sexta-feira, 31 de julho de 2009

Faleceu Sir Bobby Robson


Penso ter sido há exactamente um ano que Sir Bobby Robson deu uma extensa entrevista ao jornal A Bola, a qual pude, felizmente, ler e reler, em que afirmava que "o meu coraçãozinho está muito fraco".

Foi uma extensa entrevista, já em jeito de homenagem, em que reviu de fio a pavio a sua gloriosa carreira, de títulos e méritos, de honras e respeito. Treinou os melhores clubes e selecções, contribuiu para a formação dos melhores treinadores da actualidade, e, como se não bastasse, ganhou troféus, não tantos quanto poderia se tivesse treinador sempre clubes de top, o que até seria possível.

Mas, mais que o facto de ser um verdadeiro gentleman, mais que os ensinamentos, mais que os troféus, este excerto de entrevista ficará para sempre na minha memória.


Descanse em paz, Sir Robert William Robson.

10 comentários:

Jorge disse...

quase que me emociono com o excerto que aqui colocaste seria uma honra se tivesse tambem a edicao do jornal. é um grande orgulho que sinto cada vez mais em ser benfiquista. nao sei se possuis o artigo inteiro mas teria muito gosto em o ler.
obrigado por este post significa muito pra mim :)

Galaad disse...

Um verdadeiro Senhor. Um autêntico Gentleman. Nem quando treinou os nossos adversários fui capaz de nutrir alguma antipatia por ele, tal era a classe com que passou por esta vida. Uma grande perda.

Que descanse em paz, já que foi também em paz que deste mundo partiu.Goodbye Sir Bobby Robson.

Anónimo disse...

respeito este grande treinador... que grande humildade! o jesualdo nunca lhe chegará sequer aos calcanhares...

Pedro Veloso disse...

JNF, que classe tinha este senhor. Quase me emocionei ao ver estas palavras da entrevista dele, que se me permites vou transcrever no blog onde escrevo (http://sectorofensivo.blogspot.com)

Tens a entrevista completa?

Já agora, relembro a mítica entrevista do Sir Bobby depois de perder na luz 2-0

http://www.youtube.com/watch?v=KcYoEh29jf4

Sérgio_alj disse...

Ricardo Rocha como alternativa!!



http://visaodemercado.blogspot.com/2009/07/ricardo-rocha-como-alternativa.html

Sérgio_alj disse...

RIP!

Um SENHOR!




Ricardo Rocha como alternativa!!

http://visaodemercado.blogspot.com/2009/07/ricardo-rocha-como-alternativa.html

JNF disse...

Jorge e Pedro Veloso,

não tenho a entrevista completa, infelizmente, mas já pedi para o jornal A Bola re-publicar essa mesma entrevista. Aliás, creio que se vocês, e quantos mais benfiquistas, ou simplesmente adeptos de futebol, o fizerem, poderíamos mesmo vir a rever essa brilhante entrevista (a melhor que alguma vez li).

Mudando de assunto: não se esqueçam de se inscrever na Liga Eterno Benfica. Há um link logo em cima, na barra lateral da direita. :)

Anónimo disse...

UM SENHOR!!!
100NOME

Unknown disse...

JNF

Sabes onde posso arranjar essa entrevista por completo?

Que descanse em paz.

Abraço

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.