quarta-feira, 5 de setembro de 2007

É preciso ajudar a Grécia!

Pobres gregos. Primeiro, dezenas de mortos vítima dos incêndios em solo grego. Depois, vieram as cheias que assolaram o país, levando tudo à sua passagem. Pior do que isso tudo, ontem soube-se que o Fernando Santos assinou por um clube grego. Um autêntico flagelo.

13 comentários:

Galaad disse...

Coitados... só flagelos!!!

Marquês de Barrabás disse...

Daqui a um ano está a dizer que "foi um erro vir para o PAOK, mas se fosse outra vez repetia". Ah, e "gosto muito da Grécia, mas sinto falta do Pinto da Costa, que é muito meu amigo".

Palhaço do caraças. Daqui a uns anos arranjam-lhe um tacho na Federação. Há dúvidas?

Ricardo disse...

O FS já não é treinador do Benfica. Sabendo do seu benfiquismo, acho que poderíamos todos desejar-lhe a melhor sorte que puder ter, e não passarmos a vida a falar mal do homem. Se a maior parte das pessoas acha que ele não tem capacidade para treinar o Benfica (opinião altamente legítima), a verdade é que ele não tem e não teve culpa que o tivessem escolhido. Esta perseguição não me parece bem. Pronto, ele já foi para a Grécia. Deixemos o homem em paz.

Galaad disse...

Ricardo:

Aqui ninguém está preocupado com o FSantos. O homem seguiu a vidinha dele e é deixá-lo estar... de preferencia muitos e bons anos (a não ser que seja para regressar ao porto/sporting)!! O que se passa é que o Eterno Benfica também tem uma consciência social e estamos é altamente preocupados com os gregos... É que tanto flagelo seguido ninguém aguenta!!

Corrosivo disse...

És mauzinho Sir, deixa lá o homem em paz que ele já não te faz mal

Sir disse...

É tão benfiquista que quando o Carlos Daniel lhe perguntou isso mesmo ele se engasgou todo: 'Err..na realidade, obvieamente, é uma questão que, na realidade, se coloca, agora, profissionalmente, na realidade...não sei.'

Depois desfaz-se em elogios ao Pinto da Costa, faz aquele tique com o sobrolho 30 a 35 vezes e dá a estocada final com aquele olhar de cachorrinho abandonado.

Como disse o Galaad, e muito bem, o EB tem consciência social e quer evitar que mais um flagelo deflagre na Grécia. É isso e eu achar que ele ainda está perto de mais.

Marquês de Barrabás disse...

"Se calhar foi um erro treinar o Benfica. Mas voltava a fazê-lo, apesar de ter sido um erro."

http://dn.sapo.pt/2007/08/31/dnsport/o_benfica_um_erro_voltava_a_repetir.html

SE CALHAR concordo com ele.

Os treinadores estrangeiros saem sempre do Benfica a dizer maravilhas. Os portugueses (salvo Toni), vêm mandar postas de pescada para com. social...

E depois vem falar no currículo. Espectáculo. Agora que já sabe que não volta a treinar o Benfica é que lhe cai a máscara.

JNF disse...

Se ele quer fazer bem ao Benfica, então que leve embora o Luís Filipe... e o Everson, que não sei se ainda anda por lá.

Anónimo disse...

O problema é que eles vão vingar-se no basquetebol

Anónimo disse...

Não se brinca com coisas sérias. Nem a brincar se diz que a contratação de um treinador é pior que a morte de dezenas de pessoas. És um fedelho que não sabe medir as palavras ou quê?

Marquês de Barrabás disse...

Relax, "osso buco", relax.

Aqui é tudo gente de bem.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

A demissão de Fernando Santos foi uma meia-surpresa apenas e só pelo dia, pois já se esperava esta atitude da Sad do Benfica e do seu Presidente Luís Filipe Vieira. A nossa opinião é que ela foi tardia e o Benfica perdeu praticamente a pré-época de 2007/2008. Se é verdade que foi José Veiga quem segurou Santos no final da época passada então estamos mal pois como era de domínio público Veiga não estava na Luz mas sim a resolver a sua vida.
Fernando Santos ficou sem condições para continuar a ser treinador do Benfica não pelo empate frente ao Leixões mas sim pela época passada e por esta incrível pré-época em que pela primeira vez o Benfica não realizou um jogo de apresentação aos sócios! Sobre isto falaremos mais adiante. Os benfiquistas torceram o nariz quando Fernando Santos foi anunciado pois lembravam-se bem da passagem deste pelos seus rivais em anos anteriores, e claro está que estavam á espera de outro nome mais sonante também.
Fernando Santos disse esta semana que treinar o Benfica foi um erro em entrevista ao Diário de Notícias, nós dizemos que foi um erro histórico ir buscar Santos para o nosso clube.
Porquê?

