domingo, 21 de outubro de 2007

Ritmo de embalar

A Luz, despida de público, recebeu esta noite Benfica e Vitória de Setúbal para um jogo morno, sonolento e extremamente faltoso. O mais rigoroso exemplo do que a Taça da Liga representa para os portugueses. O Benfica apresentou um onze retalhado, a pensar no jogo de quarta-feira frente ao Celtic, que é imperial vencer. Os eleitos foram: Quim; Luis Filipe, Luisão, Zoro e Miguelito; Binya, Katsouranis e Di María; Coentrão, Bergessio e Nuno Assis. Um 4x2x3x1 assumido, com Di María na posição de organizador de jogo.

O Setúbal marcou cedo, num lance duvidoso, mas desde logo era perceptível que o Benfica dominava o jogo. E assim foi durante toda a sua duração. Apesar da escassez de lances de perigo e da ineficácia, e tendo em conta o onze sem rotina, de segundo plano, que apresentámos, acho que realizámos uma exibição razoável. Destaco a exibição do Nuno Assis, que assinou uma prestação a um nível que já não apresentava desde a sua suspensão lhe interrompeu a boa forma. Katsouranis também esteve bem e Adu entrou, de rompante, para, ao cair do pano, fazer o golo do empate. Outros, como o trapalhão Coentrão e o perdulário Bergessio, exibiram-se de forma deplorável.

Camacho esteve bem na gestão da equipa e a sua aparente serenidade no decorrer do jogo demonstrou que ele estava ciente de que o Benfica, mais cedo ou mais tarde, iria empatar. A arbitragem do arguido Sousa - aka: a 'avestruz' - não foi muito complicada. Espera-se que no dia de Halloween, data da segunda mão, o resultado seja melhor e que o Benfica siga em frente nesta competição.

Destaque ainda para o Fátima, que, de milagre em milagre, desta feita acabou por por fim à beatificação do Paulo Bento. Amén.

7 comentários:

Anónimo disse...

Acabou o jogo, mas os especialistas da bola continuam os seus delirios!!!
O Tadeia, já não sabe o que dizer, para que o golo do Setubal, seja considerado legal...
Nem sequer sabe o significado de : 'Jogar a bola...' !!!
Aparentemente, só se joga a bola, se for com intenção...

O silêncio dos 'experts', durante a repetição, do penalty sobre o Nuno Assis, foi ensurdecedor...

Como é que o Adalto, acabou o jogo sem Amarelo?

Uma coisa que o arbitro tem a funcionar, é uma Boa Memoria !!! na mesma baliza onde permitiu o Vitoria de Guimarães, eliminar o Benfica da Taça de Portugal, com um golo marcado com a Mão, voltou a validar um golo ilegal !!!

Vamos ver, se alguém vai pedir desculpas !!!
Por parte dos arbitros, e já agora dos jornalistas!!!
Se calhar é pedir muito...

PS: O Adu, ainda não deve perceber nada em Português, ainda ninguém lhe conseguiu explicar que a Taça Carlsberg, é para perder...

Rebel Yell disse...

Avançados Precisam-se ! E Essencialmente : Olheiros credenciados precisam-se.Coentrão,Bergessio...enfim...nada mais a dizer,mas de facto,apesar dos jogadores limitados,fomos ainda assim quem controlou o jogo e dispôs das melhores ocasiões.Pena o Assis ter rematado mal num lance da primeira parte,até merecia o golo pelo trabalho feito.

Marquês de Barrabás disse...

Tirando uns 15 minutos na 2ª parte, achei o jogo deplorável. Anti-jogo do Vitória e falta de soluções do Benfica.

Também já começámos a descobrir que os árbitros tugas não marcam penalties se a falta for cometida sobre o Nuno Assis.

Na prática, já é assim que funciona, agora só falta botar nos regulamentos: a alínea "Assis".

Anónimo disse...

Resumo do jogo: Jorge Sousa a empurrar o Setúbal para a sua área durante todo o jogo para ajudar o seu muito querido Benfica. Mesmo a jogar com 14 o Benfica só conseguiu empatar num lance fortuito e afrangalhado no último lance do desafio. Uns tristes. Nem constantemente ajudados lá vão.

Sir disse...

O golo em offside não consta do resumo?

Anónimo disse...

Vá lá uma "jornada" de futebol nacional em que o fcporco não foi beneficiado,é de louvar...

Raquel disse...

Pois é o Fátima continua de milagre em milagre! Esperemos que na segunda mão consiga pelo menos segurar o resultado.

Quanto ao Benfica isto aos poucos vai melhorando. Espero que com o Celtic as alegrias voltem, e que embale o SLB numa serie de bons resultados.