domingo, 18 de janeiro de 2009

Bom ensaio para sexta


O Benfica derrotou o Belenenses em jogo a contar para a 3ª jornada da 3ª fase da Taça da Liga, garantindo um lugar nas meias-finais da competição e a certeza de que jogará essa partida no Estádio da Luz, uma vez que de acordo com os regulamentos, o Benfica será um dos dois melhores apurados (o outro será, em princípio, o Sporting, o que significa que os dois maiores clubes de Lisboa evitarão defrontar-se).

Num jogo com cerca de 35 000 espectadores, um record nesta competição, o Benfica apresentou um "onze" bem ao jeito de um jogo de campeonato: defesa sólida com Maxi (grande jogo), Luisão, Miguel Vítor e David Luiz, um meio-campo habitual com Rúben Amorim, Yebda, Katsouranis e Di Maria, e no ataque Aimar e Cardozo. Com o onze acima, o Benfica foi capaz de dominar a partida do princípio ao fim, criando boas oportunidades para golo, muitas delas por Katsouranis, que acabaria mesmo por facturar, sendo o melhor jogador em campo. Destaques ainda para Yebda, incansável, mas também para Maxi Pereira e Luisão, que rubricaram grandes exibições. Aimar também esteve muito bem, mas sem o apoio necessário de Oscar Cardozo, que continua muito fora de forma.

Quanto à questão dos guarda-redes, Moretto continua a demonstrar que é indiscutivelmente o terceiro da lista: apesar de algumas defesas vistosas em alguns jogos, é raro o jogo em que não comete uma gaffe digna de fazer corar qualquer Bossio. Ontem, não me pareceu ter havido falta no lance já perto dos descontos.

Do Belenenses, nosso último e próximo adversário, pouco há dizer: só mesmo Silas joga e tenta fazer jogar, mas quando não há ninguém a acompanhá-lo tudo se torna mais difícil. Assim sendo, parece que na sexta-feira, um Benfica mesmo a jogar a meio-gás será capaz de bater a formação do Restelo. Mas nunca fiando...

P.S. Agora convinha que o FC Porto fosse afastado. Para tal, é necessário que o Nacional vença o Vitória de Setúbal e que o Marítimo ganhe por dois golos de diferença a Rio Ave ou que o Paços de Ferreira vença o Sporting em Alvalade. Um cenário que até parece bem provável.

1 comentário:

Anónimo disse...

nao creio que vá acontecer ... mas era bem feita!