segunda-feira, 12 de junho de 2006

Portugal 1-0 Angola

E Portugal começou a vencer no Mundial da Alemanha. Um golo do matador Pauleta, a passe do melhor em campo, Luis Figo (encheu o campo o capitão português) valeu um triunfo magro, mas extremamente importante.

Depois de uns primeiros 20 minutos de grande nivel, Portugal perdeu gás e realizou mesmo uma segunda parte para esquecer. Apesar de tudo o triunfo de Portugal é incontestável, tendo ainda falhado inumeros golos que poderiam ter dilatado o resultado.

Quanto aos jogadores benfiquistas, Petit esteve uns furos abaixo do habitual, enquanto Simão fez um jogo regular, mas sem grande brilhantismo. Pedro Mantorras entrou aos 58 minutos para o lugar de Akwá, mas esteve pouco em jogo.


Estádio Rhein Energie, em Colónia

Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai)

ANGOLA João Ricardo;
Loco, Jamba, Kali e Delgado;
André e Figueiredo (Miloy, 79 m);
Zé Kalanga (Edson, 69 m), Mateus e Mendonça;
Akwá (Mantorras, 58 m).

PORTUGAL Ricardo;
Miguel, Fernando Meira, Ricardo Carvalho e Nuno Valente;
Petit (Maniche, 71 m) e Tiago (Hugo Viana, 81 m);
Cristiano Ronaldo (Costinha, 59 m), Figo e Simão;
Pauleta.

Golo: Pauleta (4 m)

Resultado final: 0-1


Assim, com este resultado a equipa das quinas fica em 2ºlugar do grupo, com 3 pontos, e com a garantia que uma vitória frente ao Irão a colocará nos 1/8 de final da prova.

Então, venha de lá o Irão...

7 comentários:

Galaad disse...

Esperava mais, muito mais... Mas atenção: os angolanos não são nenhuns coxos!! Portugal pode, deve e sabe fazer muito melhor. Pode ser que com o regresso do Deco, a coisa volte á normalidade e a equipa melhore. Notei também muitas lacunas no meio campo. Apesar de não ser lá grande fã do Costinha, reconheço que com ele em forma a equipa ganha outro equilibrio e mais argumentos para os lances aéreos. O Petit esteve abnegado, como sempre, mas costuma ser ainda mais trabalhador, mais "pitbull"... A vedeta do Ronaldo não me merece sequer qualquer comentário, tão má foi a sua exibição. Claro que levou o cartãozinho da ordem!!

Venha de lá então o Irão!!!

Sir disse...

Puff... que grande exibição do Figo! Convenceu-me.

Eu que costumo ser um crítico acérrimo fiquei contente com o jogo e com as opções do Vendedor de Relógios. Primeiro, colocou a titular o jogador português em melhor forma - o Tiago, ao lado do Petit. Depois, apostou numa política de respeito e contenção, que apesar de não ser muito agradável de ver - sim, o jogo foi fraquinho - deu resultado. Marcamos cedo, e gerimos o resultado a partir daí. O Mundial é uma competição longa e há que adquar o esforço à dificuldade do adversário.

galaad, olha que eu discordo contigo quando dizes que os angolanos não são nenhuns coxos. Eu acho que são uma equipa banal, que defende aguerridamente, mas não passa disso.. jogadores muito fraquinhos.. eu não duvidava da vitória de Portugal.

Venha o Iran.

Galaad disse...

Pelo contrário caro Sir... O Mundial é uma competição tudo menos longa!!!
Daí ser sobremaneira importante que, durante essas 4/5 semanas, os jogadores dêem tudo o que têem.
Evidentemente que Angola não é uma potência e os seus jogadores, salvo o Mendonça, Zé Kalanga (jogador da moda...) e o Akwá, são tecnicamente limitados. Mas o que lhes falta de talento sobra-lhes em atitude e abnegação para com o jogo. Sinceramente, acho que Angola vai dificultar muito a vida ao México e não vai perder com o Irão.Cá estaremos para ver...
Portugal é que devia ter feito muito mais, mas também jogámos sem o nosso organizador de jogo. Com ele, concerteza, que o nosso Seleccionador Nacional terá outras opções atacantes e a equipa encontrar-se-á.

PS: chamar vendedor de relógios ao nosso Seleccionador Nacional é a mesma coisa que dizer que o nosso Nuno Gomes trabalha no McDonald´s...

Sir disse...

LOL, eu não gosto muito do Scolari, e alguém se lembrou de lhe por esta alcunha, e ficou :)
Por mim o Nuno Gomes pode vender hamburguers à vontade.

Eu acho que o Mundial é uma competição longa, no sentido em que 7 jogos em menos de um mês com equipas de alto calibre é puxadote. Acho que Portugal controlou, ganhou, e isso é que interessa.
E também acho que Angola vai ficar a 0 neste mundial, apesar de eu estar a torcer pelos angolanos =D

Shoky disse...

A verdade é que já fizemos tantos pontos num jogo como em 1986 e 2002 em 3 jogos...

E que o Pauleta fez mais golos num jogo do Mundial 2006 que em 5 do Euro 2004...

E sem o Deco respondemos bastante bem. Figo mostrou ser solução para a ausência do campeão europeu.

Com Costinha ao lado de Tiago, Deco de volta e Ronaldo com menos mania e temos tudo para já para chegar aos 1/8 final.

;)

antitripa disse...

O pragmatismo vale mais que o show. Por mim estão aprovados.estão mais maduros. E se (como em outras lides) fossem desalmadamente em busca dum resultado gordo e levassem o empate? Pois é...

Anónimo disse...

México 0 Angola 0...

São coxos, não são?