeptos tanto desejam vencer.

Força Benfica!

6 comentários:

rui disse...

Tipo es livre de fazer o que te apetecer mas se dependesse de mim podias nao usar essa palavra horrorosa? "Encarnados" Nos somos o clube Vermelho E BRANCO

Anónimo disse...

Qual é o clube com mais títulos em Portugal?

Anónimo disse...

Eu vinha com intensões de comentar este jogo entre o Moreirense e o Benfica (0–2), que se jogou ontem… Não existindo um post sobre o assunto, vou comentar dois aspectos que este post me sugere.

1. Agora até os jogos da Taça de Portugal são transmitidos em exclusivo pela Sport TV. Não percebo como a FPF e os poderes públicos toleram esta situação de monopólio. Não vou, agora e aqui, explicar por que razão os monopólios são maus em qualquer sector de actividade. Julgo que é do senso comum que uma empresa que detém o monopólio pode impor os preços que entender. Só por essa razão é péssimo para todos os intervenientes no mercado.
Também não percebo a apatia dos adeptos de futebol e do público em geral. Como é que não há um movimento generalizado em Portugal que obrigue os poderes públicos a mudar esta situação? Como é que os bloguistas, tão activos noutros assuntos, não fazem um protesto generalizado?

2. No último parágrafo deste post é dito que esta competição (a Taça de Portugal) é banalizada pelo treinador e pelo presidente do Benfica. Não concordo. Qualquer treinador, ainda por cima nacional, quer ganhar a Taça de Portugal. Toda a gente, e não só os adeptos, sabe o significado da Taça de Portugal. Julgo que, nos últimos 15 anos, o Benfica só ganhou a Taça de Portugal uma única vez. E digo isto com um forte lamento, porque gostava de levar os meus filhos a uma final da Taça onde o Benfica estivesse presente e fosse a equipa vencedora. Portanto, o problema não é deste treinador, nem deste presidente. Significa algo que, para mim, é mais preocupante. O Benfica deixou há muito de ter a hegemonia no futebol nacional. É isso que é preciso recuperar.

MM

rui disse...

pensava que o La palice tinha morrido afinal nao,anda aqui a comentar em anonimo hehe

Unknown disse...

MM é com todo o gosto que li o teu comentário e lamento a falta de tempo para escrever sobre o jogo-acabou por também nem ter grande história...

Mas não posso deixar de reforçar o que disse, se a TdP fosse claramente aposta por parte desta direção e treinador, teráamos certamente melhores prestações nela ao longo destes anos, pois temos tido equipas superiores a praticamente todas as restantes na competição. No entanto, não posso deixar de concordar contigo quando dizes que efectivamente perdemos a hegemonia do futebol português, e escrevo-o com grande tristeza. Pois são os que os nossos resultados desportivos infelizmente nos dizem!

Cumprimentos.

vb disse...

Competição muitíssimo valorizada, isso sim, pelo blogue, tal é a quantidade de post acerca do jogo!!! É de lamentar que o Eterno, como outros ng ou ontem vi-te dificilmente disponham de tempo ou pachorra para celebrar as nossas vitórias; bastaria metade ou um terço do tempo dedicado à crítica ou ataque aos nossos, muitas vezes injustificadas. É uma opção, naturalmente, e claro, só lê quem quer. As eleições já lá vão e com fulano ou beltrano estamos sempre fervorosamente com os que vestem, a nossa camisola, nao é?
Força Benfica!!!