sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Venha o Getafe!

O que se passou hoje, em Nuremberga, foi triste e indigno para o glorioso clube e grandiosa instituição que é o Benfica. O que ninguém esperava - e perdoem-me o recurso ao jargão - é que tanto cagaço acabasse num tremendo mijo.

José Antonio Camacho (ou pelo menos o seu sósia que assumiu os comandos da equipa de futebol do Benfica) entrou em campo para defender o resultado com uma equipa da tonalidade das suas camisolas: muito, muito fraquinha. Pouco me interessa se o Nuremberga está em 16º ou se joga mau futebol. Se hoje me senti envergonhado, não foi por culpa dos alemães, mas sim por culpa da mentalidade que o espanhol incutiu na equipa.

O Benfica entrou em campo com uma espécie de 4x5x1 inexplicável para defrontar um Nuremberga auspicioso e corajoso, com dois pontas-de-lança no ataque. O murciano pode não ser o principal responsável por muita coisa, mas hoje teve grandes culpas no cartório. Imagino como seria crucificado se o Benfica não desse a volta, por intermédio de dois jogadores que ele, inexplicavelmente, deixou no banco.

Luís Filipe provou mais uma vez ser um dos piores badamecos que alguma vez envergou o manto sagrado, ao ser o melhor jogador do Nuremberga e o principal responsável pelo golo mais escandaloso que vi o Benfica sofrer em 18 anos de vida. Sepsi entrou muito bem. Gostei, mas continuo sem perceber porque é que o treinador do Benfica não colocou primeiro o argentino Di Maria no seu lugar. É incompreensível. Makukula esteve bem, amiúde, e muito mal, frequentemente. Léo provou a incompetência de quem não lhe renova ao contrato! Maxi mostrou que só a defesa direito é que se safa melhor que o Luis Filop. Luisão e Rui Costa acabaram por se assumir como os patrões de uma equipa apática e descoordenada.

Estas foram algumas das nuances de um jogo incaracterístico que não tenho capacidade para analisar mais a fundo. Pelo menos não me apetece mais ouvir falar dele nos próximos tempos.

Não temo o Getafe. Uma equipa de subúrbio, apesar do bom treinador e uma excelente mentalidade, não chega para que eu não considere o Benfica favorito. A atitude é que terá que ser diferente desta, que quase fez com que preferisse ter Fernando Santos de volta ao comando da equipa. A eliminatória é uma excelente oportunidade para os jogadores se redimirem, apesar de achar que, como sempre, mais cedo ou mais tarde, seremos eliminados ingloriamente.

8 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

sir, a vida por vezes dá-nos cacetadas complicadas.

como está o nosso amigo Marinho?

Ricardo disse...

sir,

"quase fez"?

Vá lá, admite, o Santos sabe mais de futebol num dedo do que o Camacho no corpo todo. Não tem mal dizermos mal de um treinador e muito bem de outro, quando a época começa e temos as nossas próprias opções pessoais, mas podias admitir que este Camacho é uma nulidade. Não te ficava mal.

Anónimo disse...

venha aí o Getafe???????? ou muito me engano, ou vamos ser eliminados pelo GETAFE... não temos futebol... não me sabem fazer um passe bem feito... o benfica actualmente é isto : "Pontapé para a frente e fé em Deus" - ontem deu resultado mas na próxima eliminatória pode já não dar... foi um MILAGRE que nos salvou ontem... Tivemos uma grande SORTE... Andavam todos perdidos em campo.... não havia ligação entre os sectores... não havia nada... é uma VERGONHA...
Mas a culpa não é só do Camacho... ele não tem culpa de ter jogadores abaixo de forma e fracos... e esta não é a equipa dele, ou seja, os jogadores que agora estão a jogar não foram pedidos por ele (excepto Makukula ou um outro mais).
Por isso, quero mais profissionalismo no próximo jogo porque o que tivemos foi pura sorte... eu não estou a ver isto acontecer com o Getafe... por isso lutem e comam a relva toda, porque a exibição de ontem foi pior do que muito má... Muito fraquinho...

Força SLBenfica

pjin1980 disse...

td o que de mau correu ontem já foi dito, por isso vou dizer o que gostei de ver do jogo de ontem...
gostei de ver uma equipa pressionante na primeira meia hora de jogo,gostei de ver a atitude apos o 2-0 irem p cima dos alemães(tb n seria de esperar outra coisa), mas o aspecto mais positivo que realço(claro q o aspecto positivo no meio disto td foi a passagem) foi o SEPSI...
segundo jogo e entra mto bem, ficou-me na retina aquele passe a rasgar a defesa e a isolar o cardozo...começo acreditar que temos um sucessor á altura(um pouco mais alto,lol) do "enorme" LEO...
força benfica e agora vamos ganhar ao braga..
agora gostaria de dedicar a passagem aos comentadores da tvi, q tristes, q figuras ridiculas fizeram(já n é a 1ªvez)ontem nos seus comentarios, os gajos quase q tinham um orgasmo ao vivo se o benfica fosse eliminado...
sr jose marinho, cm deve conhecer estes jornalisticas, pode dizer aqui ao vasto auditorio do blogue de que clube sao estes dois pseudo jornalisticas(salvo erro, valdemar duarte e luis sobral)?
tem-me dito q sao adeptos benfiquistas, mas se o são disfarçam mm mto bem..pq de vermelho têm mto pouco...

BP disse...

Renovaçao do leo???? so se for para ponta esquerdo porque defende cada vez pior! As faltas de concentração sao cada vez mais! É mau a defender e pessimo a cruzar! Salvam-se a atitude e velocidade... Desculpem, mas ja digo isto do Leo há muito tempo e nao basta um gajo correr como o Tom Sawyer para podermos considera-lo o melhor! Sepsi promete mas a ver vamos!
De resto, nao me parece que havia necessidade do sofrimento. quando jogámos com calma a trocar a bola e com ela no chão fomos muito superiores e podiamos ter acabado com akilo na primeira meia hora. Com o primeiro remate com perigo dos alemaes veio a tremideira inexplicavel... enfim!

Anónimo disse...

Sir

É por opiniões como esta "A atitude é que terá que ser diferente desta, que quase fez com que preferisse ter Fernando Santos de volta ao comando da equipa." que me questiono acerca honestidade de algumas das suas opiniões, apesar de reconhecer ser agradável a leitura dos seus post´s. Comparar o treinador Fernando Santos com o treinador Camacho é, simplesmente insultar o primeiro. Em relação ao jogo no Getafe, se formos jogar como o fizemos em Nuremberga, arriscamos-nos a um episódio tipo Vigo. Deus nos livre.

Anónimo disse...

Bem não concordo nada com esta posição pesimista, vocês mais me parecem o Portista encapotado que é o Luis de Freitas Lobo, sempre a comparar tacticas. Vocês viram hoje o elogio ao Porto. Eu não percebo como é que nós não fazemos uma campanha para não comprar o expresso, levamos com o fanático do Miguel Sousa Tavarea ana abertura e depois na página do futebol com o portista encapotado do Luis de fReitas Lobo. Eu vou passar a comprar o Sol que mesmo sendo de um lagarto hoje trás um artigo muito interessante sobre o Binya.

Cumprimentos