quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Pratos limpos

Como é sabido, o período de férias dimunui a capacidade cognitiva de muita gente. Mas também é verdade que já estamos em Setembro.
O derby que opôs o Benfica a Jorge de Sousa (ou terá sido Benfica vs fóculporto?) terminou faz hoje cinco dias e há ainda muita polémica instalada, na minha opinião, não só pelo discurso atabalhoado produzido pela SAD azul e branca sempre que se encontra em apuros, mas também pela ausência de uma comunicação social imparcial e esclarecedora.

Basicamente, o que a imprensa contou foi o seguinte: no final do jogo, Rui Costa e LFV dirigiram-se à cabine da equipa de arbitragem e foram pedir desculpas pela agressão do diabo de Gaia. O acto [a agressão] é entendido como coacção, sendo que o Benfica arriscaria a descida de divisão. O Benfica, pela voz do director de comunicação (finalmente existe um!), pede desculpa pelo acto de Vieira, dizendo que não era intenção do presidente quebrar o castigo imposto pela Liga (que já agora, o castigo resulta de uma série de verdades ditas pelo presidente acerca de um tal de Lucílio). O Porto pressiona para que Benfica e LFV sejam castigados.

A pergunta impõe-se: Agredir o fiscal-de-linha é coacção? SIM, pelos regulamentos é!
O Benfica deve descer de divisão por isso mesmo? NÃO, OBVIAMENTE QUE NÃO!

Depois das famosas "peitadas", que podem ver no Youtube, e das conversas de preparação dos jogos feitas em casa do Papa, esta da "coacção" é para meninos. Ainda para mais feita por aquele indivíduo, que possivelmente deveria estar internado numa clínica.

A autoridade moral do presidente do Porto é no mínimo questionável. Depois de fazer o que fez, deveria remeter-se ao silêncio. Como já li aqui, "O Benfica fala com o árbitro depois do jogo... o Porto fala antes (e em casa do presidente...)".

Quem é que acredita na nossa imprensa credível?

6 comentários:

Anónimo disse...

A notícia do Record, por muito estúpida que seja, não se refere ao facto de o LFV ter ido pedir desculpas mas sim à agressão do "Diabo" ao fiscal de linha...

JNF disse...

Peço desculpa, pv, tinha misturado os dois assuntos. Agora já está tudo correcto. Obrigado pela atenção.

joao disse...

Já agora, o Presidente po Porto nao esta tambem suspenso?
Entao que fazia ele hoje a inaugurar um campo de futebol para os escolas do clube?

Anónimo disse...

Desculpem, mas vocês nem sabem a missa a metade. No dia da comunicação, pelo SLB, da deslocação do Maestro e de LFV junto dos árbitros para pedir desculpa pela atitude do adepto, um órgão de comunicação social (só por acaso a SIC) noticiou no seu Jornal da Noite, sem mais adiantar, que o SLB assume que LFV foi à cabine do árbitro no fim do jogo e que o FC Porto já se queixou (como se o que está em causa fosse uma tentativa de corrupção e não simplesmente uma violação da suspensão). Perante isto, há ainda quem duvide de que corre em alguma comunicação social uma campanha sórdida, bem orquestrada, para difamar o SLB?

Anónimo disse...

hulk ao que parece já jogou neste ano por 3 clubes violando as regras da FIFA. é altura para punir caso tenha ocorrido qualquer infração! o caso leandro lima foi abafado e este nao pode ser esquecido caso haja qualquer irregulariedade!
Obrigado pela surpresa que nos deu, ó sr Pintinho!

Anónimo disse...

Nessa questão da agressão ao fiscal dar descida de divisão só tenho um comentario: caso isso acontecesse teria muito gosto em me equipar à fcp (incluindo a defeciencia mental cronica deles) ou à scp e desatar a agredir àrbitros por esse portugal fora. A verdade é que qualquer um pode passar por fervoroso adepto de um clube e fazer disturbios que são imputados ao mesmo clube, podendo o referido adepto ser inclusive sócio de um rival. A hipotese pode ser muito rebuscada, admito, mas é uma hipótese