quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Roubalheira?

Ai não! É para verem como é que os benfiquistas se sentem todo o santo fim-de-semana, há mais de duas décadas repletas de roubos escandalosos. Digo mais: soube mesmo bem ganhar assim. Adorei. Rejubilei. Amanhã não faltem à missa. Ter fé recompensa. Se Deus existe algures, hoje provou que é do Fátima FC. E com justiça - afinal, hoje foi lá o Papa, fez-se milagre! Os jogadores do Fátima ganharam porque jogaram sem medo do foculporto; jogaram cara a cara, sem receios, sem vacilar, coisa que ainda não vi nenhum outro clube fazer esta época, para além da habitual reverência ao clube dos equipamentos à presidiário. Eis que, de súbito, a Taça da Liga perdeu toda e qualquer importância, passando a ser, oficialmente, uma mísera fruteira.

Ainda para mais o Guimarães foi de vela, maravilha das maravilhas!

Houve quem, no calor das grandes penalidades, prometesse ir a Fátima; eu, como benfiquista ateu que sou, prometi ir à Fátima. Estive agora lá e posso atestar que é quase a mesma coisa. E nem sempre é preciso ir de joelhos! ;)

Viva o Benfica!

16 comentários:

Marquês de Barrabás disse...

A minha vontade era dizer como tu: adorei ganhar assim.

Mas, no fundo, no fundo, será que é isso que pensamos/sentimos?

Detesto ouvir a porcada guinchar que fomos beneficiados e pensar que, por uma vez na vida, até têm razão.

É claro que esta borla do bandeirinha vai ser como a derrota do porco com o clube da santa: daqui a uns meses, ainda se vai ouvir falar nela.

Outros clubes há cujas borlas são sempre "perfeitamente normais". É o hábito (literamente).

Anónimo disse...

Eu já aqui tinha dito que os amigos habituais do benfica não iam deixá-lo ir desmoralizado para o jogo com o Sporting. Apenas aconteceu o que é normal acontecer com o slb. Mas mesmo com o slb nunca tinha visto coisa assim, uma bola cortada com a cabeça transformada em penalti. E tanto barulho que a comunicação social vermelha fez com o atraso do Polga. Será que agora num caso muito mais escabroso vão fazer 1/10 do barulho?
Mas ainda bem que passaram da forma asquerosa como passaram e ainda bem que o FCP ficou pelo caminho mas limpamente, assim ficou bem evidente + uma vez quem é que tem os favores dos árbitros, na realidade não na ficção da comunicação social. E também foi óptimo para ficarmos com ainda mais uma vantagem na luta pelo título relativamente a benfas e Sporting. Vá lá, não se acanhem, tenham a desvergonha do costume, continuem a vociferar que o FCP é levado ao colo pelos árbitros e que o benfica está sempre a ser prejudicado.

1234567vv disse...

Asquerosa foi a agressão do "vosso" Ezequias ao Nuno Assis ou a agressão de Linz a Léo.

Ou mais asqueroso é adaptar as leis do futebol para que o erro do árbitro a vosso favor, deixe de o ser.

Nós pelo menos admitimos. Duarte GOMES errou e o Benfica não devia ter passado.

Vocês tudo negam... pode ser que Fátima seja o principio da Justiça Dívina!!!

Marquês de Barrabás disse...

Infelizmente para ti, osso buco, uma borla de 6 em 6 meses não vai dar para alterar a História.

Temos pena, e vai com Fátima.

pteixeira disse...

Foi erro. Fomos beneficiados, mas é de enaltecer a atitude do árbitro, vindo à praça pública admitir a asneirada que fez.

Outros vão ao Brasil com férias pagas e, diz-se... "alimentam-se" bem!

Haja um mínimo de decência e memória quando se fala em questões de arbitragem em Portugal.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

acho inacreditável vir-se falar agora na arbitragem de ontem quando este mesmo árbitro ASSINALOU 2 PENALTIES ESCANDALOSOS NA LUZ A FAVOR DO SPORTING!
O do jardel e o do silva, vergonhoso mesmo.

Ontem não foi penalty, mas quem assinalou foi o fiscal de linha que foi enganado pelo movimento do braço direito do brasileiro quando a bola lhe toca.

TUTANO a imprensa desportiva em portugal é praí 75% do sporting, é só lagartos a começar logo pelo rui santos da sic notícias, não admira que não se calem, não sei é porke nínguém fala do penalty a favor do porto na supertaça.

Quanto aos árbitros vocés falam muito no Calabote que nem o título nos deu, e agora vé lá se conheces estes tipos...

FORTUNATO AZEVEDO
CALHEIROS E IRMÃOS GÉMEOS
ANTÓNIO GARRIDO
PINTO CORREIA
ANTÓNIO COSTA
FRANCISCO SILVA
GUÍMARO
ROSA SANTOS
ALDER DANTE
XISTRA

ETC...É PRECISO MAIS?

Só digo uma coisa....O BENFICA FOI CAMPEÃO EUROPEU DA PRIMEIRA VEZ SEM EUSÉBIO, SEM EUSÉBIO GANHOU NADA MAIS NADA MENOS QUE 20 CAMPEONATOS POIS O GRANDE EUSÉBIO GANHOU 11

E EUSÉBIO JOGAVA DENTRO DAS QUATROS LINHAS...

