sexta-feira, 9 de maio de 2008

Eclectismo

O Benfica é, novamente um clube ecléctico. Depois dos negros anos 90, em que basquetebol, hóquei e andebol quase desapareceram do mapa dos vencedores, este Benfica, está a ressurgir. As modalidades estão em grande, ao contrário do que se passa com o futebol.

Na passada quarta-feira, o Benfica recebeu e venceu o matreiro Sporting por 2-1 com dois golos do grande reforço de Inverno, o brasileiro César Paulo. Depois dessa suada mas merecida vitória, que infelizmente não pude assistir, desloquei-me ao pavilhão da Luz para assistir ao segundo jogo das finais do playoff de andebol. O Benfica recebia o todo-poderoso ABC de Braga, primeiro classificado da fase regular da Liga Halcon.

O jogo foi bem disputado, com o Benfica a adiantar-se no marcador bem cedo, mas sem conseguir dilatar essa vantagem num maior número e golos, conseguidos maioritariamente por Zaikin e Cláudio Pedroso. O encontro estava de tal maneira equilibrado que penso que a vantagem que uma equipa conseguiu nunca foi superior a três golos. Mas o que mais me surpreendeu, para além da primeira fila dos sectores 1, 2 e 3, foi o público. Sempre a incentivar, mesmo quando as coisas corriam menos bem. Por exemplo, o nosso jogador Carlos Carneiro falhou por duas vezes jogadas de contra-ataque em que a bola bateu na trave. O público aplaudiu. O nosso guarda-redes dá um "frango" monumental e é imediatamente aplaudido pelos adeptos. No final, depois da vitória por um golo, vão cumprimentar a massa associativa encarnada. Estão aqui alguns bons exemplos para nós adeptos e para eles, jogadores de futebol, seguirmos. Só fará melhor à instituição Benfica.

2 comentários:

SL Benfica Sempre Glorioso disse...

vamos ser campeões hoje no andebol!

parabéns pelo blog e benfiquismo

estão linkados

saudações sempre gloriosas

Cristina disse...

Epá, mas ontem estivemos muito mal... Entrámos com o Rei na barriga e só espero que, quinta-feira (outra vez num dia de semana...), o Pavilhão da Luz esteja cheio para festejarmos o 3-1 e consequentemente o título!!