quinta-feira, 14 de março de 2013

Hoje, em Bordéus


HABEMUS CARDOZO

5 comentários:

Filipe disse...

Cardozo ENORME

Unknown disse...

Graças a Deus!

Baresi disse...

"Em relação ao jogo, digo só isto: se me dissessem no inicio da época que iríamos ganhar a Bordéus nos oitavos de final da Liga Europa,garantindo o acesso aos quartos, com André Almeida, Jardel, Roderick, Melgarejo, MAtic e Enzo a titulares, eu chamaria essa pessoa de maluca. Cardozo parecia o Messi, guardado para os ultimos minutos, mas bem vendo as coisas, os golos dele só valeram para o ranking Europeu ;).
Eu faço parte dos 50% de benfiquistas que acham Cardozo o melhor ponta-de-lança do Benfica dos ultimos 20 anos. Tenho pena dos outros.

Em relação ao sorteio:
Um site especializado em futebol, avançava hoje que o Benfica era o principal candidato á vitória da Liga Europa. Eu acho que não é bem assim, porque das equipas que ainda estão em prova, vemos que Chelsea e Tottenham são duas equipas temíveis. São competitivas, com grandes jogadores, jogam numa liga super competitiva e com dinheiro para orçamentos milionários.
(Chelsea (322M) Tottenham (178M)). Newcastle, apesar do seu orçamento (115M), parece-me claramente uma equipa mais ao alcance de um Benfica competente.
O Rubin Kazan seria outra equipa a evitar, porque seria uma viagem longa, mas principalmente por se ir jogar num sintético com temperaturas negativas (hoje estava a nevar, e os espanhóis passaram muitas dificuldades), que poderiam provocar lesões musculares (o jogo com o Spartak para a Champions deixou mossa em vários jogadores do Benfica).
Posto isto, acho que as hipóteses de apuramento do Benfica para as meias-finais são:
Chelsea (20%)
Tottenham (35%)
Rubin Kazan (50%)
NewCastle (60%)
Lazio (60%)
Fenerbache (65%)
Basileia (80%)
Seria óptimo apanhar o Basileia agora, e depois apanhar um Newcastle/Lazio/Fenerbache nas meias (digo isto porque salvo erro no sorteio de amanhã serão já sorteados os jogos até á final), e que houvesse já um Chelsea-Tottenham noutro jogo dos quartos.
Abraço

Anónimo disse...

o Tacuara é um imortal do Benfica, espero que acabe a carreira na Luz.

Parem lá com isso! disse...

@Takuara haverá ainda outro sorteio para definir as meias-finais, penso que realizado a 12 de Abril.