domingo, 12 de abril de 2009

Quem acha que Quique deve continuar levante a mão

Então já somos dois!

41 comentários:

João Gomes disse...

Somos três...

david disse...

Os lagartos e os andrades também levantam a mão, eu NÃO LEVANTO.

Engraçado mesmo é que quando os outros tem treinadores assim como que a mandar para o ursos, somos os 1os a dizer (caso Paulo Bento) que fique por lá muitos anos, o problema é que esses ursos até conseguem melhorers resultados que os nossos, mas a esses nossos ainda dá a sensação que é um benza a Deus.

JNF, o que viste no trabalho do Quique para que concordes que ele continue?

Já me falaram de começar do zero, mas com quique este não foi nem será o ano zero, quanto muito será o ano -1, para mim o -2 que é quando acabar o contrato virá alguém para fazer o ano 0.

SuperStar disse...

Eu tambem acho que deve continuar.

patriarca disse...

Não basta levantar a mão, mas sim também os pés e principalmente a cabeça !! É aquilo que muitas das vezes, a maioris delas não se faz, mas sim levanta-se a mão para apontar o que está mal, mas no campo não se metem golos, nem com os pés nem de cabeça e esta fora de campo também não anda como devia, erguida e principalmente pensadora, para em tempo útil, tentar ou pelo menos fazer para isso, colmatar as lacunas e são muitas, existentes no corpo todo e não só. Em marés agitadas, parece que ninguém quer ficar no barco e á primeira das últimas, por entre turbilhões enfurecidos, querem logo lançar á água infestada de porkos e osgas putrefactos, mas bem vivos, o timoneiro, que para pior dos males nadar é coisa que pouco sabe, tendo-se enpenhado muito no seu exercicio, mas como engolir água daquele timbre e residuais oriundas de pestes fabricadas propositadamente para só atingir os naufragos lançados dos ninhos de aves de rapina, a coisa torna-se muito mais complicada e dificil de salvamento, quando a embarcação está prestes a virar-se e onde a grande maioria dos tripulantes não desejam a sua continuação na nau e onde se já avista a uma distância considerável um bote e ainda mais distanciado um outro bote ambos inimigos, que em vez de se aproximarem, vão-se afastando cada vez mais, o que prevê que as águas muito proximamente ainda vão ficar mais agitadas e porventura até há quem preveja um Tsunami. Por enquanto ainda só chove e faz vento.

Ricardo disse...

4!

Anónimo disse...

SOU MAIS UM!

Malak disse...

Eu tambem gostava que ele continuasse mas acho que não há condições...o seu desempenho foi muito fraco só discurso para fora é que se safa e por isso mesmo muita gente quer que ele continue...VIVA O GLORIOSO SLB

clau disse...

quatro...

JNF disse...

David,

Quique fez o que Koeman, Santos e Chamacho não conseguiram:

1º - Ganhou um troféu oficial, por mísero que fosse. (tirando a Supertaça de Koeman, se bem que tínhamos mais de 50% de hipóteses de a ganhar).

2º - Conseguiu ter os jogadores sempre do seu lado (Koeman teve inúmeros problemas com Quim, Karyaka, Nuno Gomes, Mantorras), Santos nunca teve mão nos jogadores apesar de reconhecer que foi com ele que jogámos o melhor futebol dos últimos 15 anos e Camacho dizia que nem conseguia motivar a equipa.

3º - Quique tem um discurso menos bacoco e mais realista que os outros três (Salir a gañar e coisas do género é para esquecer).

4º - Quique não tem medo de apostar na cantera, algo que para Santos e Koeman era impensável.

5º - Sporting e Porto estão em grande risco de perder os seus treinadores no início da próxima época. Com a manutenção de Quique, começamos um passo à frente.

6º - Quique é o melhor (ou segundo melhor talvez...) treinador da nossa Liga. E para mim, Eriksson, Klinsmann, Peseiro, Scolari, etc não são melhores. Se estivéssemos a falar de Mourinho, Lippi, Hiddink ou Cappelo... a conversa seria outra, mas estes são impossíveis.

Anónimo disse...

5! Ontem foi uma arbitragem habilidosa. Mas porque será que nos jogos do fcp nunca há arbitragens habilidosas.. em caso de duvida apita-se a favor do fcp.. enfim.. o futebol português precisa de uma revolução! Tipo 25 de Abril, porque não? Força Quique Força Benfica!

ricardo otto disse...

sou mais um...força quique...força benfica

Anónimo disse...

Eu como Benfiquista sou mais um que levanto a mão.Viva o Benfica.

Anónimo disse...

