quarta-feira, 20 de maio de 2009

Não gosto do Dias Ferreira


Aliás, acho que ninguém gosta. É burgesso, é mal educado e é do Sporting. Três premissas que tornam qualquer pessoa odiável. Mas, a sua candidatura, poderá significar uma grande mudança no futebol português.

É sabido que Dias Ferreira, além de fervoroso sportinguista, é também um anti-benfiquista primário. Representa bem a velha rivalidade entre os dois clubes. Quem não se lembra do seu papel asqueroso aquando da saída do Miguel para o Valência?

Apesar das muitas diferenças entre aquilo que considero ser o perfil ideal de um possível candidato a presidente e o perfil de Dias Ferreira, há algo que não podemos esconder: do conjunto de candidatos à presidência do Sporting, parece-me a mim que o irmão de Ferreira Leite é o único (se se vier a candidatar) que oferece a garantia que o Sporting não vai continuar submisso ao FC Porto.

E é isso mesmo que interessa ao Benfica. Com os 3 grandes cada um por si, e não dois contra um, como no famoso projecto Roquette, o Benfica passa a ter a garantia de campeonatos mais equilibrados, com maior possibilidade de os ganhar. Assim como o próprio Sporting! Com esta situação, o Porto fica sempre a perder.

Por isso mesmo, sportinguistas que nos lêem, pensem bem no que querem para o vosso clube. Podem ter, na presidência, um tipo que se veste muito bem, que sabe falar, que tem um apelido pomposo (que nos desculpe o nosso leitor benfiquista Bettencourt, também com dois t's) e que percebe imenso de finanças. Ou então podem ter um jagunço, com a barba por fazer, que usa as gravatas mais foleiras da SIC Notícias (a seguir às do Rui Santos), com um apelido do povão, que prefere o vinho ao Wishky, que andou no psiquiatra e que diz tudo o que lhe vem à cabeça.

A pequena diferença entre estes dois (e esqueço o senhor que anda à procura da Joana e da Maddie), é que com o primeiro, o título é uma miragem. Com o segundo, é uma boa possibilidade. Pensem nisso. O que for melhor para vocês também pode ser muito bom para nós.

Eu faço campanha por Dias Ferreira. Pelo Sport Lisboa e Benfica.

P.S. - Não fui eu quem lhe bateu.

P.P.S - Além disso, é labrego, e iríamos rir todos os dias.

8 comentários:

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

eheh belo post JNF

digo-te uma coisa o Dias Ferreira tira-me do sério mas entre ele e o pianista betinho prefiro-o a ele como nosso rival.....

o betinho pianista é um pequeno nazi, um dia afirmou com o maior desplante e desprezo pelo Benfica que só foi uma única vez na vida ao Estádio da Luz....

foi ao Portugal-Rússia do penalti do Chalana....

por aqui já se vê o que este 'baixinho' pianista betinho......

qualquer um dos dois vai faltar ao respeito ao Benfica, estou para ver quem é que na Luz vai defender o clube....

saudações gloriosas

moondog disse...

és tão ingénuo se pensas isso do taliban...

este seboso é mais um que, como quase todos os adeptos do desportivo do lumiar actualmente, prefere ficar 3 anos no 2ºlugar do que ser campeão em um desses anos.

e és mesmo muito ingénuo se pensas que este burgesso não se aliará aos corruptos. basta que essa seja a única forma que ele tenha ao alcance para impedir que o benfica seja campeão, e tens aí a aliança.

porque ele "É burgesso, é mal educado" mas antes de "ser do sporting", é um dos maiores anti-benfiquistas à face da terra.

és muito ingénuo se chegaste ao dia 20 de maio de 2009 e ainda não tomaste consciência disso...

Anónimo disse...

Este tipo de atitudes so desprestigiam o nosso clube. nao questiono as boas intençoes de quem o escreveu, mas sim a menor sensibilidade e inteligencia ao faze-lo.

até os jogadores de futebol, que têm a formaçao que têm, sabem-no. quando lhes perguntam qual o resultado que esperam do jogo entre os rivais, eles respondem "preocupo-me apenas com o meu clube".

nós nao. metemos o nariz nas eleiçoes do sporting e damos palpites, mostrando que estamos receosos do resultado. mostrando que a nossa força depende de terceiros. mostrando que achamos que nao valemos por nós mesmos.

uma verognha.

é preciso recuperar a boa defesa do glorioso!

JNF disse...

Desde quando é que falar das eleições de outro clube é desprestigiante para o Benfica? Alguém me explica?

Moondog,

sinceramente não acredito que o Dias Ferreira se alie ao Porto. E digo-te mais: na blogosfera, não sou o único.

Unknown disse...

lol...

Se fosse Sportinguista era nesse senhor que votava.

PS: Com 3 t's

Éter disse...

Concordo inteiramente contigo, JNF. Aliás, já tinha referido este assunto no meu blog.

Anónimo disse...

Estás enganado.esse sujo na primeira oportunidade dá o rabo aos andrades.só se perderam as que cairam no chão.
AY-A-TOLA

vnobre disse...

Se este sr. é irritante o q dizer do Guilherme Aguiar q nem Quique sabe dizer..