quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Eu sou Benfiquista, com muito orgulho, com muito amor

Uma das razões que nos faz ser tão grandes, para além dos títulos conquistados no futebol e nas outras modalidades, é a dimensão social que o nosso clube tem. Capaz de unir pessoas mesmo em tempo de adversidades políticas, económicas ou sociais só mesmo o Benfica. E assim sendo, ontem nasceu a Fundação Benfica. A nossa Fundação "terá como objectivo o apoio a famílias e crianças mais carenciadas, deficientes e imigrantes, e apoiará também a prevenção de doenças crónicas. "

É também por causa disto que sou Benfiquista com muito orgulho, com muito amor.

4 comentários:

Anónimo disse...

enquanto uns pedem indemnizaçoes ridiculas ao estado, nós fazemos o papel do estado que é auxiliar e proteger os mais pobres e os desprotegidos.

sim senhor, um grande orgulho!

Cristina disse...

Independentemente do surgimento da Fundação (que há que louvar), quando somos benfiquistas, existe sempre um sentimento diferente que somos incapazes de expressar. Tudo pode correr mal (e durante as últimas décadas isso aconteceu), mas nunca os adeptos, por mais críticos que sejam, se desinteressaram do clube e o deixaram cair no esquecimento. Estivemos adormecidos, mas a grandeza manteve-se e está cada vez mais evidente. É um ORGULHO ser do BENFICA!

joemorales disse...

Sinto orgulho nisso. Mas o Benfica é um clube desportivo e não a Madre Teresa de Calcutá. Demonstra uma óptima perspectiva ética e de enormes valores morais do SLBenfica mas foge do que deve ser o Clube Benfica. Concordo que se utilize jogadores para fazer visitas de solidariedade a várias entidades e centros hospitalares, mas não mais que isso. Sou sócio para de alguma forma ajudar o clube a ser campeão em todas as modalidades, não para patrocinar Fundações de carácter social. É muito bonito mas neste tema sinto um misto de opiniões.

Saudações Gloriosas.

Anónimo disse...

katsouranis apanhou um sumarissimo esquesito...

e o bruno alves continua sem apanha um!

há coisas estranhas, nao há!