sexta-feira, 6 de março de 2009

Por que é que isto não me surpreende?

"Prosseguiu esta sexta-feira o julgamento do Caso do Envelope, tendo sido ouvidas as testemunhas de Pinto da Costa. Destaque para o depoimento de António Mortágua, ex-presidente do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol e da Comissão de Arbitragem da Liga. Questionado sobre a quantia (2.500 euros) que Carolina Salgado diz ter visto entregar ao árbitro Augusto Duarte disse: "Quinhentos quantos? Era pouco para a bitola que se dizia"."
Vamos lá ver se entendi: há um senhor chamado António Mortágua que foi presidente do Conselho de Justiça da FPF e da Comissão de Arbitragem da Liga e que actualmente é juiz conselheiro (e já agora, o seu filho trabalhou na Câmara de Gondomar, acrescento eu). Esse mesmo senhor, afirma que há corrupção no futebol português, e que há árbitros comprados e dirigentes corruptos. No entanto vai a tribunal defender Pinto da Costa dizendo que acha que a quantia era pouca, ou seja, não deveriam ser 500 contos (2500 €), mas bem mais.

Recorrendo aos "arquivos", encontrei que este sr. Mortágua, no ano de 2000, decidiu um caso que opunha José Luís Tavares a Pinto de Sousa a favor do amigo de Pinto da Costa, que fez viagens sucessivas com a comitiva do Boavista, que esteve em cargos de poder com... Pinto de Sousa (coincidência, não?) e que em 2003 fez uma viagem com Pinto da Costa, Carolina Salgado, e restante comitiva do FC Porto para visitar o Papa (que santinhos!). Mas há mais: em 2003 fez uma figura ridícula ao não conseguir controlar o processo que a Naval tinha colocado com o objectivo de chegar à então Superliga, em 2006 foi um dos envolvidos no caso Mateus, tendo sido falado também no caso da fuga para a Galiza por parte de Pinto da Costa. Também se ficou a saber que Valentim Loureiro é que escolhia os juízes para os casos (assim como os árbitros para os jogos), em conversas dignas de sketchs.

Para quê gozarmos com a justiça daqueles países subdesenvolvidos como a Nigéria, Irão, Gabão, Sudão, quando nós somos um dos espelhos mais vergonhosos da Justiça?

5 comentários:

Anónimo disse...

JNF

Acrescenta mais este cargo: membro do juri do comité de apelo da uefa... aquele órgão de 2ª instância que anulou a decisão da 1ª instância do afastamento do fcp da champions.

saud benfiquistas
galrinho

ÀBenfica disse...

Grande post JNF, de facto a nossa justiça só pode ser alvo de gozo. Infelizmente o assunto é tão podre e mal cheiroso que se torna difícil rir. Mas sempre temos os adeptos do clube da corrupção a tentar defender o bimbo da bosta para rir à vontade.
Continua e carrega Benfica!!

Dylan disse...

Apenas coincidências? Não me parece, penso eu de que...

Se o verdadeiro Papa soubesse a verdade sobre o falso "papa", quando era vivo, desconfio que desinfectava a mão com lixívia!

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

em qualquer outro país da Europa o Pinto da Costa já estava atrás das grades....

em Portugal há 2 países...

a Portolândia é um país á parte....

Pinto da Costa faz o que lhe apetece há quase 30 anos em Portugal....

nada lhe aconteceu, não acontece e duvido que vá acontecer...

o que me enoja ainda mais é que se fosse um Presidente do Benfica a 'dar conselhos' a árbitros 2 dias antes dos jogos acampanhando esses conselhos com 'rebuçados no valor de 2500 euros' cairia o carmo e a trindade neste país e não se falaria noutra coisa....

no Porto é normal....

e ainda falam na Corrupção em Angola?

vão pró caralho pá

este país é uma vergonha.....

Pinto da Costa é um dos maiores aldrabões e vigaristas de toda a história portuguesa....desde 1143....

Saudações Gloriosas

Anónimo disse...

Parabéns...
Axo d'estrema importância denunciar estes "casos" ao máximo!
O enredo envolve mt's personagens, é bom ke saibamos kem são.
Já ke somos obrigados a viver na javardisse, ao menos ke saibamos o quão profunda é!

PS tomei a liberdade d'copiar parcialmente este poste e exibi-lo no www.pluribus-unum.com
Apitos:
http://www.pluribus-unum.com/EPU/index.php?topic=379.msg11309;topicseen#new