quinta-feira, 20 de junho de 2013

Ruben Amorim de volta?

Não é um craque, um predestinado, mas é um jogador com qualidade. Faz sentido um eventual regresso de Amorim ao Benfica, ou o Benfica devia tentar fazer algum dinheiro com a venda do seu passe? A verdade é que as opções no meio campo escasseiam e em tempos de vacas magras, não nos podemos dar ao luxo de desprezar um jogador com as características de Amorim. Sem ser melhor que Enzo Pérez, dá garantias de uma rotação com alguma segurança. Os eventuais problemas com Jesus, parecem ser parte do passado e é um facto de que necessitamos mais jogadores para o centro do terreno.

Matic e Enzo Pérez são grandes jogadores, mas sem substitutos à altura no plantel. André Almeida tem andado pelas laterais da defesa, André Gomes, apesar de seu grande potencial, ainda é algo imaturo, pelo que torna-se urgente pensar em mais alternativas para os titulares. E é nessa perspectiva de que o regresso de Amorim, devia ser encarado como algo natural. Todavia para esse regresso acontecer, o próprio Amorim precisa ter consciência de que no Benfica nunca será um titular indiscutível. Se aceitar esse papel e se estiver disponível para entrar nas contas do treinador, então o seu retorno fará todo o sentido.

7 comentários:

Unknown disse...

Na minha opiniao nao fez muito para justificar ficar no Benfica, e fez o suficiente para justificar sair. Nao precisamos dele, eu tentaria negocia-lo.

joão carlos disse...

o problema entre o jogador esta longe de estar resolvido e o jogador sabe isso muito bem como se pode ver nas ultimas declarações do mesmo.

Frank disse...

Jogadores que criticam as opções dos treinadores são para sair. Seja este ou qualquer outro o treinador.

Far(away) disse...

Se existem problemas entre um treinador e o jogador, uma coisa não pode acontecer, ou seja, o clube não pode ser prejudicado. Começo a ficar farto dos problemas entre jogadores e Jesus e ver o Benfica a ficar na mó de baixo por causa disso.

joão carlos disse...

Far(away)começam a ser casos a mais rubem, nolito, cardozo, enzo, miguel rosa, miguel vitor e ainda se fala dos casos de aimar e de saviola

71460_5/8 disse...

Não queria ser suplente e tapa buracos no Benfica mas foi isso que fez no Braga.

Não posso compreender o regresso de um jogador que saiu a mal, não se impôs no Braga e tem andado acossado por lesões.

Unknown disse...

Para mim pedia desculpa em público e ficava no plantel para ser suplente do Enzo.

Para suplente do Matic contratava André Leão ou Custódio.

Metia o André Gomes a ganhar estaleca num clube da primeira liga, provavelmente no Estoril ou Vitória. Mas a nossa política de empréstimos é uma vergonha. Fazemos jogadores como o Nelson Oliveira ou Roderick perderem 1 ano de carreira na fase mais importante porque em vez de os metermos a rodar em Portugal mandamos para o Depor porque o Jorge Mendes manda.