sábado, 8 de março de 2008

Será?

"Tenho contrato até Maio mas não tem mais conversa. Estou tratando da minha vida. Há muitos clubes que não olham para o bilhete de identidade. Queria ficar mas não é possível."

Uma semana depois da frase dita por Léo, e após as declarações de Rui Costa, que afirmou que o Benfica ainda não tinha desistido de manter o lateral-esquerdo nas suas fileiras, eis que surge hoje na imprensa a notícia de que Léo afinal pode ficar na Luz na próxima época.

Rui Costa, mais do que jogador, mais do que director do futebol, é um exemplo de conciliação e de tratamento de recursos humanos (percebeste como se faz, Vieira?). A sua influência sobre todos os jogadores do plantel, incluindo internacionais e que já têm idade avançada, está à vista, de tal modo que se Léo ficar teremos de agradecer mais uma "vitória" a Rui Costa.

Apesar de fazer 33 anos em Julho próximo, Léo continua a ser uma pedra base no onze de Camacho. São indiscutíveis o seu profissionalismo e a sua qualidade, de tal modo, que nestes três anos "meteu no bolso" todos os outros defesas-esquerdos que estiveram na Luz, incluindo um recém-campeão e um que fora eleito melhor jogador da Liga. Foi sem dúvida o melhor lateral-esquerdo dos últimos 15 anos.

A confirmar-se esta notícia, será uma das melhores "contratações" da direcção para 2008/2009. Caso contrário, será melhor pedirmos a cabeça (ou pelo menos, o bigode) do nosso presidente.

6 comentários:

Anónimo disse...

Hmmm... tenho as minhas dúvidas em que Léo renove. Acho que ele não vai ficar.

Rebel Yell disse...

Léo e Rodriguez...jogadores que se saíram,seriam mais que dois meros tiros no pé,seria um auentêntico Seppuku.

Anónimo disse...

eu quero que o Leo e o Rodriguez fiquem mas a saúde financeira do Benfica está á frente e não podemos ceder a exigências demasiado elevadas... por isso, a direcção do Benfica que se esforçe por mantê-los mas tb que saiba o que está a fazer...
O Benfica se conseguir manter estes dois jogadores precisará de reforçar as seguintes posições:

1 defesa-direito (Tony - Cluj e Janício- Setúbal parecem ser boas opçoes)

1 ala direito

1 nº10 (sai Rui Costa e gostaria que viesse o Maxi Moralez - 100 vezes melhor que o Di Maria - ou o D'Alessandro tb ñ era mal pensado)

1 avançado (Milevsky)

Força SLBenfica

JNF disse...

Caro 2º anónimo, pedes saúde financeira ao clube, o que compreendo e apoio, mas a seguir sugeres D'Alessandro? Esse tipo deve ganhar imenso, muito mais do que o tecto salarial do nosso clube permite!

Penso que o Maxi Moralez de que falas é um extremo esquerdo e assim não poderia fazer o papel de 10.

Anónimo disse...

caro JNF, eu não acredito que o D'Alessandro ganhe imenso ... claro que deve ser bem pago... mas ele actualmente está no San Loreno Almagro que apesar de ser um clube histórico é um clube que passa maus dias em termos financeiros... por isso, não deve ser tão caro apesar das passagens pela Alemanha e Espanha...
Quanto ao Maxi Moralez, fiquei com a ideia de que ele era nº10 mas tb informei-me agora que ele é extremos esquerdo embora seja um jogador versátil (pode fazer qualquer posição no ataque)... e por isso, é um jogador mais completo que poderia ajudar a suprimir o problema da ala direita ofensiva como a vaga deixada pelo nosso grande MAESTRO... mas eu aqui só disse jogadores que gostava que vestissem de águia ao peito... eu tenho ainda fé nesta direcção e por isso, acho que muitos deste problemas serão resolvidos...

Força SLBenfica

Anónimo disse...

Bem eu cá não sou nada a favor de se fazer contratações atrás de contratações. Temos de ter um gabinete de prospeção bom e um bom gabinete técnico. O Porto que trate da vidinha dele que nós tratamos da nossa. Nós temos bons jogadores