sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Pelo bem do nosso clube

15 comentários:

Ricardo disse...

Não, JNF, pelo bem do nosso clube a fotografia que devia estar aí devia ser a de quem põe esse homem a jogar e quem comanda toda a equipa. O Luís Filipe não tem culpa nenhuma de ser um jogador medíocre, nem de ter de aguentar 2 e 3 jogadores pelo seu lado em todos os jogos (porque os adversários já sabem qual a principal fragilidade da equipa) e Camacho apostar no pior extremo direito da História (ainda que eu acho que Maxi poderá fazer um bom papel, mas como lateral, nunca como extremo) para ficar à sua frente. Em vez de desculpabilizarem Camacho de tudo, abram os olhos. Já começa a chatear tantas palas nos olhos.

Sir disse...

:D

JNF disse...

Ricardo,

Isto não é desculpabilizar o Camacho. Também poderia ter feito isto com o treinador, com o presidente, com o Maxi, mas este Luis Filipe é dos piores de todos. Aliás, fazer voodoo com o Camacho não leva a nada, pois ele mesmo lesionado pode escolher o Luis Filipe para titular. Se o Luis Filipe se lesionar, então não pode jogar, razão pela qual escolhi-o.

Rebel Yell disse...

JNF o Luis Filpe pode jogar lesionado,a prova esteve ontem em Nuremberga..aquele erro é típico de quem padece duma lesão cerebral e no entanto,lá estava ele em campo.
Camacho é possivelmente dos piores treinadores que já vi passarem pelo Benfica,mas mesmo na hora de o analisar há quem diga "não,calma..não é tanto assim..",além de estar a fazer pior que o Fernando Santos,até faz pior que a sua própria marca,que tinha ficado em 2º,apenas atrás do porto de Mourinho,estando agora em 2º também,mas com um diferencial de pontos que em qualquer campeonato decente é típico de quem vai em 4º,atrás do porto de...jesualdo.
Maxi não é extremo,maxi não tem velocidade,não tem qualidade técnica,não arrisca sequer cruzamentos..Maxi foi apenas o nosso 3º médio defensivo..1 GR,4 Defesas e 3 Médios Defensivos...é com isto que se "sale a ganar" ? .....

Rebel Yell disse...

Ah sim,há quem ainda "amiude" as culpas de Camacho,dizendo que o plantel não foi escolhido por si...é um facto.
Mas também seria ridiculo que ele tivesse chegado uns meses antes e escolhesse 25 jogadores novos.
Dos que escolheu..Maxi e Rodriguez vieram por escolha sua,Makukula também,Sepsi e Halliche,se vieram sem o seu aval,mostra que é um "cagón" e que deixa que passem por cima da sua clara autoridade e dever de planear quais os jogadores a contratar,afinal,quem sabe o que o plantel precisa,é ele e não o Mauro Santos,sapateiro do clube.
Binya permaneceu,também por opção sua,Romeu Ribeiro e Miguel Vítor,Yu Dabao,Fábio Coentrão,Bergessio,Andrés Diaz,foram dispensados por sua opção.
Portanto,não tendo elaborado um plantel,exerceu opções que o conduziram também em larga escala a obter o que tem.
Sem falar que..Luis Filipe é péssimo e ainda assim,é Camacho quem decide coloca-lo (qualquer juniór faria melhor figura,mesmo sem experiência),Edcarlos idém aspas,Maxi..Maxi é escolha sua e isso revela muito da diferença deste Murciano para o de 2004..o de 2004 quando pediu um médio direito,pediu Geovanni..o de 2008,pediu Maxi Pereira e insiste em metê-lo a jogar.Compreende-se,era jogador agenciado por um amigo seu empresário "que bien que estan estas gambas no?"
Claro..se Camacho fosse o homem que parecia ser há uns 4 anos atrás,provavelmente até se teria recusado a trablhar com um plantel tão fraco e no qual lhe concediam poucos poderes de decisão..mas este não,este até nas derrotas encolhe os ombos e disse "se no haces gol,todo mundo critica..hay que trabajar e salir a ganar" a versão castelhana de um qualquer discurso que poderia bem ser proferido pelo Sousa ou outros desse gabarito.
Já Vieira,bom..de futebol nunca percebeu um cu e a prova de aceitar ir buscar um treinador que quando chega a portugal e lhe perguntam se está a par do plantel do benfica diz "vi um ou dois jogos"..é assim que escolhemos os treinadores?Viram um ou dois jogos,passaram por cá há uns anitos..e pronto,toma tacho.
Provavelmente...não tamos na nossa maior crise,mas tamos na que maior incompetência desportiva revela.

Sir disse...

Maxi é escolha de Camacho?
Rodríguez é escolha de Camacho?
Edcarlos é escolha de Camacho?
Quem mais há para o lugar de lateral-direito, sem ser o Luís Filipe, quando o Nélson está lesionado?
É um cagón por ter deixado vir o Sepsi e o Halliche? Que é que fazia? Demitia-se? O homem bem que se insurge, mas ninguém lhe dá valor!

