quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Eu sou Benfiquista, com muito orgulho, com muito amor

Uma das razões que nos faz ser tão grandes, para além dos títulos conquistados no futebol e nas outras modalidades, é a dimensão social que o nosso clube tem. Capaz de unir pessoas mesmo em tempo de adversidades políticas, económicas ou sociais só mesmo o Benfica. E assim sendo, ontem nasceu a Fundação Benfica. A nossa Fundação "terá como objectivo o apoio a famílias e crianças mais carenciadas, deficientes e imigrantes, e apoiará também a prevenção de doenças crónicas. "

É também por causa disto que sou Benfiquista com muito orgulho, com muito amor.

5 comentários:

Anónimo disse...

enquanto uns pedem indemnizaçoes ridiculas ao estado, nós fazemos o papel do estado que é auxiliar e proteger os mais pobres e os desprotegidos.

sim senhor, um grande orgulho!

planetaportugal disse...

Caros Amigos

O SL Benfica PlanetaPortugal vêm convidar-vos, a todos, para participarem numa nova funcionalidade que acabamos de inaugurar.
Criámos várias Colunas Temáticas no nosso Portal onde todos os Benfiquistas podem inscrever os seus artigos podendo usar como recurso,além de texto, imagens e video.
Para inserirem os vossos artigos deverão clicar em "Publica aqui o teu artigo que está do lado direito em http://slbenfica.planetaportugal.com
Para tal basta registarem-se no nosso portal para terem acesso à consola e têm à disposição as seguintes colunas:

O Aselha de Ouro:
Uma coluna que pretende investigar e dar a conhecer aqueles que foram, os jogadores "flop" do Sport Lisboa e Benfica.

O Olheiro:
Esta coluna pretende tornar cada um de vós num Olheiro espalhado pelo mundo que ajudem a encontrar jogadores válidos para o nosso Clube. O Sport Lisboa e Benfica irá receber os vossos textos.

Táctica de Bancada:
Aqui poderão colocar os vossos artigos que abordem toda a parte técnica , desde a táctica utilizada pelo nosso treinador, aos métodos de treino, motivação psicológica, desenvolvimento técnico.

Faz-me Rir:
Não podíamos deixar de ter um apontamento justo de Humor. Assim o convite que vos é feito, passa por publicar textos, imagens ou vídeos que espalhem a boa disposição por quem os vai lêr.

O Homem da Nota:
"O Homem da Nota" pretende ser a coluna onde abordaremos todos os aspectos financeiros do Clube. Desde Orçamentos, políticas económicas do clube, passivo etc.

Eu não cabia em mais lado nenhum:
Para generalizar este espaço pretende ser completamente Off-Topic podendo o nosso membro escrever aqui um artigo sobre a formação no nosso clube, outros desportos, arbitragens etc ou podendo mesmo sair do domínio do futebol e podendo falar da crise que assola o mundo inteiro ou aquilo que bem se lembrarem

Estado de Alma:
A Coluna onde o Benfiquista expressa o seu estado emocional relativamente ao Benfica a cada momento do nosso percurso do campeonato.

Benficiclopedia:
Este espaço está destinado a criar artigos Históricos sobre o nosso Benfica ou jogadores do nosso Clube.

As regras são simples:


1 º - Deverá sempre ser o autor do texto a fazer a publicação do mesmo.

2 º - Se for proprietário de um Blog e quiser publicar aqui um texto que já tenha publicado no seu blog, pode fazê-lo desde que seja o autor do mesmo. Neste caso poderá, se quiser, colocar no fim do texto um link do seu blog informando que o mesmo texto já foi lá publicado também.

3 º - Todos os artigos são alvo de análise por parte dos moderadores de modo a verificar que os mesmos contém os critérios necessários para serem publicados no nosso Portal.

4 º - Todos os artigos publicados no portal terão um imediato link no Fórum onde poderão ser discutidos em âmbito de Fórum.


Esperamos que apreciem esta nova funcionalidade que é feita para todos vós.

Fica um grande abraço

SL Benfica PlanetaPortugal

Cristina disse...

Independentemente do surgimento da Fundação (que há que louvar), quando somos benfiquistas, existe sempre um sentimento diferente que somos incapazes de expressar. Tudo pode correr mal (e durante as últimas décadas isso aconteceu), mas nunca os adeptos, por mais críticos que sejam, se desinteressaram do clube e o deixaram cair no esquecimento. Estivemos adormecidos, mas a grandeza manteve-se e está cada vez mais evidente. É um ORGULHO ser do BENFICA!

joemorales disse...

Sinto orgulho nisso. Mas o Benfica é um clube desportivo e não a Madre Teresa de Calcutá. Demonstra uma óptima perspectiva ética e de enormes valores morais do SLBenfica mas foge do que deve ser o Clube Benfica. Concordo que se utilize jogadores para fazer visitas de solidariedade a várias entidades e centros hospitalares, mas não mais que isso. Sou sócio para de alguma forma ajudar o clube a ser campeão em todas as modalidades, não para patrocinar Fundações de carácter social. É muito bonito mas neste tema sinto um misto de opiniões.

Saudações Gloriosas.

Anónimo disse...

katsouranis apanhou um sumarissimo esquesito...

e o bruno alves continua sem apanha um!

há coisas estranhas, nao há!