terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Novidades

O Eterno Benfica atingiu recentemente a bonita marca de 700 posts. É um feito de que muito nos orgulhamos e que sabemos que apenas é possível devido à vossa assiduidade. São inúmeras as visitas que recebemos todos os dias e é isso mesmo que nos faz continuar a escrever. A todos, muito obrigado.

Nesta altura, decidimos também mudar ligeiramente algumas coisas aqui no blog. Não se tratam de grandes mudanças, mas apenas umas actualizações que já eram necessárias há algum tempo e que por falta de oportunidade não tinham sido feitas. A partir de hoje vamos por-vos ao corrente das últimas modificações e explicamo-vos porquê. Eis as novidades que poderão ver na barra lateral:

Aprovação de comentários

Esta nem é propriamente uma novidade, uma vez que já todos repararam. Tudo começou porque há uns tempos a esta parte temos sido "atacados" por uns quantos espertos com linguagem ofensiva e abusiva (o que também se verificou no Vedeta da Bola e noutros blogues que não me recordo). Sucedeu em Junho de 2008 e voltou a acontecer em Janeiro deste ano. Acreditem, teve mesmo de ser necessário. Nós também não gostamos de ter de estar sempre a moderar os comentários, porque dá muito trabalho, mas é a melhor situação possível.

Sondagens

Um espaço onde pretendemos a vossa opinião sobre o Benfica. Não só do passado mas também do presente e futuro do nosso clube. A vossa opinião é muito importante para nós e por isso mesmo, criámos um espaço para aferir o que pensam sobre o SLB. As sondagens terão uma duração média de cerca de duas semanas a partir de Março.

A História em Fotos

Esta nova opção disponibilizada pelo Blogger está ainda em fase de teste. São muito raros os blogues que possuem esta ferramenta e estamos a ver se nos vai dar problemas. Neste espaço, temos um conjunto de 304 fotografias onde se vêem pedaços importantes da História do Sport Lisboa e Benfica. É uma maneira interessante de recordar o passado através das imagens, conferindo um melhor aspecto ao blog.

Se és do Benfica, segue-nos!

Todos os nossos fiéis visitantes (e os infiéis também, vá) podem subscrever esta opção que permite acompanhar o nosso blogue de uma forma simples. Se tiverem uma conta Hotmail ou Gmail, é muito fácil ser seguidor do Eterno Benfica, o que permite saber quando é que foi escrito o último post aqui no blogue. Já são 26 os seguidores, obrigado aos que nos seguem e aos que virão.

Vídeo do Momento

Mensalmente, por volta do dia 10, será colocado um novo vídeo já disponível na Internet sobre o Benfica. Pode ser uma entrevista, um resumo de um jogo ou até uma compilação de gloriosos momentos do nosso clube. Com isto pretendemos dar mais diversidade ao blogue, mas também pretendemos promover os trabalhos efectuados por benfiquistas anónimos, que apesar de não serem conhecidos fazem vídeos de grande qualidade.

Sport Lisboa e Benfica

Uma coluna com três referências no que diz respeito ao Benfica: o site oficial, onde se encontra toda a informação sobre o nosso clube; o fórum Ser Benfiquista, um espaço de referência para os bloggers encarnados; o SLBoogle, motor de busca do Glorioso.

Blogs Vermelhos

Era uma das colunas que necessitava de actualização urgente. De 44 passámos para 100 blogues. Isto prova que a blogosfera encarnada se encontra em expansão. Cada dia que passa nasce um novo blog sobre o Benfica. Se o vosso site não se encontrar na nossa coluna avisem-nos, que será colocado!

Bola Cá, Bola Lá

Uma coluna nova que mostra alguns dos melhores blogues "imparciais" ou cujos vários escritores têm diferentes clubes. Aqui se inserem os blogues de opinião isenta ou os que apresentam várias opiniões distintas. São 31, os sites.

Blogs de Outras Cores

São os blogues das outras equipas do primeiro escalão da divisão maior do futebol português e ainda os míticos Boavista, Salgueiros, Farense e Portimonense. Um espaço que demonstra alguns dos melhores blogues de cada um dos outros clubes.

Federação de Blogs de Futebol

Voltámos a aderir à FBF. O processo de adesão ainda não está concluído, mas encntra-se em fase de resolução, esperamos. Entendemos que é extremamente importante que os blogs desportivos se encontrem "unidos" por uma Federação que seja promotora do fenómeno blogosférico. É por isso que aqui estamos.

O nosso objectivo é chegar aos 200.000 visitantes antes do final desta época. Caso isso não aconteça, demito-me "hmm, hmm".

Agradecemos as vossas sugestões!

1 comentário:

Cristina disse...

As inovações, sobretudo as fotos e o vídeo do momento, trazem maior dinamismo. As fotos são uma boa forma de não esquecermos de quem nos fez crescer, dos momentos que marcam a nossa história e um belo incentivo para cativar novos benfiquistas.

Uma sugestão: o Novo Benfica não merece estar nos blogs vermelhos.. A imbecilidade do Bruno Carvalho mata qualquer blog. Coitados dos seus companheiros de escrita...