segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Respeito por Jesualdo Ferreira

Ontem, assistimos a um bom jogo de futebol. Exactamente. Gostei mesmo muito do jogo por vários motivos: primeiro porque os jogadores correram muito, e tiveram direito a prolongamento, ficando mais cansados; segundo, porque houve montes de cacetada dentro do campo, o que equivale dizer que muitos jogadores podem ter ficado com mazelas; terceiro, houve expulsões em catadupa como não se via desde os tempos do Martins dos Santos;, o que significa que há jogadores impedidos de disputar os próximos jogos; quarto, porque ambos os treinadores acham que ficaram com razões de queixa da arbitragem (e com razão, meus caros); quinto, porque um deles perdeu.

Estas são as condições ideais para um clássico entre Sporting e Porto. Mas há mais...

Neste jogo pudemos observar vários casos inusitados. Por exemplo, ver o Rochemback a [tentar] correr para apanhar o Hulk. Cada jogo que vejo do gordo fico mais contente com o Bynia. Outro caso que é sem dúvida raro é o número de assistentes de Jesualdo Ferreira: no passado era Vítor Baía que se punha em pé no banco de suplentes a dar indicações e a corrigir movimentos. Agora já são mais: é Nuno Espírito Santo, é Tarik Sektioui, é Pedro Emanuel, enfim, acho que naquela equipa quem manda menos é mesmo o Jesualdo. Por favor, respeitem o Jesualdo, para bem do Benfica.

Também seria interessante ficarmos a saber quanto é que Paulo Bento vai pagar de multa e quantos dias vai ser suspenso após as declarações no final do jogo acerca do trabalho de Bruno Paixão. Será que este tipo de castigos é só para dirigentes do Benfica ou também se estendem a Alvalade?

Para terminar, o presidente do Sporting, Filipe Soares Franco que afirmou que "Perdemos com muita Paixão". Realmente estes sportinguistas são geniais, gabo-lhes mesmo a veia irónico-poética. Depois de num passado recente terem proferido aquele trocadilho do Paraty (para ti), lembram-se, agora têm este.

P.S. E já agora, sportinguistas, queriam mesmo ganhar o jogo quando o bêbedo se vende ao corrupto?

9 comentários:

Cristina disse...

O árbitro ontem devia estar confuso: afinal, quem é eu devo beneficiar? Depois é natural que tenha dado aquela porcaria. Porcaria, para eles, porque, para mim, enquanto benfiquista, adorei... o circo estava a pegar fogo.

O Sporting não perdeu por causa do árbitro. Isso é claro. Eu conto um resultado de 3-2 a favor do Porto só em penalties. Acho que o Paulo Bento fazia melhor em estar calado ou então agradecíamos que também falasse com é claramente ajudado.

Força, Benfica!

Anónimo disse...

derby é entre clubes da mesma cidade. logo um sporting-porto é sempre um clássico.

Anónimo disse...

Sr Anónimo, onde é que alguém falou em derby?... não encontrei essa gralha aqui...mas de qq modo, um jogo entre estes clubes ranhosos não se pode chamar de clássico...só se fosse um da Disney! :)
Nesse jogo só mudava uma coisa...mais lesões e expulsões!
De resto, foi perfeito!!!
Melhor só mesmo...o passe de calcanhar do Aimar!
Carrega Benfica!

Anónimo disse...

Confesso, nos 2 últimos jogos torci pela vitoria do fcp....se perdessem o jesualdo era despedido e eles ainda iam para ai arranjar um treinador a serio...coisa que nós não queremos, apesar de que isso daria um outro interesse ao campeonato, porque este já esta a perder a graça que ninguem nos dá luta.
Grande passe de Aimar e grande azia da imprensa que está a ver se arranja fora de jogo do Maxi. Pelos vistos quando é o SLB, em linha vai passar a ser ilegal. É caso para dizer que tão facil como com o Aves so contra o scp, são as únicas vitorias sem golos sofridos.

Anónimo disse...

Sr djeiti,
A palavra "derby" já não se encontra no texto, pela simples razão de que foi subsituída, posteriormente, pela palavra "clássico".
E tem razão clássico mesmo foi o de ontem à noite - o Clássico da Passarada...

Anónimo disse...

Ui tanta azia, sr Anónimo...!!!
Se foi substituida dou-lhe toda a razão no seu comentário, mas como referi não tinha encontrado a palavra "derby" no texto nem nos comentários, ainda que tivesse pensado na hipótes do JNF ter rectificado, apesar dele não ter respondido aqui ao seu comentário.
Mas tenha calma, não precisa de se enervar, porque de certeza que os lideres dos 2 clubes regionais (o dos corruptos e o dos amigos dos corruptos) devem ter combinado que desta passavam uns e quando se encontrarem na Taça da Liga passavam os outros...e no final foram todos a um jantar tardio com o Sr.Paixão até ao Calor da Noite.
Mas tenha cuidado ao olhar para cima enquanto estiverem nesse lugar...não vá a passarada cagar-lhe em cima...

Anónimo disse...

Mente limitada a sua, djeiti.
Quem lhe disse a si que eu era adepto de um dos três estarolas?
Saiba que existe vida, e futebol, para além dos três estarolas...

Anónimo disse...

O Bêbado vendido ao Corrupto, estava tão Étilizado que a certa altura do jogo já aplaudia a equipa "AMIGA" em vez da sua, mas eles estavam tão chegadinhos que nada já se estranha. Quanto á arbitragem foi das melhores que já vi nestas duas últimas décadas, porque se os arbitros arbitrassem assim outros jogos que todos sabem era do melhor, mas é que esses os tipos do apito são mil vezes piores para esse clube, se têm duvidas, vejam os jogos e depois contem o que esses gajos fizeram, fazem e desse clube ninguém diz nada e se disserem são punidos, estes agora só faltou chamar pai ao arbitro e certamente que nada lhes acontece. O que chamam a isto ? Apito não pode ser, porque já está gasto, deve ser é QUARTETO DOURADO isso sim que alí também há unha de fiscal de linha e de
QUARTO ARBITRO.

JNF disse...

Acalmem-se lá sff. Inicialmente escrevi efectivamente derby, mas reparei na indicação deixada na caixa de comentários e corrigi. Não deixei qualquer indicação na caixa de comentários porque ando muito atarefado.

Continuem a comentar. Obrigado.