quinta-feira, 9 de abril de 2009

De volta a Marraquexe

Dizia o Rui Gomes no post abaixo que "Mais de 12 horas depois do apito final do jogo de ontem na Reboleira, escasseiam as palavras neste glorioso blog." É verdade, ou melhor, é meia-verdade, uma vez que as minhas férias se sobrepuseram à escrita aqui no blog.

Deixei o Norte de África (lê-se Portugal...) e fui visitar um país, ou melhor, uma cidade europeia - Londres. Mas mesmo assim, isso não foi suficiente para deixar de ver o jogo entre o Estrela da Amadora e o Benfica, graças à dificuldade em dormir (será do futebol praticado pela equipa?).

Bendita a RTP Internacional que teve o bom senso de transmitir o jogo... às 3h00 da manhã. Vi-o, quase todo, e nem sei como não voltei a adormecer. A equipa provoca sono, as falhas defensivas naquele jogo davam para uma época inteira. O que se passa com David Luiz? Onde é que ele tem a concentração? E por que é que o duplo-pivot defensivo constituído por Katsouranis e Yebda tem de defender tão à frente, deixando espaço para os médios do Estrela chegarem com perigo à nossa baliza?

Por outro lado, também é bem verdade que desde o início da segunda volta do campeonato (e já lá vão 8 jornadas) o Estrela tem um registo de EEDVEEE, ou seja, uma derrota apenas nos últimos 8 jogos! Uma equipa que não treina, é certo, mas que deu água pela barba ao Porto, ao Braga, ao Nacional e a outros, ou já não se lembram?

E para terminar, um aviso, em jeito de protesto: o campeonato ainda não acabou. Aqueles que baixam os braços e deixam de lutar simplesmente porque estamos a 5 pontos do Porto e a 1 do Sporting deveriam repensar a sua atitude. Dizem que a equipa não joga nada. É verdade, também acho. Mas preferem jogar bonito e acabar em terceiro ou jogar feio e acabar em segundo ou primeiro?

Este foi uma espécie de ano 0 no Benfica. Na próxima época mais jogadores virão (reforços no verdadeiro sentido da palavra, espero). E espero que o que quer que a Direcção do SLB faça não nos conduza a mais um ano 0.

P.S. Também é triste o que se passa na blogosfera. De parte a parte. Acusações, insultos, birras, parecem ser sinal de alguma desorientação por parte de alguns benfiquistas. Que discordem das opiniões uns dos outros é uma coisa. Mas o que se passa entre estes dois blogues é mau demais.

2 comentários:

Constantino disse...

É essa a magia de ser benfiquista: vive-se tanto o clube que nem uma exibição medonha e um jogo absolutamente secante nos faz adormecer.

PS - se duvidas houvessem quanto ao benfiquismo deste blog atentem na palavra que me aparece na "verificação de palavras": sessesse (sessessete a um???)

Tiago Pinto disse...

o que interessa é estarmos unidos nas batalhas que faltam e depois cá estaremos para fazer as contas e análises no final.

http://footballdependent.blogspot.com/2009/04/carta-aberta-todos-os-verdadeiros.html

tiago pinto

abraços