sábado, 3 de agosto de 2013

Preocupante. Avizinham-se tempos dificeis.

Perdemos 2-0 com o São Paulo em pleno Estádio da Luz, no jogo que celebra o melhor jogador português de sempre.

Peço desculpa. Deixem-me reformular: perdemos 2-0 com uma equipa que não ganhava um jogo desde Maio (amigável e/ou oficial), que não marcava um golo há 6 jogos, e que está classificado em antepenúltimo lugar do fraquinho campeonato brasileiro no jogo que celebra o melhor jogador português de sempre. Pronto, assim está melhor.

E porque perdemos? Essencialmente por dois motivos:

a) Apesar de dominarmos o jogo em todos os aspectos, bastou uma equipa compacta, que não se desposicione defensivamente e tenha um minimo de qualidade no contra-ataque para nos meterem dois golos. O grande mérito do Benfica da última época residia essencialmente aí: jogando com 2 avançados facilmente desposicionávamos as defesas adversárias que, mal se conseguindo aguentar com Lima e Cardozo, ainda tinham de levar com quem vinha de trás e dos lados. Com um avançado só, o jogo do Benfica torna-se mais posicional e mais lento. Este também é um recado para quem quer iniciar (e já iniciaram no fim da temporada transacta...) uma cruzada contra o sistema de dois avançados!!! Não tenhamos ilusões: 95% dos jogos que vamos disputar não vão fugir desta matriz e, como já disse, basta estarem organizados e não marcamos nem um golo!!! Um só PL não resulta. O Benfica de JJ teve as suas melhores performances a jogar com 2PL.

b) Apesar de o ter defendido e ter ficado satisfeito com a sua renovação, arriscamo-nos a ter uma época de pesadelo porque JJ é teimoso, casmurro e não sabe perdoar. Refiro-me, evidentemente, a Cardozo. Não sei se a mudança do esquema táctico tem a ver com a necessidade de rentabilizar Djuricic e/ou Markovic na posição 10 para os vender por muito dinheiro, mas se assim for, então o Presidente que assuma que o Benfica serve apenas para fazer lucro com transferencias, e titulos é coisa que não é lá muito importante. Dando de barato que Rodrigo é fenomenal (o que não concordo nada nada nada...) prepara-se uma temporada com apenas 2 avançados, tendo o Cardozo que ir treinar para a praia? E quando estivermos a perder? Metemos o 2º PL (e tendo em conta as opções que temos no plantel, não me parece que Rodrigo seja solução, assumindo que Lima será o titular) com os lindos resultados de hoje? Não admira que os lagartos e tripeiros rezem todos os dias a Nossa Senhora para que JJ não tenha um subito ataque de inteligência e repense a situação do Cardozo. Aliás, só JJ não entende que sairia ainda mais reforçado aos olhos da massa adepta se o reintegrasse. É demasiado bronco para perceber isso!!!

3 notas finais:
.Continuamos a não ter defesa esquerdo. Quem disser que o Djavan é bom, deve estar cheio de saudades do Rojas e do Escalona.
.Ola John: ridiculo. O Milan que nos faça esse favor e o leve...
. O Terceiro Anel, hoje, falou. Queremos o Tacuara. Só quem é autista, arrogante e cheio de si é que não quis ouvir. Infelizmente, o nosso treinador conta-se entre eles.

Tinha mais para dizer, mas de tão preocupado, triste e fodido (assim mesmo) que estou hoje opto por ficar por aqui.

Saudações benfiquistas a todos.

16 comentários:

Marado disse...

Só quero deixar um link em relação ao Ola John que me parece pelas tuas palavras mais um incompreendido bem ao estilo do que o Cardozo é para muitos... Quanto ao resto queixavam-se do Melga, mas tenho dúvidas que alguma vez o Melga tivesse aquela lentidão a subir para meter os adversários fora de jogo... Esta época como a passada as perspectivas começam baixas! Só espero que não me surpreendam novamente e depois seja uma repetição da passadas épocas com sucessivas humilhações

http://possedebolla.blogspot.com/2013/08/ola-john.html

Anónimo disse...

E será que a integração do cardozo na equipa iria resolver os problemas do Benfica?

Óbvio que não.

Anónimo disse...

