sábado, 6 de outubro de 2007

Cardozo revoltou-se...

...e com razão!


Que culpa tem o paraguaio de ter custado 9 Milhões de Euros?
Que culpa tem de não ter tido férias, e ter andado a jogar limitado, claramente, fisicamente?
Que culpa tem ele de o povo da Luz ser impaciente demais?
Que culpa tem de ao primeiro falhanço na Luz, ser monumentalmente assobiado, como se fosse um qualquer Purovic?

Nenhuma, meus amigos.

É preciso ter alguma distância e saber analisar o valor do jogador, não só em função do que a equipa "não" rende, ou do numero de golos que fez até agora!
É preciso dar tempo a um rapaz, que já mostrou ter um pé esquerdo felino, ter bastante técnica e velocidade considerável, tendo em conta a sua altura!

É verdade que pode melhorar o pé direito e jogo de cabeça? É, sim senhor!
Mas que pode muito bem estar a ser queimado um substituto à altura de Van Hooijdonk e Brian Deane, também é um facto!
Tentem lá dar um pouquinho de descanso ao grelhador da Luz!

O que vale é que já amanhã, o Tacuara vai começar a convencer, até porque o Benfica joga fora de casa...O que fará com que, provavelmente, o Paraguaio, se sinta mais..."em casa"!
O que não deixa de ser triste!


PS: Van Hooijdonk e Brian Deane também chegaram a ser violentamente assobiados na Catedral! Gostava de saber o que ganha o Benfica, com comportamentos destes, dos assobiadores de serviço...
Nós que nos intitulamos os melhores adeptos do mundo, temos, quanto a mim, muito que reflectir...Porque friamente, estamos muito longe de o ser.

4 comentários:

Sir disse...

Grande post ;)

Anónimo disse...

Essa tartaruga paraguaia havia de voltar para o buraco de onde saiu e rápido antes que prejudique mais o nosso clube...

Basta de fraudes... gostaria de saber quem é o manager desse cepo lento..

cardozo, não obrigado!

pteixeira disse...

Foi muito caro, mas julgo que tem qualidade suficiente para justificar o valor pago. O problema é que estamos a falar de futebol e "tempo" é o que menos existe.

Se tiver a sorte de marcar dois jogos seguidos, ganhará a confiança necessária. Muitas vezes esquecem-se que, para marcar, é preciso construir as oportunidades e, convenhamos, estas não têm sido assim tão claras.

Continuo a acreditar.

Anónimo disse...

Recorde-me de um jogo, o Benfica 1-Estoril 0, jogamos muito mal, onde aos 15 segundos de jogo, o Argel fez um mau passe para o Dos Santos, e a bola saiu do campo, e o assobiador de serviço que estava à minha frente, levantou-se e assobiou, e ainda começou a ofender as mães dos intervenientes no lance, felizmente estava pouca gente a assistir, levantei-me, e foi para longe...

PS: Foi um jogo polémico, parecido com o ultimo jogo com o Sporting, no final era toda a gente a acusar o arbitro de ter favorecido o Benfica, com um penalty sobre o Karadas, mas curiosamente o Manuel Fernandes foi expulso antes da meia hora com duplo amarelo, depois de ter reagido a uma agressão do Paulo Sousa, que como é evidente não foi castigado...

Nesse ano fomos campeões, com o velhinho Trap, neste jogo ficamos com 10 jogadores bastante cedo, e quando marcamos o golo no final da primeira parte o Trap, meteu toda a gente, a defender, como se costuma dizer hoje, meteu o auto-carro à frente da baliza, agora imaginem, o Benfica a jogar em casa, com o Estoril, sem se quer tentar sair a jogar, era só pontapé para a bancada, os assobiadores não se calaram toda a segunda parte, lembro-me de um velhote gritar: 'Somos o Benfica mesmo com menos 1, temos equipa para golear !!!'.
No final da época, quando fomos campeões, gostaria de ter falado com alguns destes iluminados, provavelmente iriam negar, que alguma vez tivessem assibiado o Trap...