quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Videoteca #4 - O Perfume de José António Camacho


Nada melhor, para regresso do bom futebol (leia-se um treinador a sério) ao Estádio da Luz, termos o regresso também da nossa videoteca.
E logo com um video que diz muito a todos os benfiquistas, o video do regresso às vitórias, e logo frente ao Porto de Mourinho!

Estavamos em pleno auge do (A)pito Dourado, e o Porto tinha uma excelente equipa, para além dos favorecimentos às escuras. Sagrar-se-ia mesmo campeão da europa dias depois.
Mas não se pense que Mourinho negligenciou este jogo, ou não fosse contra o ódio de estimação de tudo o que é portista.

O Benfica para atingir esta final eliminou nos 1/4 de Final o Nacional da Madeira, na Luz, depois de um jogo dramático, onde estivemos em desvantagem o tempo todo, após um golo madrugador de Serginho Baiano. Mas golos de Tiago e Sokota sobre o fim (como me lembro de exultar ouvindo os golos pela rádio), com a benção de Argel, coloram-nos nas meias-finais, onde também na Catedral, o Belenenses foi despachado por 3-1.

Na Grande Final, o Benfica começou bem, atirou ao ferro por Nuno Gomes, mas Derlei sobre o intervalo colocou o resultado em 0-1. Fyssas num golaço, numa jogada colectiva ao melhor estilo de JAC, empata.
Já no prolongamente, Simão de cabeça dá a 24ªTaça de Portugal ao Benfica.
Merecido...Para Camacho e para os seus pupilos, que puderam assim oferecer a vitória a Miki Fehér, que também contribuiu para este sucesso... E o Jamor foi abaixo!

Bem, disfrutem do video!
E já agora do regresso do nosso Espanhol! :)


PS; Um sincero agradecimento aos 2 Enormes produtores de videos de alto gabarito que são o Bakero e o Em., do "Memória Gloriosa" por esta preciosidade!

Sem comentários: