terça-feira, 29 de julho de 2008

Ainda a dispensa (e não venda) de Petit

O que é que vocês me diriam se o Benfica contratasse um médio-defensivo experiente, com várias internacionalizações, com inúmeros jogos europeus, que já tivesse conquistado todos os troféus no seu país e que fosse um exemplo de raça, força e vontade? Grande compra, sem dúvida.

E o que é que vocês me diriam se o Benfica, em vez de comprar esse trinco, o vendesse? Possivelmente diriam que se recebessemos uma bela quantia em troca, o negócio não teria sido tau mau assim. Pois é. Mas Petit foi dispensado. Não vamos receber nada.

O meio-campo defensivo do Benfica é o mais fraco desde a época gloriosa de Michael Thomas. Sem Petit e, possivelmente, sem Katsouranis (que terá de jogar invariavelmente no centro da defesa devido às inúmeras lesões que assolam este sector, isto claro, se Katso decidir ficar no Benfica), sobram Bynia, Fillipe Bastos e Yebda. Grande meio-campo... não contratem ninguém não e depois formam-se auto-estradas pelo centro do terreno.

Mas como se a dispensa de Petit não bastasse, as notícias, os rumores, os burburinhos, não param: para além dos sete a nove dispensáveis, é todos os dias notícias de jogadores que podem sair: Jorge Ribeiro, acabado de contratar, pode já ter sido oferecido a um clube espanhol, Nuno Gomes é rumores de saída todos os anos. Luisão (sim, o agora, sub-capitão) diz que "até pode ficar no Benfica", a vontade de Katsouranis já é conhecida, Di Maria diz que quer sair no final da época, Nélson está mortinho por sair se não lhe aumentarem o vencimento e, imaginem, agora até o Cardozo parece ser dispensável.

O que é que vai acontecer a seguir? Vamos fechar portas?

ACORDA BENFICA!

9 comentários:

Paulo disse...

Partilho das tuas preocupações e estou já bastante apreensivo com o rumo das coisas...

Anónimo disse...

e os jornaleiros a rirem-se e a esfregar as maos de contente... ao fim de 3 jogos de preparaçao! já anda tudo nervoso, tá tudo mal, qualquer decisao do quique e do rui é criticada, se nao observam os jogadores é pk nao observam. se observam é pk sao experiencias a mais. ficamos em 4ª ninguem presta, o luisao é um cepo, o meio campo nao é criativo. mudam-se as primadonas e é o ai jesus... depois admirem-se que a bola queima nos pes dos jogadores, assim nem que tivessemos a equipa do real ganhamos alguma coisa

Anónimo disse...

"O que é que vocês me diriam se o Benfica contratasse um médio-defensivo experiente, com várias internacionalizações, com inúmeros jogos europeus, que já tivesse conquistado todos os troféus no seu país e que fosse um exemplo de raça, força e vontade? Grande compra, sem dúvida."

tipo o... Michael Thomas???

JNF disse...

Michael Thomas é ou foi exemplo de "raça força ou vontade"? Se sim, em que desporto?

BP disse...

jnf: não vias os jogos do THomas no Liverpool pois não? O Petit estava a mais, o Luisao está a mais e o NGomes tem que ir a apreciação!
Agora com 2 derrotas é que vai ser criticar o Quique e o Rui Costa! Já não ha inovações nos metodos de trabalho, há invenções! Raisparta esta merda toda! Não haverá forma de ver o trabalho todo e depois apreciar?? Aposto que no jogo de apresentação já irao surgir lenços brancos na bancada! dasss. é q isto m irrita mesmo! Criticar so por criticar naõ! deixem os homens trabalhar!

SuperStar disse...

Esta cronica explica bem a situação em que o Benfica se tem tornado um interposto para os jogadores ganharem alguma fama e depois pisgam-se para onde lhes pagam mais apesar de alguns irem aquecer o banco de suplentes.

Anónimo disse...

Fama no Benfica!? Má fama, só se for...

Anónimo disse...

eu nao sei como ha tipos que vao na conversa do cardoso?qualquer tipo minimamente seri9o ve que a notica e feita pelo jornalismoreles deste reles pais
qualquer treinador que saiba o que e futebol sabe perfeitamente que hoije em diae bem difiçil arranjar avançados que marquem 15 a 20 golos por epoca
e jA AGORA DIGAM LA O HOMEM E CITICADO POR ESTAR ESTE TEMPO TODO EM EXPERIENCIAS PARA VER QUEM DISPENSA E DEPOIIS MANDA O CARDOSO EMBORA SEM O TER VISTO JOGAR
DEIXEM MAS E OS HOMENS TRBALHAR

A MALTA DO BENFICA DEVE PENSAR QUE E POSSIVEL FAZER OMELETES SEM PARTIR OS OVOS

Anónimo disse...

eu estou decepcionado com a actual politica de contrataçoes e dispensas nesta época (mais uma vez). perdemos o melhor extremo que tinhamos (rodriguez), perdemos o grande rui costa e perdemos o petit (melhor médio-defensivo que tinhamos).
Segundo a imprensa (ñ sei se é verdade ou mentira) podemos tb perder o nosso melhor central (o Katsouranis) e o nosso melhor avançado (o Cardozo).
Meus senhores, só as saídas do Petit e do Rui Costa é que foram bem colmatadas com as entradas do Fellipe, Yebda, Carlos Martins, Rubem Amorim e Aimar.
O lado direito da defesa, segundo as ultimas noticias, não vai ser reforçado. lá vamos ter que levar com o desastroso do luis filipe e com o irregular do Nélson. o zoro ainda era uma esperança minha para essa posição mas vai sair... o maxi que começe a mostrar alguma coisa.
e a piada é que o Benfica precisa de um lateral direito, de dois extremos (um para cada lado) e de um avançado móvel e o nosso clube gastou ou vai gastar 8 milhoes de euros pelo sidnei (central - 5 milhoes) e pelo codina (redes - 3 milhoes). Com 8 milhoes já vinha o Seitaridis ou o Luis Garcia para reforçarem posiçoes carentes!
Estamos a menos de um mes e o Benfica é o unico dos tres grandes que ñ tem ainda o plantel praticamente definido (INCRÍVEL - até o estrela - meu segundo clube- mudou á volta 14 jogadores no plantel mas já está fechado). Estamos a um mês do inicio e o entrosamento não existe. aliás ninguém sabe ainda quem irá ficar.
O inicio da época está comprometido. dos três grandes, fomos o que fizemos menos melhorias!
vá lá que o urreta, o yebda e o fellipe bastos prometem!
mas tb há aqui mais 4 coisas que me custa a entender e que me entristecem como benfiquista:
o adu e o coentrão foram emprestados com monaco e o saragoça a terem opção de compra por um preço acessivel! se eles explodem, adeus meus amigos. mais uns que foram emprestadados!
o jorge ribeiro veio e parece que agora vai ser dispensado... tristeza...
o hassad (o tal baggio da argélia) foi dispensado. ele bem queria jogar no Benfica mas infelizmente o Benfica é só para jogadores sem amor á camisola (é só Luisoes, di Marias e katsouranis a quererem sair)...
Enfim... neste momento, só temos equipa para lutar pelas competiçoes europeias e na UEFA, o objectivo com esta equipa só pode ser a passagem da fase de grupos!
Cumps.

Pedro
Força Benfica