domingo, 19 de abril de 2009

Finalmente... tranqulidade

O Benfica voltou às vitórias na Liga, desta vez frente ao Vitória, em Setúbal, por expressivos 0-4. O resultado é no entanto enganador. O Benfica, apesar de muito superior, nunca conseguiu jogar realmente bem e acabou por construir a vantagem fruto de erros sucessivos dos sadinos, que, se mantiverem a quantidade de erros nos próximos jogos, bem podem preparar as malas para a Liga Vitalis.

Este Setúbal é exactamente o mesmo com que empatámos na primeira volta. Uma equipa muito muito fraca. E é precisamente com este tipo de equipas que o Benfica perde os campeonatos, o que não pode continuar a acontecer.

3 comentários:

uis Cebola"VE disse...

" E é precisamente com este tipo de equipas que o Benfica perde os campeonatos, o que não pode continuar a acontecer"

Errado é com estes que costumamos perder pontos por causa dos jogadores de preto ou esqueces te cm foi o jogo da primeira volta??

e da semana passada esta provado ñ eram o befica ganha e mai nada

Viva O Benfica

rui gomes disse...

O jogo foi, de facto, um treino ligeiro. Mas, pelo menos, deu para ver alguma posse de bola com qualidade, alguma progressão no terreno com objectivo e com bola controlada, mais jogadores a abrirem linhas de passe, etc.
Obviamente, que não chega e que ainda há muito pontapé para a frente que tem que acabar. Continuamos sem aproveitar lançamentos de linha lateral, não há muito apoio defensivo e ofensivo entre os jogadores, não há pressão efectiva, cometem-se faltas infantis e não se cometem faltas úteis, os centrais estão verdíssimos e falta-lhes orientação sobre quando destruir, quando sair a jogar.
Vamos dar tempo.

JNF disse...

Cebola,

não digo que as arbitragens sejam justas, são efectivamente muito prejudiciais para o Benfica no global, mas mesmo assim, frente a este fraco Setúbal, nunca poderíamos ter perdido pontos. Nem com o Gil Vicente e na Naval na época do Koeman, ou com a Naval novamente com o Santos, e por aí fora.