sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Quarta-feira saí da Luz frustrado, mas extremamente agradado com a exibição - em meu entender, a melhor que realizámos desde o último agigantamento, em Anfield, há dois anos. Estavam reunidas todas as condições: plantel totalmente disponível, dificuldades de entrosamento ultrapassadas; muito resumidamente, equipa com a moral em alta, na máxima força para dominar o campeão europeu. E o Benfica tem essa capacidade de se engalanar para estes grandes duelos Europeus - vide ManUtd, Liverpool e Barça.

Não foi desta que Camacho atingiu alguma notoriedade na Europa. O habitual cinismo italiano não escondeu, no entanto, a fabulosa exibição dos comandados do espanhol, que apenas pecou pela demora nas substituições, justificável, ainda assim, pelo que aquele onze estava a fazer até então. Perante uma arbitragem que, como já vem sendo hábito, favorece os colossos europeus (não que não sejamos um, mas ultimamente não primamos pela influência que temos na Uefa, pois não, Sr. Platini?), as oportunidades foram muitas, mas faltou ao Benfica aquela estrelinha que nos tem acompanhado no campeonato. Continua a faltar, para minha infelicidade, um ponta-de-lança que seja um verdadeiro matador. Tivesse o Inzaghi jogado...

Sábado recebemos o fóculporto para o sempre apetecível clássico. E na quarta-feira à noite, enquanto regressava a casa, só pensava como seria se jogássemos assim amanhã, e na goleada que daí adviria, enquanto me esquecia, deleitado com o golo do Maxi, que nesse dia tinha sido nomeado Jorge Sousa - sim, aquele árbitro da AF Porto que esteve castigado nas duas últimas jornadas - para arbitrar o jogo. Reitero, ainda assim, a minha confiança. Mas esqueçam a goleada.

8 comentários:

Anónimo disse...

Estas nomeações (Jorge Sousa e José Luís Melo), são mesmo para deitar abaixo o Porto, a intenção do nomeador é mesmo essa. Maquiavélicas. Escolhem-se dois árbitros portuenses ("portistas, vejam lá, até nomeei 2 árbitros da cidade do vosso clube, não se podem queixar"), mas ambos benfiquistas ferrenhos, quem é das relações deles, sabe-o perfeitamente. E é um árbitro com quem o Benfica tem ganho quase sempre e quase sempre à custa de benefícios escandalosos (Nacional, com 1 golo duplamente irregular para o SLB, que deu a vitória por 1-0, Sporting, com 2 penalties por marcar contra SLB e Quim por expulsar, numa vitória do SLB por 2-0, só como exemplos). Portanto, o Porto vai ter de ser forte, como foi na época anterior, já que a roubalheira vai ser igual ou pior, para ganhar o jogo. O SLB, vai ter favores o jogo todo, mas nós vamos ganhar.

Anónimo disse...

tutano: O jogo dos 2-0 ao Sporting foi o ano passado em Alvalade e não houve penalties por assinalar. Não sejas mentiroso. Outra coisa: esta época este árbitro apitou por duas vezes jogos do Benfica: Leixões, 1 Benfica, 1 (penalty por assinalar sobre o Assis), Benfica, 1 V. Setúbal, 1 (golo do Matheus claramente em fora-de-jogo). Sejamos justos.

Sir: até na arbitragem de quarta viste falhas? EU achei uma boa arbitragem. Ó homem tu n páras de ver sombras! Vamos mas é ganhar o jogo! Isso é que interessa!

VIVA O BENFICA

Sir disse...

Se calhar, no estádio, a percepção não é a melhor, Ricardo. Não falo de lances de importância capital, mas pareceu-me que o árbitro poupou alguns amarelos ao Milan e mostrou uma grande dualidade de critérios a assinalar faltas no meio-campo.

Quanto ao Jorge Sousa, não me traz grandes recordações, mas não preciso de ir ao histórico. Isto tem andado tudo muito morno, só espero que tudo corra bem hoje e que seja mesmo o melhor a ganhar.

