quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Ainda a arbitragem do Benfica - Braga

Vamos por partes:

1. A arbitragem do Benfica - Sporting de Braga foi deveras má. Com influência no resultado, mesmo. Não gosto nada que o Benfica ganhe desta maneira, mas estou de consciência tranquila porque não acredito minimamente que o Benfica tenha exercido pressão sobre o árbitro antes do jogo.

2. Penso também que nunca na história do jornalismo desportivo os três diários mais importantes (A Bola, Record e O Jogo) fizeram manchetes com o mesmo conteúdo em relação à arbitragem de um jogo. Alguém imagina que O Jogo faça um dia uma capa como estas em relação ao FC Porto? E os outros em relação ao Sporting? Pois...

3. Quanto à arbitragem em si, o golo do Benfica é em fora-de-jogo, pelo que deveria ter sido anulado. Dos dois penalties de que os Sportings (de Braga e de Alvalade) se queixam, apenas o de Luisão sobre Matheus é efectivamente falta. O lance entre Katsouranis e Alan não é razão para grande penalidade. Do empurrão de Frechaut a Suazo dentro da área já ninguém fala, como seria de esperar, apesar de Paraty e Cruz dos Santos afirmarem ser penalty. O lance entre Di Maria e Mossoró é claramente falta: Mossoró não tem qualquer intenção de jogar a bola e derruba a perna esquerda de Di Maria. Duvidam? Então vejam o vídeo.

4. Depois do jogo, a verborreia. Vinda de Alvalade, do Dragão (em versão soft, já que quem o fez foi o sub-comentador da Liga dos Últimos, logo, uma credibilidade enorme) e, claro, de Braga. Pelos bracarenses, Jorge Jesus, o homem que deverá editar uma gramática nos próximos meses, afirmou que "em vinte anos de futebol, nunca viu nada assim", o presidente Salvador disse "Isto foi um roubo! O Paulo Baptista vai ficar na história como o Inocêncio Calabote do século XXI!". Bravo!Bravo! Um conhecimento da história brutal, uma perspicácia digna, sei lá, de um deputado do nosso parlamento. Para 2009 podes filiar-te num partido qualquer que com discursos destes estás na Assembleia. Até Mesquita Machado, presidente da Câmara de Braga, lançou a cereja para o topo do bolo, ao dizer "Foi um assalto à mão armada!". Brilhante! Carlos Freitas também disse qualquer coisa, mas ninguém lhe liga nenhuma, coitado...

Aguardo com ansiedade os próximos capítulos desta saga, nomeadamente no que diz respeito ao encontro entre Benfica-Olhanense.

2 comentários:

Anónimo disse...

nunca mais me esquece caro jnf...
na época passada o Benfica foi ganhar 2-1 a paços, o golo da vitoria (apontado por katsouranis) surgiu quase no fim do encontro e nasce de um livre (de facto inexistente porque leo fez-se à falta aproveitando o contacto do defesa pacense) - resultado - o jogo no dia seguinte mostrou na primeira capa a inexistencia da falta através de uma foto bem tirada!

na semana seguinte, o fcp marca um golo ao belenenses em 5 metros de fora de jogo e na primeira capa, no fundo aparece uma linha (quase despercebida) a referir isso - a fotografia nem pensar!
nem deram tanto protagonismo como deram ao lance que deu a vitoria ao Benfica na cidade dos moveis!

marley disse...

O único golo que ditou a vitória do sporting sobre o Rio Ave foi em fora de jogo descarado admitido pelo Paulo Bento ainda que sem convicção!Atirou com o Rio Ave borda fora.Vamos ver quais vão ser as reacções dos falsos moralistas do nosso futebol de meia tigela!Eu fico á espera e espero que a Direcção do Benfica também!
Saudações benfiquistas