1º A tão propalada falta de Empatia

Santos apesar de benfiquista, é profissional e treinou os nossos dois rivais, tendo feito grande amizade com o inimigo número um do Benfica, Pinto da Costa, ora conhecendo bem os benfiquistas como eu conheço estes nunca aceitaram bem isto, Santos escusava de vir dizer como nosso treinador que seria sempre amigo..... do inimigo número um do Benfica, teria sido melhor para ele simplesmente dizer....sobre esse assunto não falo por exemplo, seria mais politicamente correcto, uma velha raposa como Giovanni Trapattoni nunca cometeria esta erro.

2º Falta nítida de Carisma

F Santos não é um líder nato, não é uma pessoa que congregue os outros á sua volta e sugira admiração. As pessoas(incluindo eu) respeitam-no pela sua seriedade e compostura, mas Santos não entusiasma, o discurso não passa sendo extremamente repetitivo( o..na realidade deve ter sido dito algumas 500 mil vezes nas conferências de imprensa)foi sempre muito certinho, quem não se lembra da célebre conferência de imprensa de Trapattoni antes de ir ao Dragão de apenas 30 segundos? o velho Trap geriu emoções naquele dia, os tais mind games, deu a entender que o importante não era falar mas sim jogar e não havia que ter medo de ir lá jogar, o Benfica conseguiu empatar no dragão passados 10 anos e com o António Costa a apitar ainda por cima.

3º No inicio da época passada Santos inventou, querendo mudar o sistema de jogo....no decorrer do campeonato, quando deveria ter testado o sistema do losango na pré-época, mas como fez poucos jogos na preparação(tal como este ano fez a mesma coisa) andou a fazer experiências durante o campeonato....que deu como resultado que quando a equipa começou a funcionar....estávamos a 9 pontos do primeiro lugar.

4º Mesmo assim o Benfica podia ter sido campeão o ano passado se Santos tivesse a mestria de Trapattoni, este disse claramente que o Benfica não tinha equipa para duas competições e escolheu o campeonato, Santos utilizou lesionado Luizão em Paris frente ao PSG, este agravou a lesão e não jogou mais o resto da época, como teria sido com Luizão o resto da Liga?

5º O ano passado fizemos bons jogos em casa.....o problema foi fora de casa, já tinha sido assim no porto onde Santos tinha estado 3 meses sem ganhar fora( recorde com pc) e perdeu o campeonato para o Boavista, no Sporting foi a mesma coisa, o losango definitivamente é.....caseiro e não forasteiro.

6º O Benfica com Santos fez duas pré-épocas miseráveis, este ano fizemos metade dos jogos que o porto por exemplo, que competiu a sério em torneios em Itália e Holanda, enquanto Santos andava a fazer jogos treino com o Estrela da Amadora no Seixal, depois deu que o Benfica fez um jogo sem ritmo nenhum com o Leixões, Quim foi o melhor jogador do Benfica na primeira parte deste jogo.

7º Santos teve o melhor naipe de jogadores do Benfica nos últimos anos, Miccoli, Katsouranis,Karagounis,Simão etc...Koeman com Beto a titular ganhou a Liverpool e Man Utd, a jogar com o Beto! Santos fez melhor campeonato mas tinha melhor equipa, a melhor equipa dos últimos anos e foi eliminado pelo Espanhol porque inventou em Barcelona com o losango e de repente estávamos a perder 3-0, mudou e ainda podíamos ter empatado.

8º Trapattoni ou Camacho com a equipa do ano passado teríamos sido campeões.

9º Santos foi o único treinador português a treinar os 3 grandes, foi também o único que fez o pleno em eliminatórias da Taça de Portugal, ou seja ``conseguiu´´ ser eliminado por equipas do escalão inferior sempre que treinou estas equipas, deve ser caso único no mundo e coincidências geométricas do tal losango...

10º Sorte, Santos não é um treinador que tenha sorte, mas como dizia o velho Trap a sorte anda ao nosso lado, só temos é que saber vê-la e acariciá-la.

11º Santos tinha um discurso e uma postura no banco deprimente, isso alastrava á equipa, foi assim nos nossos rivais.

Desejamos a maiores felicidades pessoais e profissionais a Fernando Santos, apenas lamentando que nada tenha ganho no Benfica e lamentar também que após o ano passado ter dito que ninguém lhe dava lições de benfiquismo, ter dito agora depois de ter saído que foi um erro treinar o Benfica e uma honra treinar o clube do seu amigo lá do norte.

Por isto digo que o Benfica perdeu um ano e picos da sua vida ao ter como seu treinador o senhor Fernando Santos.

E termino lamentando que o Presidente Vieira não o tenha exonerado no final da época passada e ainda o tenha escolhido há um ano, benfiquista por benfiquista duvido que Humberto Coelho tivesse feito pior que o ano passado.

Publicada por Coluna D'Águias Gloriosas em 01:57 1 comentários

Etiquetas: Demissão de Fernando Santos

pteixeira disse...

Desejo, como a todos os outros treinadores que por cá passaram, boa sorte e que não regressem ao meu Benfica. Há histórias que não se devem repetir.

Defendo que Fernando Santos é como Manuel José (mas com menos títulos): tem um olho em terra de cegos... e por isso é rei.

A Grécia é campeã da Europa, mas em termos de clubes é muito fraca.