Deixem-se de catálogos. Podemos estar a jogar mal, mas estamos nos quartos da taça, oitavos da champions e em 2º no campeonato. Bem melhor que o Fernando Santos.

Anónimo disse...

O Luís Filipe não é jogador para o benfica - mas já estão a fazer dele o Bode espiatório - ou seja, até parece que ele é o culpado de toda a má situação desportiva pelo qual o Benfica passa... porque tb não falam de outros? é que se for só ele o culpado de toda a esta situação - então estou mais descansado pois só temos que o mandar embora... claro que eu duvido que seja assim...
EU só digo que devemos tratar todos por igual e desculpem-me o que eu vou dizer aqui - os unicos que jogaram bem ontem foram os que entraram ... de resto, andavam todos perdidos ... é verdade que o Luís Filipe ofereceu o segundo golo mas tb é verdade que o Benfica lhes ofereceu o meio campo...
toca a apoiar a equipa...

FORÇA SLBenfica

Sir disse...

Outra coisa: é claro que Camacho herdou um plantel que não foi traçado por ele. Um balneário sem liderança e repleto de problemas. Aliás, os jogadores que com Santos eram vacas sagradas, foram contra a sua vinda, e têm-lhe feito a vida negra.

Mais, há um nítido choque entre e Vieira. Já não há aquele contacto de melhores amigos e compinchas. Camacho tem razões para se sentir traído e ainda há a questão Rui Costa.

Camacho pode fazer muitas coisas mal. Ontem errou bastante, por exemplo. Pode não ser um génio táctico. Mas deixem-no traçar um plantel com os jogadores que ele quer (foi ele que trouxe o empresário do Soldado a Portugal para o Vieira depois se cortar com o dinheiro) e montar uma equipa de base. Deixem-no ter um director desportivo. Esperem que o Benfica não contrate 20 jogadores novos para a próxima época e aposte na continuidade. E vamos ver se as coisas não melhoram, e se a vossa opinião muda.

Saudações Benfiquistas.

Sir disse...

Isto é um post humorístico, ninguém está aqui a desculpabilizar ninguém. Mais vale rir-mo-nos da desgraça que é este "jogador".

Diogo disse...

O Luís Filipe pode ser mau jogador (não é mau para uma equipa do meio da tabela, mas muito fraco para o SLB) mas não deixa de jogar com o manto sagrado vestido.
Um dos piores momentos que assisti enquanto adepto do Benfica, foi assistir à substituição do Laurent Robert num jogo contra o Marítimo no Estádio da Luz e ouvir 30000 pessoas a assobiá-lo.
Se já jogam mal por serem fraquinho, ainda pior vão fazer ao sentirem que os adeptos não vão perdoar a mínima falha. Mais culpado que o próprio jogador, é o treinador que o põe a jogar.

Cumprimentos a todos.

"SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE"

Rebel Yell disse...

Só uma coisa Sir,eu também gostava de tar nos oitavos da champions,mas este ano,como no ano passado,estamos nos oitavos da taça uefa :)

Rebel Yell disse...

Quanto às críticas que teci ao Camacho,só mais que legítimas..tal como todas aqueles que se teceram sobre Fernando Santos,Koeman e outros.Camacho não deveria sair,porque andarmos a trocar de treinador a cada época,é típico de clube sem mentalidade..esse é o problema (e convenhamos,poucos actualmente,com prestígio,aceitariam vir)..a questão é que ele nunca deveria ter vindo.Foi mais um "volta Toni",mas em formato castelhano.
Respeito a tua opinião Sir,como respeito a de qualquer um outro adepto,apesar de não ser crente em relação a isso.Veremos.

Rebel Yell disse...

Tanto post e esqueci-me de dizer..Sir,com todo o respeito,mas tenta ler melhor o que escrevi,não disse que Camacho era "cagón" por ter vindo o Sepsi e Halliche,coloquei a suposição de "se tiverem vindo,sem o seu aval"..ele insurge-se e ninguém lhe dá valor...Eu dou valor a quem o merece,não lhe dou valor porque um dia ganhou uma taça de portugal,na altura,teve o seu valor,mas isso foi 2004,isto é 2008 e eu avalio o Camacho pelo que tem feito e não pelo que um dia fez (agradeço isso,mas não posso viver do passado).
Sobre o lugar do Luis Filipe..Maxi na selecção Uruguaia joga a lateral direito,o Zoro também diziam que podia fazer essa posição..e como disse,qualquer juniór,o pode fazer melhor que o Luis Filipe.
(Só critico a contratação de Maxi,porque se precisava dum extremo direito e Maxi é claramente algo longe de o ser).

Fumas disse...

epa' olha que a foto com o gajo com a camisola do Braga, anula-te ja' voodoo. Tem de ser mesmo com a do Benfica, de preferencia a cor-de-rosa.

Pedro Neto disse...

Disseste tudo, Sir. Coerência e, acima de tudo, lucidez.