Anónimo das 13:55 não concordo nada, o fcp teve 2 penaltys a seu favor que não foram assinalados, não entremos por aí.
Quanto ao Quique, enfim, não sei o que dizer, mas vamos lá pensar em ir ao 2º lugar.

Anónimo disse...

Ele ir embora para depois vir outro e ser a mesma coisa? Por amor de deus vamos dar mais um ano a este homem eu ainda acredito nele, e de certeza que na proxima epoca sera melhor!

Vladimir Kaspov disse...

Levanto a minha mão também.

Será possivel que no SLB nenhum presta?! Fdx esta gente não aprende... se metessem os lenços num sitio que eu cá sei... São todos muito bons nas suas profissões!

Força Benfica

Alexandre disse...

Ja nao sei o que dizer..

Estes jogadores sao muito fracos psicologicamente.. se se recordarem, sempre que o Benfica jogou sobre pressao, sempre que foi preciso impor-se.. perdeu!!!!

Não há jogadores com raça, hoje em dia nao basta ter bons pés.. o caracter de cada um cada vez conta mais!!!

Razao tinha o Mourinho quando dizia que preferia um jogador médio que "levasse tudo á frente até so ultimo minuto" do que uma "estrela"..

So me resta aguardar pela proxima época.. Ja nao sei mais o que dizer aos meus filhos..

Estou farto de esperar que o Benfica seja campeão..

Anónimo disse...

pelo que percebi na caixa de comentários eu já serei o 11º ou 12º...

vamos embora Quique, todos juntos venceremos mais do que uma Taça da Liga.

quem não quiser estar connosco, baixe as mãos, os braços e, porque não, a língua...

tiago pinto

www.footballdependent.blogspot.com

editor69 disse...

EU

Anónimo disse...

VOCES KEREM KE O QUIQE CONTINUE EPA PORRA SAO MESMO BURROS É DEMAIS basta nao têm olhos??? ou pior cerebro o quiqe anda a gozar com o benfica 3 ou 4 lugar ke vergonhaaaaaaaaaa

neoprodigy disse...

a minha mãozinha tb está no ar

A.Saraiva disse...

Por uma questão de coerência ponho a mão no ... bolso.

Não posso aceitar que a mesma direcção do SLB não tenha qualquer critério no seu modo de actuação.

O único treinador, que esta direcção contratou, que mostrou trabalho no sentido de vermos alguma evolução futebolistica ao longo da época foi Fernando Santos e foi o que se viu.

Quanto aos pontos que o JNF levanta, não concordo com a maioria deles:

- não é verdade que tanha todos os jogadores do seu lado (perguntem ao Leo, ao Moreira, ao Reyes, ao Balboa, ao Urreta, etc), como també não é verdade que FS não tinha mão nos jogadores (ver algumas entrevistas recentes);

- apostas na cantera só lhe conheço uma que já vem da época passada, Miguel Vitor;

- quanto a falar bem, vale o que vale, gosto mas se não ganhar é-me indiferente.

O que eu acho é que estamos a perder o foco do nosso clube que, em minha opinião, é GANHAR.

Criticamos adeptos de outros clubes por serem selvagens na hora da derrota mas recordo (eu sou desse tempo) que nós éramos assim quando ganhávamos com regularidade. Quem nos tirava do trilho das vitórias não servia.

Para finalizar, penso que o problema do Benfica se encontra ao nivel da sua estrutura directiva que fez um bom trabalho ao nivel do saneamento do clube mas que falhou no que ao futebol diz respeito.

Em minha opinião, neste momento, dado que já nada temos para ganhar, só há uma saida, que é a marcação de eleições para Junho com o objectivo de discutirmos o Benfica e de elegermos novos quadros dirigentes (que até podem ser os mesmos se os sócios assim o entenderem) e evitar que este mau ambiente se prolongue pelo Verão dentro e nos dê cabo de mais uma época.

Constantino disse...

Levanto as 2 mãos. Aliás esta contestação é mais da imprensa que dos adeptos, apesar de haver pseudo benfiquistas que levam lençois para o estadio, revelando um desejo ardente de que o SLB perca para poderem aparecer na tv. Quem paga 25€ para ver um jogo em que vai à espera de uma derrota, só pode ser lagarto.
Para os que defendem os koemans, camachos e santos desta vida só gostava de recordar as palavras do Luisão: "com Quique aprendi mais que com todos os outros treinadores, especialmente na defesa à zona." Meus amigos, se isto não é começar do zero, o que será. A verdade é que a evolução que se viu em jogadores como Maxi, Luisão, Miguel Victor, Katso, Ruben Amorim, um bocadinho no Di Maria e ate no Cardozo não deve ser obra do final de epoca do Chalana.