Anónimo disse...

Então, que tal acharam do "Coiresma"? Para quem não joga nada, segundo vossas sumidades lampiónicas, até que não esteve nada mal. Mais 1 golo de antologia marcado pelo "Ciganito" aos lampiões, para alimentar o ódio que vocês lhe têm. Daqui por 15 jornadas há mais.

Rebel Yell disse...

o quaresma tirando o golo não fez mais nada...enfim,foi um golo totalmente oferecido.
O porto ganhou porque tem melhor equipa,o Benfica provou hoje que a sua ambição de lutar pelo titulo não corresponde às suas capacidades reais.Não existe qualidade na forma de jogar do Benfica..Camacho veio,mas até hoje insisto em dizer,não vi melhorias,tal como o Fernando Santos que lá ia ganhando uns jogos,mas que nos momentos capitais,nos jogos com adversários directos,mostrava toda a sua incapacidade,assim o faz Camacho,tacticamente é débil e amedronta-se facilmente.
Mas não é o unico culpado,com a matéria prima que tem ao seu dispor..hoje até leo,katsouranis e cristian rodriguez foram horriveis,nuno gomes esteve "largado" na frente,com 2 centrais em cima e quando se libertou,também sentiu a pressão e voltou a falhar quando não devia..a defesa,foi de papel..a forma como aquele golo sucede,é prova disso,o remate de sektioui,outro do quaresma e o do lisandro,demonstram ainda mais.
Luis filipe voltou a enterrar,elogiaram-no frente ao milan,quando não lhe vi nada de especial,apenas um jogo que não tinha sido tão horrivel como os demais.Rui Costa,apagado e em alguns momentos,agarrado em demasia à bola..Petit é um desastre a chutar,os unicos que não foram para a bancada,foram duas tentativas ridiculas de chapéu(?) ao helton,autenticos passes,um até ia rasteiro...Maxi Pereira,também esteve longe do que fez com o Milan.Resumindo,só Quim se salva,não comprometeu.
Hoje o Benfica entrou sem garra,sem vontade de correr e com medo do bixo papão Porto...sim,como aqui se costuma dizer sobre outros,hoje foi o Benfica quem abriu as pernas ao Porto.
Perante a total ausência de adversários que se batam "taco a taco",é fácil ser-se campeão por cá e o Porto tá mais que lançado para o seu Tri.

Rebel Yell disse...

Só mais uma coisinha,o tal "anónimo" que é anti-bandeiras NN..agora que não as vê,e não andam na luz...explica-me,então a tal "maldição" ainda não desapareceu?Falam,mas sem as claques,a luz é um tumulo.Hoje,em pleno estádio da luz,os azulados jogaram e apoiaram como se estivessem em casa.Parabéns a esse tipo de adeptos benfiquistas,é de gente com essa falta de atitude que o clube precisa.

Sir disse...

Um golo de quem nem sequer devia ter jogado. 7 pontos não é nada.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

enquanto Nuno Gomes for o principal avançado do Benfica o melhor é esquecer campeonatos

quando ele se reformar daqui a 10 anos, pode ser que aí possamos voltar a tentar ser campeões

só no Benfica é que isto acontece

o Porto nos últimos anos teve Domingos, Jardel, Adriano, Lisandro Lopéz, Macarthy etc...

O Benfica o prato principal é o Nuno Gomes, há uns acompanhantes mas o prato principal é sempre o mesmo

Andámos anos com o Paulo Madeira, levámos 7 em Vigo, ficámos 2 anos sem ir á Europa

e o Porto tinha Aloísio, Jorge Costa, Fernando Couto


Querem o qué fdse?

No Benfica não há exigéncia pá

Há amizadeszinhas, compadrios, tachos

Numa equipa de alta competição jogador que não apresente continuamente alto rendimento vai pró olho da rua fdse

É tempo de no Benfica abrirem os olhos e deixarem de se proteger os gajos porreir