segunda-feira, 24 de abril de 2006

Desinspirados

Análise 0 a 10 dos jogadores do Benfica, no jogo com o Nacional:


O Destaque: Manduca (8) - foi dos poucos a remar contra a maré numa primeira parte para esquecer. Incansável, fez a assistência para o golo de Miccoli, e interveio em vários lances de perigo, falhando, inclusivé, o que poderia ter sido o 2º golo, numa oportunidade claríssima. Esgotado, não rendeu tanto nos últimos 15 minutos. Deveria ter sido substituído..



Moretto (7) - O guarda-redes do Benfica teve uma noite inspirada em que salvou o golo por diversas vezes. Destaque para uma grande defesa na 1ªparte, a remate de Miguelito. Está ilibado de quaisquer culpas no lance do golo.

Ricardo Rocha (5) - Sem muito trabalho na ala direita, esteve regular. Falta-lhe rotina de lateral direito para ter mais confiança e subir mais no terreno. Contudo, há que lembrar que a sua posição de origem é central.

Luisão (6) - Não fosse a falha de marcação a Ricardo Fernandes no minuto 88, que permitiu o golo aos insulares, e teria sido uma exibição incólume.

Anderson (6) - Sem falhas granves, e com pouco trabalho, Anderson não fez um jogo por aí além, pelo que a nota atribuida é mais que razoável.

Léo (6) - Mais um jogo de qualidade do nosso baixinho. Debilitado pelas lesões, não está em grande forma física, mas manteve um nível elevado. Sempre astuto e veloz, não deixou passar uma bola quando chamado a intervir.

Beto (5) - Viu o amarelo muito cedo (23 minutos) e soube-se poupar durante o resto do jogo. Correu e lutou como sempre, apesar de ter tido pouca bola. Todavia, continua a notar-se alguma displicência na altura do passe, quando o jogador teima em reter a bola, ao invés de a passar a um colega de equipa mais apto para fazer a transposição defesa-ataque.

Manuel Fernandes (7) - A sua nota vale pela 2ªparte de luxo que fez. Efectuou uma pressão acutilante, que lhe permitiu ganhar muitas bolas, e foi ele quem pautou o jogo do Benfica, fazendo a tal transição defesa-ataque (à falta de Petit), mesmo quando Karagounis já estava em campo.`

Geovanni (4) - O 'Soneca' decidiu não acordar, e esteve muito apagado durante todo o jogo.

Simão (5) - Razoável primeira parte. Saiu ao intervalo com uma lesão muscular, não tendo podido ajudar o clube a garantir a vitória, num dos seus últimos jogos pelo Benfica.

Miccoli (7) - Só não merece mais porque teve a infelicidade de jogar muito desapoiado na 1ªparte. Porém, a 2ªparte de grande qualidade, e o excelente golo que marcou, fizeram certamente crescer água na boca dos benfiquistas com a ideia que cá ficar para a próxima época. O italiano é de 'outro campeonato'.

Robert (4) - Mostrou, mais uma vez, que tem qualidades técnicas, mas teima em não dar o litro em campo. Não merece a titularidade no domingo caso Simão não recupere.

Karagounis (5) - Teve dois bons lances, mas não jogou o tempo necessário para permitir uma avalição mais aprofundada. Andou um pouco perdido nas suas funções (entre a ala direita e o meio-campo), e não foi tão incisivo a pautar o jogo de ataque do Benfica.

Mantorras (-) - Dez minutos não chegaram desta vez para o angolano mostrar qualidades. Carece mais uma vez de tempo de jogo, pelo que é difícil avaliá-lo.

1 comentário:

Shoky disse...

Safaram-se os 4 M´s

Moretto
Manuel Fernandes
Manduca
Miccoli

O resto :(