quinta-feira, 19 de março de 2009

Lucílio, o Grande

Nos últimos sete jogos do Benfica que Lucílio Baptista apitou, nem uma única vitória os encarnados alcançaram! É ele também o árbitro que mais penaltis assinalou contra o Benfica, e que mais assinalou a favor do Sporting. A proporção é dramaticamente reveladora: 5 a favor e 6 contra as águias, 8-2 nos jogos dos leões (!?!) O número de expulsões é também espantoso: Lucílio expulsou 8 jogadores do Benfica e 5 adversários, enquanto que apenas mostrou três cartões vermelhos a sportinguistas, expulsando 10 (!!) jogadores de equipas adversárias.

LF, do Vedeta da Bola, em Abril de 2008

Lucílio Baptista é aquilo a que se pode chamar de "artista português". Quem não se lembra dos 50124584235 livres assinalados à entrada da área do Benfica no célebre Sporting 0-1 Benfica de 1999/2000? E dos dois penalties sucessivos sofridos por jogadores do Benfica no estádio do Bessa no ano passado que não foram assinalados? E o penalty sobre Romagnoli no Sporting - Marítimo do ano passado? E disto? E daquilo? E de... poderíamos estar aqui a noite toda.

Ainda julguei que Artur Soares Dias ou João Ferreira, actualmente os dois melhores árbitros em Portugal, pudessem ser nomeados, mas sendo Vítor Pereira emblema de ouro do Sporting, o que poderíamos esperar?

2 comentários:

Cristina disse...

Acho que anda tudo com os copos... Vindo de quem vêm, aposto que o Record passou a tarde na tasca ao lado do jornal: http://www.record.pt/noticia.aspx?id=9ed3f681-744b-47e1-92b0-93b935dc4106&idCanal=00002225-0000-0000-0000-000000002225

Anónimo disse...

eu estou-me borrifando para a taça da liga - eu queria ir longe na UEFA e lutar até ao fim pelo campeonato e jogar futebol decente mas nada disso foi conseguido. pelo contrário, temos um Benfica igual á da época passada!
é lamentavel!
se ganharmos a taça da liga, parabens mas eu nao vou festejar!