Anónimo disse...

Deixem estar o Quique! Por mim é para ficar e até renovar!

Bond

david disse...

JNF, concordo com esses pontos que enumeraste, mas todos juntos não me satisfazem, são quase pontos reais mas ficcionais, resultados que é bom não há...

essa da cantera é só mais uma falácia, qual cantera? quem é que é da cantera? só vejo o Miguel Victor?

O Koeman usou o Nereu sem medos na Liga dos Campeões, o Fernando Santos usou o João Coimbra várias vezes, não havia mais.

A dos jogadores na mão também me deixa assim um pouco relutante, Cardozo, Reyes, Sidnei... achincalhamento público aos jogadores... e esses são só os mais mediáticos, sabes de fonte interna e segura se esses problemas estão resolvidos? e esqueci o Rocky, mas esse não conta.

Essa dos treinadores dos outros a sair e o nosso ficar é pura demagogia, se for para continuar o fabuloso trabalho os outros nem precisam de treinador.

E dizeres que Quique é o 2º melhor em Portugal... são opiniões, respeito a tua mas tenho a minha...

Se ficar, apesar de não ficar satisfeito, terá o meu apoio, quero é ver trabalho e não entrevistas, porque para quem vem dizer que o Reyes é bom nas capas dos jornais, o Quique é bom nas dos jornais e nos ecrãs de TV.

Velho Estilo disse...

Acho que um trabalho de um treinador é o mais ingrato no futebol e como tal a regra é defender a estabilidade. No entanto acho que neste caso essa estabilidade não existe por culpa própria do Treinador e vou dar uns quantos exemplos justificativos:

1- A "dispensa" ainda mal explicada do Leo (que hoje era dono e senhor da lateral esquerda...)

2 - A "não dispensa" ainda mal explicada do Mantorras (sei bem que agrada aos adeptos e galvaniza a equipa, mas bolas esse não é o papel...dos adeptos?)

Isto na pré temporada...

3 - Como explicam que na recta final da época o Aimar recue no terreno quando na quase totalidade da temporada se apostou num Aimar "à JVP" quando tinhamos 3 avançados (ou 5 se contar com o Big Mak e o Mantorras) disponíveis, e de repente, com apenas 2 disponíveis (ou 3 se contar com o Mantorras) eis que recua o Aimar. Experiências? Em Abril?

4 - O péssimo hábito de criticar em público jogadores. Péssimo. Elogios em público. Críticas à porta fechada. Lei básica para gerir recursos humanos.

5 - Perdeu o estado de graça e já se viu a rábula do "lencol" como com o Peseiro... (estava na Luz no jogo com a Académica). É a "empatia" que provoca despedimentos à segunda jornada depois de empatarem em Olhão... E mais uma época pelo cano...

Finalmente queria deixar uma interrogação (baseada em "rumores"). Qual é a base de um projecto que permite que se apostem em nomes tão dispares como Eriksson, Quique ou...Scolari?

Viva o Benfica

JNF disse...

David, Velho Estilo, Saraiva,

Peço desculpa, mas quando disse cantera queria dizer "jogadores jovens", sem grande experiência, até porque lembrei-me do caso do David Luiz não jogar logo de início com o Santos. Quique utilizou, logo contra o Sporting, Miguel Vitor e Sidnei como titulares. Também apostou algumas vezes em Urreta e em F. Bastos.

Mais, quando dizes, David, que "O Koeman usou o Nereu sem medos na Liga dos Campeões, o Fernando Santos usou o João Coimbra várias vezes, não havia mais.", esqueceste que Nereu era o ÚNICO GR disponível e que João Coimbra nunca jogou mais que 5 minutos por partida sendo que houve vezes em que esteve junto à linha para entrar e não entrou!

Quanto ao que o Velho estilo diz, discordo em praticamente todos os pontos à excepção do caso Léo. Deveria ter ficado, mas a cabeça já não estava no Benfica, por razões óbvias. Mas hoje seria dono indiscutível da lateral esquerda.

E já agora, a resposta dada por Reyes às declarações de Quique é positiva ou negativa? Eu acho positiva e aquele velho chavão de "criticar em privado e elogiar em público" não me convence. Acho anti-pedagógico até.

FGN-Benfica disse...

Por mim pode fazer as malas. Razões

1 -Fala bem, é um encantador mas só para ficar bem na imagem, o tal politicamente correcto, a parte disso a mim não me engana.

2 - Não se percebe como é que perde o Leo e não vai buscar 1 defesa esquerdo, falhou mil vezes!

