sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Defendendo Pablo



Não é que Aimar precise de defesa...mas infelizmente neste País, até Aimar acaba por ser sujeito a uma crítica mais feroz que o costume!
Não vou enveredar pela fuga fácil nem me vou alongar muito no texto...Apenas farei uma defesa curta e concisa com base no que já vi dele, e no que sei que ainda verei (muito mais).

De Aimar tenho visto tanto como Lucho este ano, por exemplo, e ambos têm praticamente a mesma idade (penso que têm um ano e meio de diferença), com Pablo no entanto a ter muito menos a provar a toda a gente que perceba minimamente de futebol e mais que o dobro das internacionalizações na selecção argentina. No entanto vemos que Lucho que tem mais golos marcados que o argentino, porque por acaso bate penaltys, tem tido um tratamento completamente diferente, como se estivesse sempre em alta forma.

Aimar tem apenas 6 meses de Liga Portuguesa...Ponto nº1. E todos nós sabemos como esta é uma liga que protege pouquissimo os artistas (encarnados).
Nestes seis meses, Aimar infelizmente só agora parece começar a libertar-se de arreliadores problemas físicos trazidos de Saragoça, e mesmo com apenas 12 jogos efectuados pelo Benfica, já conto do Mago, de cabeça, 3 assistências que resultaram em golo (entre elas a fabulosa rabona para Suazo) e muitas outras que por azelhice dos colegas ou deficiência cognitiva dos fiscais de linha foram cortadas à nascença (como Di María que tem 4 vitorianos a metê-lo em jogo no jogo passado).

O que me levou a escrever este pequenino textinho foi ter assistido pela primeira vez a um jogo ao vivo dele, e nem foi um onde esteve muito inspirado. Mesmo assim, num só canto coloca a bola açucarada para um golo de Katsouranis, enquanto Jorge Ribeiro conseguiu mandar 9 cantos para as couves na Trofa...Pequenas diferenças!
Não esteve muito em jogo, mas mesmo assim, nas poucas vezes que tocava na bola fazia a diferença...um pouquinho de espaço e faz estragos...drible curto, cabeça levantada...é outro perfume! Em Guimarães, vi de Aimar uma magia que mais nenhum colega tem, que faz com que mesmo a 50%, ele dê mais à equipa que qualquer outro nº10 da Liga a 100%...ou Romagnoli a 200%.

Cabe a nós ter paciência, porque infelizmente um artista como estes raramente vem parar a Portugal...e este até caíu no Estádio da Luz. Com tanta gente a querer apelidar o nosso 10 de "Pimbolim", que em Maisfutebolês significa flop...Se Pablo conseguir ter outra consistência física, e acredito que o conseguirá, só teremos a ganhar se o acarinharmos. Porque quando ele carburar será fácil estar do lado do atleta, mas quando o mesmo está em baixo, fica fácil ajudar a empurrar um bocadinho!

Na terça-feira, no Afonso Henriques, infelizmente vi vários benfiquistas sofredores como eu, comparar o nosso 10 com o 10 do Guimarães...um chegou a dizer que o que estava a jogar de branco estava muito mais activo!
Isso revolta-me um pouco...mas já se sabe, muitos benfiquistas sofrem de dois males clássicos: Emprenham pelos ouvidos e engolem toda a verborreia que os merdia debitam e adoram dizer bem dos fracos que não vingaram no nosso clube...Luis Filipe (sim o de Nuremberga) também estava para alguns a fazer um "belissimo jogo"...algo que todos nós sabemos por experiência própria ser humanamente impossivel!


Saudações Benfiquistas


PS: Que nasça um pinheiro no dito cujo do Bruno Vale e do Leandrão Lima.



8 comentários:

Anónimo disse...

o aimar sempre foi um jogador com mais renome que o Lucho. uma coisa é ser mto bom no campeonato portugues, outra é se-lo no campeonato espanhpl! nao é para todos!?
o luis filipe nao é jogador para o Benfica, nem que os media façam dele o novo cafú!
agora ja nao vejo é forma de defender o novo carlitos da Luz!!!

Anónimo disse...

um pequeno ditador como tu devia era estar calado.

Anónimo disse...

PARABÉNS PELO ARTIGO
Resta acrescentar que um jogador do nível de Pablo Aimar, em Portugal, só mesmo no Benfica e é isso que dói a muita gente.

Anónimo disse...

De facto, o maior de todos os cegos é aquele que não quer ver... ou o que não consegue...

Anónimo disse...

Essa do "renome do Aimar" até é verdade.
É um facto que Aimar FOI um grande jogador.
É indiscutível!
Mas só a vossa paixão vos impede de ver que ele está em fase de declínio.
Continua a ser um bom jogador, mas já não é excepcional há muito tempo.
Jogou em Espanha. Pois jogou, mas já ia no Zaragoza...
A glória que ele foi no passado não vos dá muito proveito.
Se assim fosse, vocês até punham outra vez o Eusébio a jogar...

MAD*MAX disse...

O Rui, também vinha em "declínio" é no 2º Ano, já passeava classe!

Saudações desportivas
SLB 4EVER

Joan Carles disse...

Enhorabuena por el comentario. Por supuesto, estoy de acuerdo en todo. Lucho es un magnífico futbolista; Pablo es un genio. Cuyo juego muchos no aprecian, sencillamente porque esperan la jugada brillante. Y esa se produce a veces. Pero Aimar, sin duda en peor forma física que hace cinco años, juega y hace jugar, abre huecos, controla ritmos, y conserva velocidad, cambio de ritmo y....una increíble capacidad de decidir siempre lo correcto. Ve la jugada antes de que pase. Y es uno de los futbolistas más honrados que he visto en un campo. Eso sí, demagogias, ni una.

Anónimo disse...

está a subir de rendimento ! 2 jogos - 2 assistencias!