segunda-feira, 24 de abril de 2006

A um Canto da Vitória...

Um canto...Um canto aos 89 minutos bastou para o Benfica ver as esperanças de vitória na Choupana escaparem-se pelos seus dedos.

A 1ªParte é indescritivel de tão miserável que foi. Uma falta de ambição, garra e determinação gritantes por parte dos jogadores encarnados, perante um apático Nacional da Madeira. O que me fez não ceder ao sono foram mesmo os berros insuportáveis da abominável claque feminina dos madeirenses...Devia ser proíbida tanta poluição sonora. Moretto esteve impecável, Manduca começou novamente a jogar a 10 (não se percebe a insistência, para mais com Karagounis no banco). Mesmo assim o extremo brasileiro ex-Maritimo era dos mais inconformado, a par de Fabrizio Miccoli, o Homem do jogo. Como se já não bastasse o pobre espectáculo eis que se lesiona o capitão Simão Sabrosa, que foi rendido pelo "sprinter" Laurent Robert. E assim chegamos ao intervalo com um insosso 0-0.
O 2ºTempo não podia ter começado melhor, com Manduca a assistir de forma brilhante o pequeno génio - Miccoli...E de forma certeira o italiano coloca o Benfica a ganhar 1-0.
E durante todo o resto do encontro o Benfica foi melhor, mais equipa e desperdiçou oportunidades para ampliar o marcador, algumas clarissimas, como o falhanço de Manduca a 1 metro da linha de golo. Karagounis substitui um ensonado Geovanni e a 10 minutos do fim Koeman decide tirar Miccoli, que estava a ser o melhor, para meter Mantorras...E Manduca completamente estoirado lá continuou em campo...
E no ultimo minuto do tempo regulamenter, um pontapé de canto cedido por Luisão acaba em golo do Nacional. Injusto pelo que o Benfica produziu, mas merecido por mais uma vez dar 45 minutos de avanço ao adversário...

Ainda assim a luta pelo 2ºlugar mantém-se viva, graças ao nulo em Alvalade entre Sporting e uma brava Naval, que tudo fez para ganhar.
Mas não deixa de ficar um trago amargo neste resultado final, não só pelo canto no ultimo minutos que nos impediu de vencer, mas porque sintetiza perfeitamente os pecados do Glorioso na Liga, ou seja, passar uma parte a bocejar, para acordar na outra, cometer erros infantis que custam pontos cruciais e os tradicionais erros de casting de Ronald Koeman (Manduca a 10, Geovanni na direita...).

Não nos resta mais nada senão acreditar que podemos ainda vencer os 2 jogos que faltam e atingir o 2ºposto...Mas por amor de deus, não nos façam passar pelo triste espectáculo da 1ªParte na Madeira.
Pelo menos LUTEM ATÉ AO FIM PELO NOSSO BENFICA...E venha de lá o Setúbal!


PS: Rápidas melhoras Simão ;)
PS2: Que bem fica a braçadeira no nosso camisa 4

E Pluribus Unum

Sem comentários: