segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Da série: "eu nunca fiz mal a ninguém"


Já aqui exprimi a minha opinião sobre a questão da legalização (ou chamem-lhe o que quiserem) das claques. Concordo com LFV quando diz que as claques do Benfica se devem registar e licenciar. No entanto, pelos vistos, parece que já estão licenciadas em algum lado, ou não tivesse sido feita a tal rusga aos No Name Boys.

É verdade que as claques são forte apoio das equipas, mas nos anos 70 o Benfica não sobrevivia com a força do terceiro anel, sem qualquer claque? Aqueles famosos quinze minutos à Benfica eram em parte devido ao enérgico apoio dos benfiquistas anónimos que estavam no mítico 3º anel. No entanto, este espaço sagrado tem vindo a perder força, força essa que tem sido mais transmitida pelas claques, nomeadamente pelos No Name.

Mas como estava a dizer, as claques são fontes de grandes problemas: o Sporting, por exemplo, tinha uma claque assumidamente de extrema-direita e no Benfica chegou mesmo a dizer-se (não sei se é verdade ou se é pura invenção) que os NN nas bandeiras eram uma alusão ao regime nazi de Hitler. Verdade indesmentível é o negócio de droga no seio das claques. Isso sim, é indesmentível.

Mas agora, imaginem por que é que esta operação policial foi feita aos No Name Boys e não a outras claques? Por exemplo, uma lá do norte, em que os adeptos levam bolas de golfe para agredir adeptos "normais" que nunca fizeram nada de mal? E que levam petardos na roupa interior? E que saqueiam e destroem as estações de serviço que encontram pelo caminho? E cujo presidente desse clube, apesar de assumidamente e indesmentivelmente corrupto, se senta à mesa com assessores, ministros e chefes de estado de um país? Por que é que não investigam o macaco da imagem, que conta com a conivência de jornalistas e da televisão para aparecer sempre que quer? Talvez assim se perceba como é que este indivíduo, mesmo sem ter nenhum emprego (excluindo as p*#@$ e a droga) tem uma magnifico Porsche?

15 comentários:

Cristina disse...

Bom, não sou nem posso ser tão extremista como o Sigmund. É verdade que a associação dos NN ao nome do Benfica não dá uma boa imagem ao clube, mas, por exemplo, o nosso clube não apoia claques. Já os outros não podem dizer o mesmo. É verdade que há criminalidade nas claques, mas isso há em todo o lado. Há sempre bons e maus. Ninguém mencionou, por exemplo, a bela imagem que a RTP (serviço público!!) passou no sábado à noite quando se via um adepto lagarto a enrolar um charro...

Eu acho graça a estas notícias que só surgem quando convém. As coisas tem de ser estudadas e desvendadas, mas, pelo menos, mantenham um critério de igualdade. Tmaiorida dos elementos das claques não vivem do trabalho de suor, mas por que é que não são investigados de norte a Sul? Uns podem ter porsches e andar aos tirinhos e os outros são investigados por tudo e por nada??

Muitos adeptos podem até não gostar das claques, mas a verdade é que elas dão um grande apoio à equipa e são os mentores de grandes e entusiastas campanhas à volta da equipa. Recordo, por exemplo, o apoio extraordinário que foi dado à equipa depois do 0-2 com o Galatasaray. Eles estão sempre lá... goste-se ou não.

Anónimo disse...

Só um reparo, os no name não sao de extrema-direita, são precisamente o contrario, sao a claque em portugal com maior diversidade cultural, onde podes ver pessoas de diferentes raças, convivendo lado a lado, apenas com o intuito de apoiar o Benfica.

Nem sei pq metem o nome da claque ao barulho, afinal essas pessoas foram apanhadas com armas e drogas fora do estádio da luz, é um problema que pertence a vida privada de cada um deles, como claque ilegal, os no name ao abrigo da lei nem existem, tanto que nem no seio do grupo existe uma estrutura formada, por isso a comunicaçao social e muita gente que fala a toa, deixem de dizer merda, e nao falem do que nao sabem

Sempre Presente NN

Anónimo disse...

Eu só não ando mais com eles precisamente por causa de histórias assim, porque se não, acreditem era mais um associado da claque!!! Como em qualquer sitio, existe na claque gente boa e gente má, acreditem que em alguns jogos que vou ver do "nosso" BENFICA fora, vou sempre para ao pé deles e eles apoiam, cantam e gritam pelo "nosso" BENFICA, até na "nossa" própria casa eles apoiam, quando gente que vai lá de vez em quando assobia quando a equipa aos 10min de jogo faz um passe para trás...
Lembram-se do passado jogo contra o Galatasaray???? Ora bem, quando o Galatasaray marcou o 2ºgolo, o que é que se ouviu??? Os No Name a gritar "EU SOU BENFIQUISTA...COM MUITO ORGULHO...COM MUITO AMOR" e foi depois deste grito que o resto do estádio também aplaudiu, por isso, a minha opinião é simples, os No Name fazem falta, mas é preciso alguém que mande naquilo como deve ser e que expulsem quem não deve lá estar, este sim um aspecto muito importante e dificil de concretizar!!!!!!

Anónimo disse...

"Aos defensores dos NN, só quero dizer com todas as letras que, uma vez mais, puseram o nome do Benfica NA LAMA. Envergonharam o clube e os seus sócios e adeptos. Não precisamos de gente desta PARA NADA."

NA LAMA? Aos olhos de quem? dos tripeiros e lagartos? ou pior ainda.....da comunicação social?

Poderá ser preciso lembrar que os 30 detidos (grande parte libertada imediatamente a seguir) fazem parte de um grupo com perto de 3000 associados...

Aliás uma análise mais cuidada às palavras deste senhor poder-se-á concluir que alguém que defenda os NN está a colocar o nome do Benfica na lama....o que para além de falso...é ridículo =)


Quem foi detido, completo santo não seria de certeza. E caso tenham cometido algum acto REALMENTE ilegal deverão ser julgados. Mas apenas por os terem cometido, não por serem membros de um certo e determinado grupo.

A justiça neste país está podre, pois fica melhor prender uns quantos rapazes problemáticos, cujas acções, no máximo afectaram um número de pessoas igual o inferior ao seu do que prender banqueiros que roubaram milhões de euros dos seus clientes....

Anónimo disse...

de facto ando muito atento às suas palavras, pelo que infelizmente vou ter de o corrigir novamente.

Até hoje foi lançado 1 (UM) very light, e isso já foi à mais de 10 anos atrás....não sei onde anda a ver os outros, talvez ande a ler nos jornais. E relativamente a bastonadas e pontapés nos dentes, aconselho-o a ver menos filmes.




Se "benfiquistas" lhe dizem isso, é sua missão como benfiquista, desmistificar esse facto, porque vamos ser sinceros:

Todos os anos não existem mais dos que 5 jogos (em todo o campeonato) onde poderá existir algum tipo de confusão. E esses jogos são:

- Benfica vs Sporting
- Benfica vs Porto
- Sporting vs Benfica
- Porto vs Benfica
- Guimarães vs Benfica

Tendo o campeonato 34 jornadas, isto deixa 29 jogos de risco NULO. E não é por isso que as pessoas vão ao estádio. Repare que não estou a dizer que nos outros jogos há confusão, estou apenas a retirar da base amostral os casos nulos.



Dos jogos que indiquei atrás podemos retirar a ida ao Porto, pois nunca acontece nada, em primeiro lugar porque vão poucos benfiquistas, e em segundo porque estranhamente a operação policial tem estado bem montada.

Nos jogos em casa contra o Sporting e Porto, existe tensão e ambiente pesado sim senhor na zona da sede das claques, pergunte a alguem que por lá passa se alguma vez sofreu de "violencia das claques"? Pode acreditar que vai ter muito mais respostas a dizer que já sofreram da repressão policial exactamente só por estarem na zona das "claques".

Como todos, o senhor tem direito à sua opinião e formar os seus receios, mas em vez de apenas negar que as coisas não são como pensa, deveria ir ver com os seus próprios olhos o que se passa e não mastigar a informação servida diariamente pela nossas comunicação social.


Em suma:

Só não vai ao estádio quem não quer ou não pode por razões monetárias (a crise toca a todos).

Não é por existirem malucos todos os dias na estrada que uma pessoa deixa de ir de carro para o trabalho...

cumprimentos

Anónimo disse...

Expliquem-me lá uma coisa...

Será que por cantar muito e gritarem muito, os membros (alguns!!!) dos No Name têm o direito de traficar droga e agredir outras pessoas?

Será que por se acharem mais Benfiquistas que os outros têm o direito de não respeitarem as leis de um estado de direito?

Se as pessoas que lideram esse grupo, não cumpriram as leis, têm que ser punidos. Querem ser um grupo de suporte do Benfica, CUMPRAM AS LEIS E APRENDAM A VIVER EM SOCIEDADE. Se não, não passam de bichos.

Mr. Shankly disse...

Dois pontos:

1) Os NN ou o Benfica não estão em julgamento. Quem está são 30 adultos que pensam pela própria cabeça.

2) Fico contente por saber que a justiça e a polícia funcionam em Lisboa, e que nos protegem de elementos perigosos que traficam droga e usam "ferramentas" perigosas dentro de estádios de futebol. Por isso vou sem problemas a Alvalade e não ponho os pés no Dragão.

Anónimo disse...

1 - A claque NN não existe como estrutura organizada e legalizada.
2- O SLB não reconhece nenhuma das 2 claques.
3 - O SLB não pode controlar a vida de todos os seus adeptos.
4 - Forma detidas 30 pessoas adeptas do SLB, frequentadoras assiduas do Estadio da Luz.
5 - Certamente muitos adeptos do scp e do fcp também são detidos diariamente por trafico de droga e outros crimes.
6 - Está-se a empolar este caso na tentativa de passar um pano nos ultimos desenvolvimentos do Apito Dourado.
7 - Podem ter a certeza que nos proximos jogos do SLB, do fcp e do scp estarão nos estadios pessoas honestas, traficantes de droga e (no caso do fcp) corruptos e pode muito bem ser uma das pessoas desconhecidas a quem vocês felicitam por mais 1 golo do Glorioso.

ANTI-BANDEIRAS NN disse...

vamos regular as claques?

e vamos encher o estádio da Luz com milhares de bandeiras Neo-Nazis do Hitler?

Já viu que desde que esta claque apareceu o Benfica nunca mais foi o mesmo clube?

Anónimo disse...

Estou a tentar aguentar-me.....mas está difícil....Pronto...Não consigo mais:

LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL!

SANTA IGNORÂNCIA!!!!

Mas esteja descansado...o jornal "A BOLA" ainda hoje mostrou que apresenta os mesmos sintomas que o senhor.
Ao menos o senhor tem a atenuante de ter uma audiência limitada ao total de utilizadores que vêm a esta caixa de comentários.

Anónimo disse...

Falam tanto dos No Name Boys, mas queria, fazer uma pergunta,

"Quem, aqui, é que punha a mão no fogo, pelas pessoas das bancadas centrais ou camarotes???!!"

Voces sabem lá, como é que as pessoas que estão ao vosso lado, pagam as suas contas!!!
Se calhar é um ex-funcionário do BPN...

TEMOS DE DEIXAR DE SER PRECONCEITUOSOS...PESSOAS BOAS E MÁS, EXISTEM EM TODOS OS CLUBES...VISTO ESTES SEREM UM REFLEXO DA SOCIEDADE, EM QUE ESTÁMOS INSERIDOS!!!