E O PORTO?

O QUE GANHOU ANTES DE PINTO DA COSTA? O QUE VAI GANHAR DEPOIS CÁ ESTAREMOS PRA VER SE DEUS QUISER

ANTES DE PC O PORTO NÃO EXISTIA....PORTANTO PODEMOS FALAR SIM ISSO SIM É NO PINTO DA COSTA FUTEBOL CLUBE

O GLORIOSO É INTEMPORAL...NUNCA PASSOU POR UMA DÉCADA SEM SER CAMPEÃO...

SAUDAÇÕES GLORIOSAS

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

é só para dar um má notícia

O Sportinguista Pedro Henriques vai apitar na Luz depois de amanhã o Benfica-Sporting

Acho que é 3ª vez que o faz nos últimos anos na Luz e o Benfica nunca ganhou é que o há a dizer, o ano passado não expulsou Caneira se não tou em erro por falta sobre Miccoli nos primeiros minutos e houve um penalty sobre Nuno Gomes não assinalado.

Como prémio volta a apitar outra vez.

O Sportiguista Vítor Pereira está a fazer um belo trabalho não haja dúvidas

Depois do que se passou nos últimos anos como é possivel isto

Anónimo disse...

Viva o Benfica! ahah agora sempre que falares em arbitragens vou-te sempre lembrar deste jogo, da conquista do Benfica da primeira edição da taça da liga foi graças a este penaltizinho =P

PS: sim o Benfica vai ganhar a taça da liga, não tenho qualquer duvida, e não tou a falar de árbitros, tou a dar a minha opinião sincera.
PSS: Ve lá se vais a Fátima a pé...

Marquês de Barrabás disse...

Levaram por trás da Nossa Senhora de Fátima (com um "strap-on") e mesmo assim andam eufóricos porque finalmente podem dizer que o Benfica foi beneficiado.

Ridículo.

Anónimo disse...

Tanta prosápia, tanta soberba, tanta arrogância e afinal nos últimos 14 anos só ganharam 1 campeonato e 1 taça, até o Boavista ganhou mais. E mesmo esse campeonato e essa taça foram ganhos à conta de enorme roubalheira. Por falar em roubalheira, parece que o nome do estádio do Estrela vai passar de Estádio da Reboleira para Estádio da Roubalheira em "homenagem" à roubalheira a favor do slb anteontem. Digam lá, vocês que têm voto na matéria, não fica mal pois não?

LF disse...

Revivam memórias de derbys em:

www.vedetadabola.blogspot.com

Marquês de Barrabás disse...

Cura-te, osso buco, cura-te.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

a minha equipa para amanhã

QUIM
NÉLSON
LUISÃO
ED CARLOS
LÉO
KATSOURANIS
RUI COSTA
DI MARIA
RODRIGUEZ
NUNO GOMES
CARDOSO

É apertar com eles, jogamos em casa e é com 2 pontas de lança seja com o Sporting, Milan ou Man Utd

o que tenho medo é da pressão feita hoje ao arbitro pelo sporting, por paulo bento e franco, até pinto da costa veio dar uma ajudinha claro

e ninguém no Benfica veio defender o clube, ninguém veio dizer que o setúbal foi roubado a semana passada, que o sporting na supertaça beneficiou dum penalty não assinalado a seu favor, e que o porto em leiria marcou um golo depois de a bola ter saído, que o treinador do paços na semana passada se queixou de uma mão de bruno alves na jogada do golo etc...

Ninguém do Benfica veio falar nisto, ninguém veio dizer que henriques é sportinguista e o ano passado não expulsou caneira no ínicio do jogo, não marcou penalty sobre o nuno gomes feito por polga etc..

e temos ke aturar o paulinho da risca ao meio a dizer que espera jogar contra o adversário e não contra o árbitro...incrível a pressão sobre henriques...

a malta não gostava do Veiga mas ele hoje tinha-nos defendido, de certeza absoluta, e tinha feito pressão no árbitro porque infelizmente hoje é assim

vocés já viram o banco do Benfica? falta ali alguém, falta um director desportivo

vão buscar o Humberto Coelho se faz favor

estou pra ver a arbitragem que vamos ter daqui a umas horas

faço votos que henriques faça a trilogia, ou seja os 3 resultados possiveis e isso só possivel com a vitória do Benfica

senão vai ficar na história como o árbitro sportinguista QUE PROTEGEU O SEU CLUBE DURANTE 3 ANOS CONSECUTIVOS...

Saudações Gloriosas
Tenho fé que amanhã saia uma grande jogatana do Glorioso

Anónimo disse...

Pedro Henriques tem o dever moral de prejudicar o slb no jogo de hoje para compensar o benefício que o slb teve no jogo anterior a este. Mai nada, o resto é conversa de hipócritas.

Anónimo disse...

Pedro Henriques tem o dever moral de prejudicar o slb no jogo de hoje para compensar o benefício que o slb teve no jogo anterior a este. Mai nada, o resto é conversa de hipócritas.

Galaad disse...

Tutano azul e bronco: és um caso clinico. Cura-te meu...