sábado, 22 de setembro de 2012

Querido, Mudei a Casa

Não sei se Sofia Carvalho já se lembrou, mas a verdade é que poderia convidar o empresário de sucesso (e presidente do Benfica nas horas vagas) Luís Filipe Vieira e a sua trupe de amigalhaços decoradores (Domingos Soares Oliveira, Paulo Gonçalves, Jorge Gomes) que pinta de verde e azul a SAD endividada do Benfica para fazer uma edição especial do programa transmitido na SIC Mulher. Nos últimos dias, Vieira inaugurou e remodelou as casas de Serpa, Lagos, Vila Real de Santo António e, hoje, a de Almada, na qual não conseguiu controlar a habitual logorreia que o caracteriza, proferindo as seguintes declarações:

[...] Portanto, não nos resta outra alternativa que não seja seguir o caminho da credibilidade e da responsabilidade. Quem não o fizer por opção, dentro de pouco tempo vai ter de o fazer por obrigação. Quem pensa que pode continuar a viver como até alguns anos atrás está redondamente enganado. Quem persistir nesse erro vai acabar mal. [...] Vender, comprar menos e formar mais. Vender e baixar a massa salarial, mesmo que isso signifique sacrificar a nossa competitividade. Que fique aqui bem claro: temos de garantir a nossa sustentabilidade, temos de competir e ganhar com o talento, a entrega e o empenho dos que cá ficam e confiar na capacidade do nosso treinador.

Isto já não é areia para a cara dos adeptos. Já estamos no campo dos sacos de fezes. O caminho da credibilidade e da responsabilidade consiste no aumento do passivo em 47 milhões de euros no espaço de um ano e na inversão de capitais próprios positivos para negativos? Consiste em dois campeonatos ganhos em nove anos de presidência? E por que motivo vivemos dessa forma há uns anos atrás? E por que raio se continua a gastar rios de dinheiro em jogadores desnecessários como Ola John ou Lima quando há excesso de extremos ou jogadores da formação, sim, da formação que no discurso é elogiada mas que depois é desprezada ao deixar sair Nélson Oliveira para Espanha? Que formação é essa que empresta os melhores jogadores que de lá têm saído nos últimos anos? Vender e baixar a massa salarial depois de andar em renovações loucas com jogadores a ganharem acima dos 200 mil euros e de recusar supostamente 90 milhões de euros do Anzhi? Sacrificar a competitividade quando se promete um mandato desportivo? Tem a lata para falar em sustentabilidade quando desde a sua vinda o passivo quintuplicou? Portanto, resumindo, é vender tudo e fazer figas para que resulte, confiando no treinador incompetente. Lata suprema.

À falta de títulos, inauguram-se casas. E para enganar os tolos, o demagogo usa um discurso supostamente sério que é apenas e só a contradição de todo o trabalho que tem feito ao longo dos anos. Venham mais quatro anos de Bob, o Construtor.

10 comentários:

MoJoDeath disse...

Este discurso é uma falta de vergonha, ultrapassou tudo o que é digno.
A falta de carácter deste sujeito deixa-me boquiaberto.
Não tenho palavras, estou estático com este discurso.
Tenho que o dizer muito claramente mas se este criminoso se mantiver na presidência do Benfica, com o apoio maioritário dos sócios então eu não tenho nada a ver com isto. É com imensa mágoa que digo isto, mas para mim acaba.
A lata deste sujeito, vender, comprar menos e apostar na formação, reduzir a massa salarial pondo em causa a competitividade. Fodasse, vou ter saudades das taças da liga.
Segundo este sabujo só nos resta o talento e o empenho, ainda bem que ele está cheio dele.

Não gosto disto.

Bandarilheiro Mor disse...

Este Vieira é o candidato surpresa do grupo da Luz? Com este discurso o LFV que se cuide.
Francamente, como é possível dar crédito a este personagem.

Anónimo disse...

Um dia destes é o bilhete que vais encontrar quando chegares a casa e depois vais bater com os cornos contra as peredes do Estádio da Luz para todos verem mas toma cuidado, não batas com força porque um boi sem cornos é feio.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Na ausência de uma alternativa apelo ao voto massivo branco e nulo para mostrar o que pensamos sobre este modo de gerir o Clube!
Existe no discurso do presidente um paradoxo que revela perplexidade no mais incauto dos incautos! Parece-me... mas posso ser eu!

JNF disse...

Bandarilheiro,

é verdade, este senhor que discursou seria um oponente de peso ao actual dita... presidente.

Gervásio,

é isso, benfiquismo à Vieira, perseguição aos sócios. Esse é o teu Benfica, não o meu.

moléculas,

tenho o sonho de ver o candidato Branco vencer as eleições.

Bandarilheiro Mor disse...

Gervásio, por revelares falta de chá e de sentido de humor, só me resta recorrer àquilo que sei fazer: Espetar um par de bandarilhas no teu costado para evitar que invistas de forma desalmada com a tua vetusta cornadura.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

"Deus te ouva" mano JNF... o branco é o melhor, nem precisamos de lixívia para matar a bicharada!

Unknown disse...

O discurso é bonito. A realidade do País e do clube é outra!

.D10S disse...

Se para muitos não haveria motivos para LFV e os seus saírem do Benfica, estas declarações são, por si só, mais que suficientes para que esta gente seja corrida do Benfica.

Adeus, obrigado - um pouquinho - e não voltem mais!

http://benficacomamor.blogspot.pt/

RPaiva disse...

Não fosse o treinador incompetente qual seria o passivo? Ainda gostaria de saber qual o treinador coompetente dos últimos vinte anos.