EXISTEM MUITOS NO NAMES QUE DEVEM TAR COM AS ORELHAS ARDER...POR SEREM PESSOAS HONESTAS, COM CARÁCTER, QUE PAGAM OS SEUS IMPOSTOS, E QUE NÃO DEVEM NADA À SOCIEDADE...MAS POR QUEREREM ESTAR NUM GRUPO DE ADEPTOS QUE CANTAM O JOGO TODO...SÃO DESCRIMINADOS!!!

EU NÃO FAÇO PARTE DE NENHUMA CLAQUE, MAS SE QUISESSE CANTAR IRIA PARA A BEIRA DELES, P+ORQUE NO RESTO DO ESTÁDIO...É UMA PASMACEIRA...É A MALTA TODA SENTADINHA...DEVERIA SER COMO NO BRASIL, HOMENS, MULHERES, CRIANÇAS, TODOS DE PÉ A CANTAREM E A SALTAREM...ISSO SIM É UM ESPECTACULO...POIS SE NÃO FOSSEM AS CLAQUES DO BENFICA...MAIS PARECIA QUE ESTÁVAMOS NA ÓPERA!!!

JNF disse...

""Quem, aqui, é que punha a mão no fogo, pelas pessoas das bancadas centrais ou camarotes???!!"

Voces sabem lá, como é que as pessoas que estão ao vosso lado, pagam as suas contas!!!
Se calhar é um ex-funcionário do BPN..."


...

Realmente eu suspeito do velhinho de 80 anos que está sentado ao meu lado... não comparem o incomparável

Anónimo disse...

eu punha...os meus pais costumam ver o jogo na central =)

heheheh

Anónimo disse...

Pergunta pertinente:

Caros "jornalistas",

Depois das inumeras manchetes com o ex-presidente, membros da ex-claque oficial e agora até com um incipiente ex-jogador do Benfica.

Que crime é preciso cometer para aparecer na 1ª página na qualidade de ex-sócio do Benfica ?

PS: Adorei a cobertura que fizeram aos primeiros anos do Apito Dourado.

Pedro disse...

"não comparem o incomparável"

O q é q não é comparável caro JNF?

Foram detidos 30 elementos em q afinal nem todos são membros dos NN sendo alguns até lagartos. Desses 30 só dois ficaram em prisão preventiva e mais três, acho, com idas periódicas à policia, todos os outros sairam sem qqr problema. A prtir desde facto vocês dizem em grandes paragons q os NN puseram o nome do SLB na lama. Pq? Pq 4/5 ou mesmo 30 pessoas cometaram crimes, fora do estádio da luz, longe do Benfica e em nada ligado a acontecimentos desportivos mas q têm o "azar" de serem elementos dos NN?

Se é este o vosso prisma então o velhote de 80 anos q está ao meu lado e q viola a neta todos os dias tb está a colocar o nome do SLB na lama? Será q aquele notável q está sentado num confortável camarote mas é responsável por fraudes de milhões de euros e por milhares de despedimentos tb não está a colocar o nome do SLB na lama?

O q eu pergunto é: qual a diferença?

Foram presos e interrogados 30 supostos criminosos. Ponto final.

Se eu tiver uma rixa no transito (nunca tive nenhuma até hoje) e o outro individuo for lagarto podemos dizer q adeptos rivais se envolveram em desacatos no transito??? Não faz sentido...

Sobre os NN invertidos. Os NN nasceram fruto de uma cusão com os antigos Diabos Vermelhos. Como não conseguiram ficar com o nome "Diabos Vermelhos" por este estar registado ficaram sem nome. Alguem acho piada à ideia de não ter nome e daí os "No Name Boys". Os NN's invertidos são, nada mais nada menos, do q uma fantástica ideia de estilo. Original e único. Tal como é perfeitamente normal ter um logotipo onde os NN's estão dentro de um circulo vermelho. As ideologias politicas estão apenas e só na cabeça de quem quer criar confusões. Investiguem quem foi "Gullit" nos NN. Ele foi um dos "criadores" do grupo. Depois expliquem-me como é q a ideologia de extrema direita consegue entrar na "equação".

Abraços a todos.
Domingo é para vencer!!!!