Depois de três anos seguidos a jogar com o Sertanense para a Taça de Portugal, uma daquelas coincidências que ocorre uma vez a cada milhão de anos, o Porto teve a "felicidade" de no "sorteio", palavra algo forçada para definir um evento que de aleatório tem pouco, ter emparelhado com o Pinhalnovense. Ninguém esperava, surpresa para todos, de certo. Já na última eliminatória, antes do sorteio, um membro deste blog tinha avisado que o Juventude de Évora se afigurava como potencial adversário dos dragões, agora o Pinhalnovense, a juntar a uma lista de adversário tenrinhos como Limianos ou Moreirense. Tem sido assim nos últimos anos: o Benfica jogou com Leixões, Olhanense, Guimarães, Braga, Rio Ave (espera-se...) ou Sporting, alguns deles logo nas primeiras eliminatórias. O Porto, por seu lado, tem Pinhalnovense, Sertanense, Oliveirense, Cinfães, Juventude de Évora, alguns deles bem tarde. Acreditam nestas "coincidências"? As bolas eram quentes ou frias?
121 Anos de Glória Ímpar (Sem Igual)
Há 3 horas
11 comentários:
Na verdade e perdoem-me a desconfiança, começa a ser já muito mais que sorte os adversários que calham ao clube do Porto e como já disse, vindo daqueles lados acredito em tudo.
É que ainda me lembro bem da história de algum tempo atrás, das bolas quentes e frias e sinceramente já não sei o que dizer, será apenas contigências dos sorteios?
Curiosamente, ou talvez não, no meu post anterior a este da Taça, afirmei com todas as letras que este iria com toda a certeza ser o adversário do Porto, apenas não sabia se a bola seria quente ou fria.
Benditos 20€ que apostei no sorteio da Taça.. estava na cara que ia dar Pinhalnovense! Aliás, estatisticamente, o Dragão é o palco mais utilizado na Taça desde há alguns anos... este ano, com o embalo todo, adversários tenrinhos, no conforto do lar, não moem nem custam...
Caro JNF chamar sorteio a um arranjinho que já dura há varios anos (basta ver quantas equipas secundárias têm jogaqdo com os Corruptos nos ultimos 5/6 anos) é eufemismo, não é?
ou bolas com viscosidade, atrito, reentrâncias, enfim...um sem número de possibilidades!
1- Que houve viciação da classificação dos árbitros e dalguns resultados nos anos iniciais deste milénio (já para não falar na década de 90 onde a osbcuridade deveria ser ainda maior e totalmente impune), acho que hoje ninguém tem dúvidas apesar de existirem iluminados que tentam atirar areia para os olhos das pessoas.
2- No entanto, nunca acreditei na viciação dos sorteios por considerar que seria praticamente impossível pois é feito em público. Porém, começo a estranhar que ao Benfica saia sempre, neste ano, a bola indesejada nas competições internas (seja na Taça da Liga ou na Taça de Portugal). Sim, isto levanta uma questão - serão apenas coincidências a mais ou voltamos à época da pouca vergonha, onde os títulos se jogam tb fora de campo?
fica esta questão, salientando ainda que devemos estar atentos.
o que vale é que tirando o sorteio das meias finais (onde jogaremos em casa e fora), não existirá mais esse fenómeno a nível interno exceptuando obviamente nas competiçoes europeias.
está na hora de alguém começar a levar câmaras de infravermelhos para o sorteio...
entretanto e enquanto dura a farsa acho que vou começar a apostar para receber umas lecas...
Para a próxima edição da TAÇA, prevê-se uma luta desigual nas eliminatórias a efectuar pelo CLUBE DO PUTEDO E DAS ARCAS FRIGORÍFICAS.
É que no pote de onde saiem as bolas QUENTES E FRIAS, vão lá estar os maiores colossos dos clubes do INATEL !!!
Vai ser uma luta de TITÃS. Se o Fernando Gomes diz que com este Pinhalnovense será um encontro difícil, imaginem como será depois.
Prevejo o fim da era da agremiação corrupta no que diz respeito à conquista da mais Taças de Portugal.
ERA BOM, MAS ACABOU-SE !!!!!!!!!!!
Já eu o tinha dito Domingo às 19h!
http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/12/sorteios-naaaaaa.html
O GLORIOSO,
isto não é sorteio nenhum, é a maior farsa que pode haver. Simples.
Farsa... Querem fazer do «mestre» André mestre à força...
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera e Boas Festas a todos!
Bimbosfera.blogspot.com
Para mim, o objectivo permanece cada vez mais claro: o Porto quer ganhar, em Portugal, todas as provas em que está envolvido sem uma única derrota. Por isso é que vai sendo escandalosamente beneficiado na Liga e tem sorteios "amigos" nas duas Taças. Tudo feito às claras.
Enviar um comentário