quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O milagre financeiro

Não são 20. Não são 40, nem tão pouco 50. São 80. 80 milhões.

7 comentários:

Anónimo disse...

Ou és burro o suficiente para não perceber nada de nada ou artista o suficiente para tentar minar a opinião dos benfiquistas contra o seu próprio clube! Em qualquer dos casos, mais valia estares calado!

Para o caso de se dar a 1ª opção, aqui vai a explicação:
Os 80 milhões não são um empréstimo, são uma informação à CMVM que poderá ser feito um empréstimo ATÉ esse valor. Além disso, e mais importante, estas informações são feitas todos os anos e respeitam a renovação de empréstimos obrigacionistas com maturidade de 1 ano, o chamado roulement. Trocando por miúdos para que percebas (espero eu!!!), não significa maior endividamento, o novo empréstimo até pode ser inferior ao anterior, mas isso não podes saber agora porque baseias-te apenas numa informação e não no ato em si.

Zé Manel

Anónimo disse...

Aviso: domingo os amarelos vão correr muito. Ponham-se finos.

FB

Anónimo disse...

Pagam-se empréstimos obrigacionistas com a contracção de outros empréstimos... Uma pessoa individual com esta prática, denomina-se de irresponsável; no Benfica chama-se "reestruturar a dívida"...
Sempre pensei que o encaixe das inesperadas vendas do Javi Garcia e do Witsel se destinavam a liquidar os empréstimos que se venciam em Dezembro e em Abril próximo, mas afinal não foram suficientes. Continuam-se a comprar contentores de jogadores dianteiros e não se amortiza um euro de dívida. Daqui a 3 anos vendemos 3 ou 4 jogadores à pressa ou então lançamos mais 100 ou 120 milhões de obrigações para pagar estes 80 aos investidores. Uma vergonha!!
(Da Taça da Liga nem falo.)

Anónimo disse...

Boas

Gostaria que me esclarecessem uma coisa, que foi levantada num fórum de futebol nacional no Facebook.

O roderick pode ou não jogar pela equipa A para o campeonato (só o fez para a taça da liga), visto que já alinhou pelo Corunha e pelo Benfica B, e no máximo, só pode alinhar por 3 clubes, certo?
De qualquer das formas, ainda não é jogador para fazer parte do nosso plantel. Muito mediano.
Esperemos que o Matic mantenha a boa forma até ao fim!

71460_5/8 disse...

O Benfica baixou o passivo em mais de 30M.

Se não fossem os empréstimos a maioria das pessoas não comprava casas.

Não é qualquer um que pode fazer um empréstimo obrigacionista de 80M. O Benfica pode por tem nome. E assim vai pagar menos pelo dinheiro que precisa que lhe emprestem.... como qualquer empresa.

Anónimo disse...

nada de novo..a banca fechou a torneira como seria de esperar.

P.S.: uma questão: sou sócio e gostaria de saber se tenho direito à oferta de 2 bilhetes para jogos do campeonato? sei que tive no ano de inscrição. no entanto, não sei se a oferta se mantém para as épocas seguintes. Obrigado!

Viva o Benfica!

Anónimo disse...

O Roderick actuou nas equipas B e A do Benfica. Como se trata do mesmo clube (o que automaticamente faz com que esteja inscrito para as duas equipas do Benfica), não há irregularidade. Na prática, o jogador só alinhou no Benfica e no Depor. Nada mais do que isso.