3 - Não se percebe aquelas tácticas defensivas contra equipas fraquinhas, 2 médios defensivos? enfim, por alguma razão só marcou 2 vezes na primeira parte, é vergonhoso e medricas, ele próprio compromete a equipa quando fica na expectativa até ao min 70 sem marcar.

4 - Não se percebe como mete o Cardozo no Banco quando foi o melhor marcador do Benfica a época passada alguém explica isto?

5 - Não se percebe como é que mete o Ruben Amorim médio direito.

6 - Não se percebe como é que mete o David Luiz a defesa esquerdo quando nunca na vida o fez, enfim salvou-se o rapaz de algumas vezes não ter sido expulso, claro, não tem rotina para defesa esquerdo, recorre à falta quando colocado em velocidade.

7 - Para quem diz que apostou na cantera, o Miguel Vitor já era uma certeza, porque não apostou num defesa esquerdo da cantera para testar? falhou redondamente novamente aqui, razão? MEDO.

8 - Não se percebe como é que joga com 1 avançado contra equipas que 1 ponto é uma vitoria, resultado, 5 defesas para 1 atacante, resultado? 1-0, 2-1, 3-2 tangentes, ganhar sempre no limite, a parte com o Marítimo e que todos sabemos como foi qual foi a vez que ganhamos com tranquilidade? nenhuma!

9 - Isto não é para o Benfica, o Benfica precisa de um treinador audaz e sem medos, jogar com 2 trincos contra o ultimo classificado é demasiado evidente que o Quique pensa pequenino.

10 - Nem vou comentar o descalabro na UEFA...

11 - Nem vou falar do preparador físico, em que os jogadores pareciam muitas vezes de rastos que quase não conseguiam acabar certos jogos!

12 - já o Toni dizia, que a melhor defesa é o Ataque, e o Quique pensa primeiro em defender e depois então marcar golos, não estamos em Espanha, lá todos querem ganhar 3 pontos aqui 1 ponto é muito bom, Quique também pensa assim, daí as tangentes e os golos que marcamos nas primeiras partes quase nenhuns...quando devia ser a altura para resolver a questão e não esperar para ver no que dá...

13 - O Benfica não é o Quique, ele foi fraco muito fraco mesmo, e não vale a pena falar de treinadores anteriores porque nenhum teve as condições que o Quique teve, e para mais o investimento que foi feito em jogadores, sem duvida alguma o melhor plantel desde há muito muito tempo.

14 - Tenho aqui muitas razões para não gostar o Quique foi muito fraco e teve tudo para ficar em primeiro, e pior que isso jogar um futebol miserável, teve os melhores jogadores, se não fez melhor foi porque não soube.

15 - Benfica sempre!

david disse...

JNF, jogaram o que puderam, quem mais havia nos escalões de formação para jogar? O Fernando Santos disse, que não usava porque não havia, talvez daqui (2007) a 3 ou 4 anos porque o trabalho estava a ser feito nesse sentido, tanto que vês que já estamos em 2009 e só 1 foi aproveitado, ele lá sabia o que estava a dizer.

"E já agora, a resposta dada por Reyes às declarações de Quique é positiva ou negativa? Eu acho positiva e aquele velho chavão de "criticar em privado e elogiar em público" não me convence. Acho anti-pedagógico até."

Claro que é positiva, até te digo que foi uma valente chapada de luva branca que o jogador deu no treinador.

Saúdo o Velho-Estilo e o Saraiva de outras andanças... com o nosso SLB pela estrada a contar quilómetros, agora sem topos mas sempre presentes.

JNF disse...

David,

precisamente por ser positiva é que concordo com o método de Quique.

O que eu não percebo é por que é que Mourinho é tão elogiado (e bem, é claro, merece-o) mesmo quando critica publicamente Adriano, Balotteli, Figo, Carvalho, Gallas, Ballack, Shevchenko, etc e Quique não serve porque critica Balboa, Reyes, entre outros.

david disse...

JNF, nunca me viste a elogiar essa pessoa que citas.

Se me perguntares que opinião tenho eu dou-te, mas nunca por nunca me vais ler elogios meus embora admita que tem os seus méritos, mas também tem defeitos e bem piores que virtudes.

JNF disse...

David,

então nesse ponto és 100% coerente, o problema é que muita gente não o é. Toma como exemplo este post, que demonstra as diferenças destacadas pela maioria das pessoas quando se compara Mourinho com Quique.

Velho Estilo disse...

Obrigado pela resposta JNF, mas diz-me, com que parte não concordas?

- Que o Aimar não está a jogar numa posição diferente nesta parte da época?

- Que o Mantorras não tem lugar num plantel profissional do Benfica?

ou que a empatia do Quique com os sócios (ou mesmo indo mais longe...com a imprensa) já teve melhores dias?

