quarta-feira, 10 de junho de 2009

Digam adeus ao rapaz!


Quique saiu. A notícia já não é nova, mas o precipitar de acontecimentos (eleições antecipadas, declarações de Vilarinho, etc) e o muito trabalho impediram-me de vir escrever sobre o assunto antes. Mas vamos ao que interessa.

Amado por uns e odiado por outros, Quique não foi consensual desde o início, se bem que nenhum treinador do Benfica o tenha sido nos últimos 20 anos. Quanto a mim, cometeu erros, alguns graves, mas não deveria ter sido dispensado. E digo isto porque na próxima época vamos partir da estaca zero. Será mais uma vez o Ano 0, ou Ano -1 se preferirem, uma vez que esta história das eleições é inacreditável. Além disso, a alta verba que teria de receber se a rescisão não fosse amigável, era outro "contra" à saída do treinador. Não se pode pagar 3 milhões de euros para um treinador se ir embora.

Desejo sorte a Quique na sua carreira, porque o método, a inteligência e a liderança estão lá. Boa sorte.

1 comentário:

Kitnoce disse...

Espero que o proximo (que parece ser o JJ.............) consiga pegar na equipa e dar-lhe asas desde as primeiras jornadas... o JJ sabe que arrisca-se a :

- ter sucesso (33%)

- ser linchado (66%)

O Quique era agradàvel, gostei muito do seu estilo mas quando o campo começou a inclinar (pouco antes do jogo das Antas....), nao gostei da falta de garra. Nâo gostei que tenha dado os parabens aos Andrades...Nao gostei de vàrias opçôes (birra com o Cardozo por exemplo... o Aimar...)... enfim... por acabar, mais vale que ele se và embora !