Uma coisa e certa, a direcao deposita muitas esperancas no JJ mas a realidade e que vamos ter mais do mesmo...ganhar, ganhar morrer na praia (zero trofeus)

PS: Outro lateral esquerdo de bosta.

Galaad disse...

Anónimo das 23.07:

Provavelmente não. Mas que iriam evitar muitos, iam, e que iam amenizar ou minimizar outros, certamente.

Anónimo disse...

Finalmente alguém na blogosfera a defender a táctica que o jesus usou na época passada! É preciso voltar a jogar com 1 avançado e 1 PL!

Anónimo disse...

Com o Cardozo ganhamos pouco, mas sem ele as nossas chances reduzem-se. Se ele não quiser ficar, a direcção tem que encontrar alguém com as mesmas características. Já sabemos no que vai dar vindo de os mesmos incompetentes que contrataram o cortez...

Galaad disse...

Anónimo das 04.38:

Nem me parece que essa seja a questão. Ou seja, para mim, acho que Cardozo quer ficar e sendo assim, não temos necessidade de ir ao mercado.

Ateiense disse...

A verificar-se maus resultados no primeiro terço da época desportiva,só vejo um caminho para essa situação:o despedimento com justa causa do Jorge Jesus e a renúncia de LFV da Presidência do SLB com a convocação de novas eleições.Temos que acabar com a transformação do Benfica em laboratório de jogadores e devolve-lo aos tempos de Fernando Martins e outros grandes Presidentes do Glorioso.

Anónimo disse...

Ou seja para o campeonato jogamos com um GR 2 defesas sem meio-campo e o resto avançados... Quantos mais avançados melhor, o que conta não é a qualidade ou a inteligência mas sim a quantidade! Está bem visto ;)
O problema não é como JJ prepara a equipa para determinados jogos mais sim não jogarmos com 2 avançados... Onde este blog chegou...
Há cerca de 4 anos que visito este blog, mas desde a saída de certos escribas que isto vai de mal a pior, não por os actuais terem algumas opiniões diferentes das minhas, mas sim devido à ignorante defesa das suas ideias, o que é lógico... Como é possível defender o indefensável?
Última visita e retirada dos favoritos...
Até à próxima...

Antonio disse...

Tanta contradiçao em tão poucas linhas!!

Gorbyn disse...

Caro Galaad, a questão táctica é efectivamente um ponto em que não concordamos. Prefiro claramente jogar com apenas um avançado sendo que um Markovic no apoio evita que qualquer desequilíbrio tenha que ser realizado necessariamente pelas linhas. Com a táctica da época passada seremos sempre fortes contra equipas pequenas mas depois pouco competitivos nos jogos contra as grandes equipas (incluindo Porto). É necessário no entanto melhorar a objectividade e velocidade de jogo assim como colocar Markovic no lugar certo. Tenho quase a certeza que se Cardozo tivesse jogado, seria apenas mais um a ser assobiado.
Abraço

Anónimo disse...

Estou mesmo preocupado! Agora é que vamos perder os jogos todos!

Galaad disse...

Gorbyn,

Sublinho a ressalva que fiz quando me referi aos 95% dos jogos. Com 2 PL ganhas quase todos. Com 1 PL arriscas-te a não ganhar uma série deles bastando para isso uma defesa organizado como se viu. Relativamente aos outros 5% de jogos, sem dúvida que 1PL e consequente reforço do MC é a táctica mais adequada. Reconheço sem drama nenhum que nesse tipo de jogos (CL, porto, Sporting(com reservas...), Braga) será a melhor táctica. Então mude-se. Nunca disse que 2 PL era para ser usado na época toda, contra todas as equipas. Quanto a Cardozo, com brechas no balneário ou não, fragilizando ou não JJ, rezo para que por cá continue. Basta ver o pânico do Koba, porque Cardozo são golos.
Grande abraço

Galaad disse...

Anónimo das 17.06

Obrigado por nos ter honrado com a sua presença diária.
Se nem Jesus Cristo agradou a todos, não seremos certamente nós a termos essa presunção.

Cumprimentos

Galaad disse...

Anónimo das 00.32

Se a estupidez tivesse acesso directo á net, você nem precisava de banda larga.

Anónimo disse...

nao devia ter renovado...

http://www.jesusaindaetreinadordobenfica.com