quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

12 meses, 12 imagens

Janeiro: O momento que mais me envergonhou durante todo o ano. Podemos perder com o Celta de Vigo por 7-0, com o Olympiakos por 5-1 ou até mesmo com o Gondomar por 0-1, mas o que se passou em Setúbal foi do mais vergonhoso que assisti. Culpas para ambos os jogadores, mas especialmente para Katsouranis, que merecia uma valente reprimenda pelo jogo fraco que estava a realizar.

Fevereiro: No julgamento de Nuremberga, o Benfica acabou por ser absolvido, não sem antes ter sido humilhado pelo 16º classificado do campeonato germânico. Um Benfica medroso não soube segurar o resultado (como é que é possível tendo o Luís Filipe na equipa???), mas com uma enorme sorte acabou por empatar o jogo fruto dos golos de Cardozo e Di Maria.

Março: Ele bem se esforçou. Fez tudo o que podia. Deu tudo o que tinha. Mas não havia mesmo nada a fazer. Quando o próprio treinador admite que os jogadores não têm motivação para jogar com a camisola do Benfica tudo está perdido, e foi por isso que Camacho decidiu sair. Foi em Março que começámos a nova temporada.


Abril: A tão ansiada Manifestação que ameaçava ser um sucesso acabou, tal como a época do Benfica, por ser um flop. Pouca gente, mas felizmente de maneira educada e ordeira, discutiu os problemas do Benfica. Foi melhor o resultado que a intenção, seguramente...


Maio: O meu ídolo deixou de jogar. Foi no Estádio da Luz, local onde Rui Costa viveu os melhores momentos da sua carreira desportiva que o "adeus" se deu. Acredito que muita gente que estava naquela tarde no Estádio estava simplesmente pelo Rui Costa, não pelo Benfica. No final, discursou aos adeptos benfiquistas proferindo uma frase inolvidável: "Acabo no meu Estádio, acabo no meio da minha Gente".

Junho: Liderados pelo treinador brasileiro Beto Aranha e capitaneados pelo actual treinador André Lima, o Sport Lisboa e Benfica sagrou-se bi-campeão nacional de Futsal. Um título mais que merecido, após uma época muito complicada, com o jogo final a ser decidido no prolongamento fruto da inspiração do Expresso Arnaldo.


Julho: Após semanas consecutivas a fazerem capas de jornais com o internacional argentino, A Bola e o Record puderam finalmente dizer que Aimar já era jogador do Benfica. Chegou rotulado de craque (que é), mas hoje ainda não demonstrou que vale os 6,5 M € pagos. Aguarde-mos, para ver.


Agosto: Nélson Évora, atleta do Benfica, conquista a primeira medalha de ouro para Portugal desde Fernanda Ribeiro em Atlanta-96. A sua confiança aliada à sua humildade fizeram a diferença.

Setembro: O Benfica dá um pontapé na alegada crise de confiança ao bater na Luz o rival Sporting por esclarecedores 2-0. Golos de Reyes (golaço) e de Sidnei após cruzamento de Carlos Martins, que festejou o golo como se da conquista do campeonato se tratasse.

Outubro: O Benfica bate na Luz o Nápoles por 2-0, recuperando do 3-2 no San Paolo, garantindo assim lugar na fase de grupos da Taça UEFA. Foi neste jogo que se deu "emissão zero" do canal Benfica TV. Os golos foram apontados por Reyes e Nuno Gomes.

Novembro: O Benfica carimba o "adeus" à Taça UEFA após descalabro na Grécia onde perde com o Olympiacos por 5-1. O golo benfiquista foi apontado por David Luiz.


Dezembro: Arranque em definitivo do primeiro canal sobre um clube em Portugal, a Benfica TV. Com programação variada e que cobre todas as áreas do clube (não só o futebol), parece ser uma grande aposta. No futuro poderemos acompanhar os jogos do Benfica com comentários tão facciosos como os que há na Sporttv sempre que joga o FC Porto.

5 comentários:

Anónimo disse...

Grande compilação. Parabéns!

Anónimo disse...

Espectacular.
Mais-Benfica.blogspot.com

Anónimo disse...

Pois...

Bom Ano a todos os Benfiquista

Saudações desportivas
SLB 4EVER

Anónimo disse...

uma evolução clara para azar de mtos rivais

Anónimo disse...

O Nosso Benfica pode não estar bem ou ter jogos menos consistentes, mas é o NOSSO clube e como tal é SEMPRE e EM TODAS AS CIRCUNSTANCIAS melhor que TODOS os outros. Começamos o 2009 em 1º. Lugar, embora nos queiram DESTRONAR havemos de ser SEMPRE os PRIMEIROS. Vai ser uma tarefa ÁRDUA contra a MÁFIA INSTALADA, mas com calma POSSÍVEL e persistência de TODOS os Benfiquistas vamos vencer o Campeonato, mas mais uma vez digo que não vai ser fácil, vamos jogar SEMPRE contr 14 em campo e diversos fora dele, mas em campo é sempre contra DUAS Equipas e uma delas tem o poder de decisão dos jogos, portanto o que se passou nests ultimos jogos são exemplo disso e tende a agravar-se. Nenhum Benfiquista pode ficar calado perante Tais afrontas mafiosas contr o seu clube, não vamos nem podemos permitir que se passe mais uma temporada e a MÁFIA/CORRUPTA domine a seu bel prazer, o futebol e em especial os jogos do Benfica, tendo sempre como objectivo nº. 1 prejudicar Gravemente o Benfica, portanto este novo ano a continuar na senda do anterior vai ser grave, em termos de ilicitudes dolosas contra o GLORIOSO. Estão-nos a puxar para baixo e os Benfiquista não pode PERMITIR tais roubalheiras constantes,"eles" utilizam armas diferentes das nossas, enquanto as nossas são as da HONESTIDADE as deles são as da Máfia/Corrupta, e isto não pode continuar, algo tem que ser feito.
BOM ANO NOVO PARA TODOS OS BENFIQUISTAS !!!