Estou a jorrar benfiquismo por todos os poros. Não caibo em mim de felicidade. Estou nas nuvens. Estou extasiado. Estou bêbedo É uma sensação única que nunca tive oportunidade de presenciar. Agora já sei o que é estar numa final europeia.
Quanto ao jogo, fomos arrebatadores. Desde o terceiro anel até ao relvado. Foi um Benfica à Benfica. Um Benfica dono do seu inferno. Um Benfica a diabolizar e a vergar um adversário de forma tão esclarecedora que só mesmo uma arbitragem nojenta impediu um resultado ainda mais claro.
Vamos a Amesterdão e vamos ganhar. Vamos voltar a vencer na Europa. E seremos os únicos vencedores justos.
Não há palavras para tamanha euforia. Ser campeão faz-me sentir em overdose de benfiquismo. Mas esta sensação também é indescritível.
Agradeço do fundo do coração a todos os que tornaram isto possível, desde o presidente, passando pelo Jorge e restante equipa técnica, até aos jogadores, em particular àqueles que, sendo segundas e terceiras escolhas, sempre foram pedras basilares no fantástico ambiente de equipa e família que se vive no nosso clube. Sou tão crítico do JJ, mas tão crítico, que não consigo deixar de o venerar. Obrigado por uma época que tem tudo para ser ainda mais fabulosa, mister.
No fim do jogo, no café já mandaram a boca: “Parabéns ao Benfica pela primeira final europeia a cores”. Não me fiquei e respondi: ”Olha oh palhaço, queres um facto? Desde que a TV é a cores, o Benfica tem tantas finais europeias como a tua agremiação. Facto. E é um facto sem fruta e sem o caralho que a foda!”
Não me vou alongar mais. Isto é fantástico. A época está a ser fantástica e este grupo merece ganhar tudo o que está em jogo neste mês de Maio. E se a justiça divina não dormir, então estaremos perante a terceira melhor época da centenária história do Benfica.
Amo este clube acima de qualquer outra coisa e em meu nome pessoal, só tenho a estar eternamente grato por esta alegria, sabendo que noites tão ou mais gloriosas estarão por vir.
A todos vós, companheiros, brindo esta tacinha.
VIVA O BENFICA!
7 comentários:
É pena ser na competição errada...
Isso é que me está a esfriar o entusiasmo...
7 finais TCE
1 UEFA
Pois...
A Liga Europa não me diz assim tanto, só sinto entusiasmo na Champions.
Mas mesmo assim :)
Incrível, incrível, incrível. Um dia fantástico para o Benfica e para os benfiquistas. Quem esteve hoje na Luz presenciou o maior inferno de que tenho memória no novo Estádio.
Ainda estou meio abananado com a brutalidade de emoções e com o apoio ao Benfica que os adeptos deram. E com o recital de futebol praticado em campo também. Quando estiver recomposto, escrevo qualquer coisa.
Obrigado, Benfica.
Obrigado Benfica. E obrigado pela demonstração de Benfiquismo de todos que hoje exultam de alegria com esta vitória.
Alegria, fico contente por ti, e aqui para nós que ninguém nos ouve, prepara-te, porque aquele golo do Shéu contra Anderlecht foi o que mais festejei em toda a minha vida, lá ao vivo. Não há nada comparado com a emoção dum golo nosso numa final europeia.
Se hoje foi bom, em Amsterdão vai ser...
JNF, embriagado pelo Benfica e por simples alcool, gostava de referir que ter discordancias contigo é um prazer...Ninguem esta absolutamente certo ou errado, desde que em primeiro lugar se ponha o Benfica.
És uma lição e um exemplo pra muitos pavões que ai andam.
Durante as eleições e inicio de época sempre li o que aqui se escreveu, porque sempre senti que aqui não havia esse "pavionismo".
É esta a diferença de opinião que eu respeito, e muito.
Fazes falta.
Á nossa :)
"Parabéns ao Benfica pela primeira final europeia a cores"
WTF? Contra o Anderlecht, o Milan e o PSV a minha TV era a cores.
Obrigado, pge.
E que neste Maio brindemos por 3 vezes!
Enviar um comentário