domingo, 23 de junho de 2013

Derrota na final de Futsal

Ridícula época e mais ridículo final de época, onde apesar de mostrarmos menos futsal fomos roubado nos dois jogos da Luz. Não digo que tínhamos ganho, mas o penalty claro do Benedito ontem e hoje a expulsão inacreditável do Diece fizeram toda a diferença e podiam ter mudado o rumo dos acontecimentos. Para nem falar na 6º falta do sporting ontem ou das "simulações" do Cesar Paulo e do deixar o Djo fazer tudo, tudo, tudo, que apesar disso não tiveram tanta preponderância no resultado como as ditas atrás. Ainda assim, a tendência era sempre a mesma... Mais do mesmo.


Trabalho fraco do Benfica mas ainda mais fraco das arbitragens.

O sporting tinha futsal para ser campeão, mas assim, só conseguiram manchar o título. Depois ainda virem labregos, que nem português sabem escrever, para o facebook, gabar-se da vitória manchada insultando os nossos adeptos? Revela bem a índole daquele clube. Sobretudo porque pessoas que me são muito próximas já trabalharam com o Pedro Martins e são amigos pessoais do mesmo, sabendo perfeitamente que o homem é lagarto, mas nem é preciso tanto, basta ver o entusiasmo dele ao gritar golo de um e de outro clube. E mais, tínhamos sido sempre nós, os coitadinhos que jogavam futsal directo, toda a fase final se ouviu essa história, qual foi o propósito daquele conjunto de palavras em forma de merda? Comentário reles, imaturo, irrealista e parolo... Já disse reles? Ele que se preocupe é em ver o extracto bancário porque qualquer dia não lhe cai lá o ordenado. Atitude vergonhosa do melhor jogador da fase final.


Recuso-me a dar os parabéns ao sporting depois deste espectáculo dado pelas arbitragens e por alguns adeptos que não sabem vencer. Mas a segunda parte ainda desculpo porque de facto, habituados a vencer não estão eles, porque se a nossa "continua a inchar" a deles já está mais que rebentada com praticamente todas as modalidades, tirando o futsal e o mítico ping pong. Mas pelos vistos, já nem o ténis de mesa, pois parece que os açorianos foram campeões. É a sina deles.


Incompetência do Benfica.

Não vale a pena voltar a falar de Paulo Fernandes e da sua tardia saída, todos sabemos a má época que se fez. Dito isto, exigem-se mudanças na Luz no próximo ano. Não sei o que vai mudar mas sei que muita coisa terá que mudar. Não queria individualizar mas jogadores como o Diego Sol ou Diece estão claramente a mais num grupo de trabalho que se quer de topo. Davi não vai para novo. Não podemos estar tão dependentes de um único jogador. O nosso futsal tem de ser jogado em equipa, com uma dinâmica diferente e com outras ideias de jogo. Acho muito bem que se tente render ao máximo o melhor pivot da modalidade mas sem nunca destoando de outros princípios, para a equipa não ficar refém de uma boa marcação, de lesões ou de horríveis arbitragens. O trabalho de João Pinto veio tarde de mais, ainda assim conseguiu em parte recuperar a equipa. Estou curioso em saber a opinião da direcção na próxima época, se conta ou não com ele.

Para terminar gostava apenas de deixar uma palavra de animo aos nosso adeptos que estiveram hoje no pavilhão.

VIVA O BENFICA!

4 comentários:

Far(away) disse...

Não vou comentar os casos da arbitragem porque não vi nenhum dos jogos. Mas vou dizer o seguinte: a próxima época tem que ser planeada de forma correcta, de forma a encurtarmos distâncias para com o Sporting. Muita coisa tem que mudar,na minha opinião.

Tiago Santos disse...

O Diece teve mal em temos de atitude no entanto é o nosso único jogador capaz de um lance mais imprevisível por isso começar as dispensas por ai acho mal porque a equipa já é toda ela mais do mesmo sem grande magia. Para mim o pior jogador e com influencia em muitos golos sofridos foi o Joel um autentico fantasma do jogador que costumava ser. Mas acho que foi o fim de um ciclo temos ali 5 ou 6 jogadores para continuar o resto acho que era altura de renovação.

RICARDINHO disse...

ROUBO?
DEVES ESTAR A SER MANDADO AQUI PELO VIEIRA OU pelo PELO RUI COSTA OU ALGUEM DO GENERO QUE GANHE DINHEIRO A ENGANAR BENFIQUISTAS COMO TU...
RAPAZ ESTE ANO NAO VENCEMOS UM UNICO JOGO AOS LAGARTOS...
APUREM AS RESPONSABILIDADES QUE NAO ME ESQUECI DAS PALAVRAS DO RICARDINHO...

Far(away) disse...

Vencemos um jogo fora de casa com o Sporting, não que isso conte para muito. Já agora, ninguém está aqui mandado seja por quem for. Os autores dos textos pensam pela sua própria cabeça, concordando ou não os leitores com o que é dito.