sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Janeiro: Tudo ou Nada


Isto é o que resta de Janeiro aos dois principais candidatos ao título. Facilmente se percebe que o Benfica tem uma tarefa muito mais difícil que o FC Porto. Posto isto, é ainda mais imperativo vencer os corruptos na Luz, sob pena de comprometermos, definitivamente, a conquista deste campeonato. O Porto, após a deslocação ao Estádio da Luz, terá um autêntico passeio nos três jogos seguintes, já o Benfica tem três complicadíssimas deslocações: a Coimbra para a Taça de Portugal e duas viagens a Norte de ainda maior dificuldade. O Moreirense é uma equipa que, apesar da última posição ocupada no campeonato, cria sempre bastantes dificuldades (como ficou comprovado no jogo da Taça da Liga) e em Braga já não ganhamos desde 2009.

Será um final de Janeiro onde tudo se pode ganhar ou tudo se pode perder. Só um Benfica sério e comprometido poderá vencer todos os jogos neste mês. Para já, confesso que estou confiante, ou não fosse o pico de forma do Benfica de Jorge Jesus durante os meses de Dezembro, Janeiro e Fevereiro.

4 comentários:

Shadows disse...

Eu estou a ver isto pela positiva, pela confiança que a equipa tem demonstrado nos últimos tempos.

Mas também é em Fevereiro que o Benfica costuma começar a rebentar em termos físicos.
Este ano tem havido mais rotatividade, por força de situações extraordinárias alguns jogadores chegam a Janeiro com poucos jogos nas pernas e talvez isto faça a diferença.

Penso que este jogo com o FC Porto marcará o resto do mês.

Anónimo disse...

Não concordo com os picos de forma durarem até Janeiro... Antecede tudo isso 1 mês, Novembro/Dezembro/Janeiro! Fevereiro/Março é sempre o descalabro...

Anónimo disse...

A derrocada vai começar no Domingo.
O último terço do campeonato é sempre PORTO!!!

Meddler disse...

A ver vamos. A ver vamos.