sábado, 24 de janeiro de 2009

Um bocadinho de seriedade, benfiquistas!

Não acham que assobiar o Moreira e pedir a demissão de Quique Flores num jogo em que a equipa fez TUDO para ganhar é realmente despropositado?


Estive no Restelo. Vento, chuva e frio não são suficientes para demoverem um bom adepto benfiquista. Cheguei já atrasado, quando estavam decorridos quase 20 minutos de jogo, mas do [muito] que ainda vi desta partida, deu para perceber que os nossos jogadores podem não ser os mais habilidosos, podem não ser os mais inteligentes, mas que foram corajosos e que deram todos o litro, isso deram. O Belenenses revelou-se uma equipa extremamente equilibrada e organizada, e, à semelhança de qualquer equipa de Jaime Pacheco, "sabe utilizar a falta", que é como quem diz "sabe ir ao tornozelo". Perdi a conta das vezes que Aimar foi massacrado.

Nem me apetece falar do lance em que Suazo decide não marcar golo, mas lá terá de ser. Quem estava na bancada lateral, perto das claques, apercebeu-se bem de que não há penalty nenhum. Burrice total do hondurenho. De resto, a performance do árbitro ficou marcada por aspectos positivos e negativos: o golo anulado a Nuno Gomes foi uma decisão acertada; já a expulsão de Miguel Vítor... ridícula. Não há sequer contacto no lance do primeiro amarelo; há uma falta para vermelho directo sobre Suazo no início da partida e mais uma falta sobre o hondurenho à entrada da área já no período de descontos; o lance do penalty sobre Porta foi bem julgado, pois houve simulação.

Enfim, um ponto ganho, que, face aos difíceis encontros que os nossos rivais têm nesta jornada, nos pode dar a liderança isolada da Liga.

Ah, e os pastéis estavam muito bons!

8 comentários:

Anónimo disse...

eu também não entendo e concordo plenamente contigo. Se preferirem este tipo de jogos ao 5-3 contra o sporting q a equipa deixou de correr aos 60 minutos por mim tudo bem. Eu cá prefiro assim. Não vou dizer que o quique é um mau treinador porque nunca o achei. O que dói a muita gente é que a equipa regrediu mas é preciso ver que temos uma excelente defesa. E a primeira parte acabou 8-0 em remates. O aimar fazia quase sempre tudo bem, chegava a baliza e falhava. Tenho medo desta equipa a entrosar e a começar a marcar golos. Porque aí muita gente vai adorar o quique. Acreditem que é só preciso pô-los jogar e isto não se faz em quatro meses.

Anónimo disse...

este teu post é no minimo exagerado... assobiar o morreira foi mais do q normal o puto estava a demorar uma eternidade a pôr a bola em jogo e muitas vezes mal, estava tudo a setressar com o jogo ñ foi nada pessoal, bastante normal até, quanto ao quique eu ñ ouvi rigorosamente nada. mais uma arbitagem vergonhosa, as entradas demoraram uma eternidade, pareçe q cada vez mais a desorganização reina, é inademissivel esperar mais de 30m á chuva para entrar num estadio, os abusos dos acab tb continuam, de salientar o apoio da curva Benfiquista do principio ao fim do jogo, mesmo depois de um resultado negativo vi os NN a cantar para a equipa no fim do jogo e os jogadores a agradecerem, isso para mim é a grande diferença para os outros adeptos.
Resumindo, mais um resultado negativo, mais um jogo á chuva, mais abusos policiais, mas para a semana lá estaremos como sempre.
100NOME

JNF disse...

100 NOME,

é óbvio que o Moreira não podia repor a bola em jogo com a pressa que os adeptos queriam. Viste as vezes que o guarda-redes do Belenenses, o Júlio César, se "enterrou" ao repor a bola em jogo? Se a bola não estivesse bem posta e com o relvado em tão más condições, o cuidado deveria ser MÁXIMO para não falhar um pontapé de baliza, entregando a bola ao adversário.

Quanto à direcção dos remates do Moreira, não sei se reparaste, mas estava muito vento, o que fez com que a bola fosse muitas vezes desviada.

Anónimo disse...

Caro JNF, eu nao peço a cabeça a ninguem pk assim o clube estará sempre a mudar de jogadores e treinadores. é preciso criar confiança e entrosamento.
mas a verdade é esta... o ano passado ainda tavamos na UEFA, na taça de portugal e nao sei se tinhamos mais ou menos os mesmos pontos no campeonato - ah e com um plantel MUITO MAIS FRACO!
Sinto-me envergonhado na UEFA e triste na taça de portugal!

qual é o treinador que mete o di maria a jogar e o reyes no Banco? porque é que o melhor finalizador (cardozo) do Benfica nao joga? será que já há problema!
sr quique criticar o reyes (um só jogador) é solução? pk nao motivá-lo? é k eu nao quero apanhar mais com o di maria (jogador banalissimo)!

o moreira é bom redes mas... até recuperar a sua bela forma vai durar tempos (leia-se anos)! é por isso que se tivesse sido emprestado nesta época, nao seria mal pensado!

depois há miudos talentosos no nosso plantel mas que sao infelizmente imaturos!

mas eu continuo a apoiar a equipa e os jogadores... todavia a minha paciencia começa a esgotar-se!

pk é k nao joga o carlos martins?

Anónimo disse...

não, não acho.

o QUIQUE não é treinador para o benfica. Não percebam isso já e vão ver como acabamos.

Já perdemos o Petit e o Léo (e o Quim?). Agora já anda a criticar o Reyes.

Deixem-no planificar a próxima época que depois ficamos de cuecas nas mãos.

Lembrem-se do que digo!

Rui Costa, querias o Cesare Prandeli e tinhas razão. Tens de seguir o teu instinto!

JNF disse...

Acho muito difícil que o Carlos Martins jogue. Falha muitos passes, não ganha lances de cabeça, está cada vez mais lento. Além disso, tanto Amorim, como Katsouranis e Yebda estão em melhor forma.

Anónimo disse...

deixame triste ver um treinador k está cá ha meia época e nao tenha uma equipa base ainda nao sabe qual o melhor guarda redes mete centrais a laterais esquerdos só estou a dar dois exemplos!uma equipa como o benfica jogar só com um ponta de lança contra equipas como o trofense e o belenenses é mau demais! haja fé

JNF disse...

Eu também não sei qual é o melhor guarda-redes, aliás, acho que ninguém sabe...