sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Agora, o PSG

O jogo com o Dinamo já foi há dois dias. Ganhámos, etc e tal. Já várias crónicas foram escritas e, sendo assim, para lá remeto quem quiser ler. Basta ir aos links de outros blogs aqui na parte lateral da página.Uma crónica minha, não acrescentaria nada de novo.
Agora, vamos apanhar o PSG de Pauleta, Yepes, Gallardo, Cissé (Edouard), Landreau, entre outros... Apesar de as coisas não lhes estarem a correr bem no "Championat", encaro esta eliminatória com algumas reservas. Porque estão, claramente, a recuperar a olhos vistos, porque esta é uma competição que não premeia a regularidade, porque mudaram de treinador e agora são comandados por um grande senhor (Paul Le Guen) e, essencialmente, e esta parte preocupa-me muitissimo, porque noto que em alguns sectores associados ao Benfica estão a ser tomados de assalto por uma euforia desmedida de que lhes vamos ganhar "com dranquilidade...".
Pois eu também acredito que lhes vamos ganhar por todos os motivos e mais alguns: temos melhores condições psicológicas, jogamos duas vezes em casa, estamos melhor, e somos melhores. No entanto, é preciso não pensar que já ganhámos por antecipação (veja-se o Varzim). Temos é de interiorizar que temos de estar ao nosso melhor nivel e discutir cada lance como se fosse o último. Nada de euforias, nem optimismos exacerbados.
Era só isto. Bom fim de semana a todos.

6 comentários:

Rebel Yell disse...

O comodismo também fica mal e como o jogo até foi ontem à noite e não há dois dias,uma análise faria de todo sentido,isso do reencaminhares para outros sites..enfim...por algum motivo as pessoas vêm aqui..por algum motivo os outros sites que aqui um dos vossos colaboradores falou,na matéria que também se sentem com "preguiça" em abordar,reencaminham os seus leitores para o Eterno Benfica e...ah não,lamento.Por favor...Por algum motivo venho aqui assiduamente e não aos sites de jornais espalhafatosos como o são os diários desportivos portugueses.Sempre fui apreciador do vosso trabalho,mas o "ir bem" também não é motivo para se desleixarem,tal como o Benfica com o PSG ;).Tirando isto,que o vosso trabalho seja cada vez mais e melhor,pois é isso que cativa os vossos leitores,e não os "reencaminhamentos para outros sites"..pff..enfim.

Rebel Yell disse...

Relativamente ao jogo,não foi propriamente um jogo agradável,uma exibição bem conseguida,mas pelo menos conseguimos passar tranquilamente.Quanto ao PSG,também guardo as minhas reservas,não deixam de ser um clube grande com bons jogadores e na europa,nesta fase,todas as equipas são "osso duro de roer",mas acredito que possamos sair vencedores.Bom,seja como for,lá vou eu a Paris apoiar o Benfica :) ALLEZ LES ROUGES.

Galaad disse...

Totalmente de acordo!!! Faço aqui o "mea culpa" do erro que o El Charro Fever apontou com toda a legitimidade. Não foi minha intenção demitir-me do trabalho de apreciar o jogo (até porque nem o vi porque estava a trabalhar). No entanto, peço é que não generalizes e estendas isso a todos os editores do EB: eles não têem culpa nenhuma do que se passou. E se reencaminhei para outros blogs foi porque acho que o trabalho deles é igualmente de altissimo nivel e de muita qualidade. E se escrevi o que escrevi foi para me referir ao jogo contra o PSG e não para "levar nas orelhas". No entanto, esta critica, claramente construtiva, faz todo o sentido e agradecemos a preferencia.

Sir disse...

Tens toda a razão, El.

O que se passa é que nem sempre nós podemos ter a disponibilidade temporal, física e psicológica que é necessária para manter aqui o blog constantemente actualizado.

Eu falo por mim, que neste momento atravesso um período extremamente complicado em termos dessa mesma disponibilidade. Ainda assim, graças à vasta redacção deste nosso espaço, não têm faltado posts sobre os assuntos mais actuais e pertinentes.

Talvez para a próxima época estabeleçamos um sistema de crónicas rotativas pré-estabelecido para que não falte nada aos nossos leitores. É uma exigência legítima.

Obrigado pela tua preferência e pelos comentários. As críticas serão sempre bem encaradas neste espaço.

Saudações Benfiquistas

Rebel Yell disse...

Ainda bem que compreendem,até porque mais que uma crítica foi um "chamar à atenção",porque sei bem da qualidade que imprimem aqui,sem querer discutir o facto de por vezes não terem disponibilidade total para o blog,isso é perfeitamente compreensível.Apenas referi aquilo mesmo,por de facto ter em alta consideração o vosso blog e como leitor,também sinto uma obrigação em colaborar no sentido de quem gere o blog conseguir preservar a qualidade do mesmo.Seja como for,obrigado pela vossa resposta e pela compreensão.Abraço.

Marquês de Barrabás disse...

Galaad, gostei do post, cheio de bom senso.

Fizeste bem em lembrar o papel do Le Guen na recuperação do PSG. Às vezes os grandes treinadores fazem toda a diferença...

PS: Parabens à nossa equipa de vólei. Rumo à final da Taça!