Cumps

JNF disse...

Velho Estilo,

O Aimar está efectivamente a jogar numa posição diferente, mas não acho que isso seja grande problema. Um jogador com a classe de Aimar supera isso facilmente, até porque são posições que já tinha feito.

Quanto ao Mantorras é um caso raro no futebol português. A minha cabeça diz que não deve continuar no Benfica, mas porra, cada vez que entra marca! Ou quase...

A relação Quique-imprensa e Quique sócios já teve melhores dias, mas Quique tem algo que Santos não tinha e que lhe dá mais crédito para a próxima época: é estrangeiro. Não é uma crítica a Santos, mas é factual que os benfiquistas toleram mais um treinador estrangeiro que um português.

Velho Estilo disse...

Ora bolas, então no fundo acabas por concordar com praticamente tudo o que disse... :)

Eu não disse que o Aimar jogava mal aqui ou ali. Simplesmente que estava a jogar numa posição diferente que permitia usar 2 "puntas"... E isso é a mais pura das verdades.

Infelizmente não noto uma equipa a crescer. Posso estar enganado (são mais de 15 anos de sócio com alguns dos piores jogadores e treinadores da história do Glorioso) mas não acredito em sucesso com Quique Flores ao leme (e quem me conhece sabe que com muita pena minha). Como não acredito com o Eriksson ou com um Scolari. O Problema do Benfica é bem mais profundo. Lembram-se do episódio que o Mourinho relata no livro que diz que o observador de jogos se esqueceu do Sanchez ???... É um bocado por aí...

FGN-Benfica disse...

JNF eu admiro a sua vontade e dedicação ao defender o Quique, mas existem coisas que não podem ser escondidas e no futebol as coisas são mesmo assim. Eu vou focar apenas 2 pontos que fazem com que Quique não resista na Luz.

1 - O investimento feito de 25 milhões de euros, e nos jogadores contratados, e mais os que transitaram da época anterior que não foram vendidos, não pode ser aceitável para um terceiro um lugar, perdoem-me mas eu NÃO POSSO aceitar essa passividade, é inacreditável como outros o conseguem eu não aceito 1 terceiro lugar com este plantel e dinheiro gasto.

2 - É fantástico quando todos falam do Aimar não jogar no lugar certo e outros! Mas isto até tem a ver com a má prestação da equipa em campo, e digo isto sem "papas" na língua, como é possível um treinador que chega agora, e andar a inventar e colocar jogadores nas posições erradas? Quando sabe que isso coloca o rendimento da equipa em risco, mas não foi só o Aimar foram outros, em diversas posições, o mesmo jogador fez 2 ou 3 lugares, ora vejamos as coisas, ao colocar os jogadores nas posições erradas coloca em risco a dinâmica da equipa, que sairá altamente prejudicada com o rendimento da equipa, a analise que eu faço aqui é coerente, se o Aimar rende 70 % numa posição errada porque não o colocou ele na posição certa dele, e que podia render 100% ??? o Quique errou e muito, foi com o Aimar, como errou com outros jogadores ao não colocar eles nas posições certas e tirar assim o máximo rendimento deles, espremer a laranja toda, num ano de começo não pode inventar quando temos em jogo uma liga dos campeões e muito dinheiro em cima da mesa, repito, o Quique falhou redondamente em não tirar o máximo rendimento dos jogadores nas posições correctas e isto é a principal causa do Benfica jogar o futebol miserável, equipa que ganha não se mexe que fez o Quique??? mexeu todas as semanas, claro reflectiu-se na equipa que precisava de estabilidade, vimos em vários jogos a falta de entrosamento entre vários jogadores foi gritante, pudera todas as semanas estava lá outro jogador, e ainda me dizem que não é culpado??? Tenham santa paciência.

3 - Benfica sempre

Anónimo disse...

Tambem levanto a minha.

João Durão disse...

Mais um.

Quique pa ficar.

Benfica não pode andar sempre a mudar de treinador, assim nao vai a lado nenhum.


Benfica sempre

Anónimo disse...

Eu levanto a mão! Viva o Benfica!

Sou de um Clube Lutador disse...

Em quantos já vão???
Contem comigo.
Também levanto a mão e agito o cachecol em sinal de aprovação pela continuidade de Quique.
Abraços
..

" R y k @ r d o " disse...

Também achop que o Quique deve ficar pelo menos mais uma época. Depois veremos os resultados
.

Ministro disse...

tao engraçado ehehehehehe

"O Benfica n vai a lado nenhum se continuar a trocar de treinador"

HEHEHEHEHE