sábado, 1 de agosto de 2009

Vídeo do Mês - Agosto 2009

Como já estamos no início de Agosto, está na hora de lançar mais um vídeo do mês, desta vez uma entrevista muito interessante ao ex-capitão e grande estrela dos anos 90, João Vieira Pinto.

Nesta entrevista da Sporttv, João Pinto faz uma revisão da sua carreira, nomeadamente o momento conturbado que viveu semanas antes do Euro-2000, aquando da sua dispensa do Sport Lisboa e Benfica, obra de Vale e Azevedo.

Penso que os benfiquistas têm uma grande dívida de gratidão por um jogador que deu sempre tudo pelo clube: basta relembrar que JVP recusou uma saída milionária para o rival Sporting no "Verão Quente de 93" na companhia de Pacheco e Paulo Sousa, apesar de ter vários meses de salários em atraso. Quem sabe se algum dia o veremos ainda, a ele ou ao filho, representar, de alguma forma, o Benfica.

O vídeo é da autoria do MOliva83.

16 comentários:

Anónimo disse...

Entrei neste blog apenas para alertá-los da enorme besteira que fez o SL Benfica em contratar o goleiro Julio Cesar. Sou botafoguense e este sujeito é individualmente o maior responsável pela derrocada alvinegra em 2007. Falhou terrivelmente pelo menos em 5 oportunidades, sendo responsável direto pela eliminação na semi-final da Copa do Brasil 2007 e pela derrota para o flamengo na final do Estadual do mesmo ano. Temo não ter alertado a torcida do Belenenses sobre este frangote prepotente (nunca se desculpou pelas falhas), mas não posso cometer o mesmo erro duas vezes.
Seguem vídeos deste molecote. Espero que seja execrado no Benfica e saia mais uma vez pela porta dos fundos.

http://www.youtube.com/watch?v=mKISzDwqeqQ&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=nq8bku54DQY

http://www.youtube.com/watch?v=znn7ho32_uQ&feature=related

Atenciosamente,

Carlos Abreu
Rio de Janeiro-RJ
Brasil

Anónimo disse...

o nani ja nao vem?

ahahahaahhahahahhaha
haahhahahahhahaha
ahahahahahhahahahaahhaha
hhahhahahahahhhahahahaha
aahhahaah nao consigo parar de rir ahaha

Constantino disse...

Sempre pensei que com Rui Costa nas redeas do futebol benfiquista o regresso do Joao Pinto fosse uma certeza este ano. Arrisco dizer que começando como treinador adjunto, poderiamos vir a ter ali um bom treinador para o futuro.

O caso do Tiago Pinto tambem devia ser analisado, não por ser filho do JVP mas por ser lateral esquerdo, promissor e em fim de contrato com o scp. É que tenho a completa certeza de que é bem melhor jogador que o shaffer e o cesar peixoto juntos.

Gonçalo Teixeira disse...

Então afinal era o nani que estava para vir ? Quem me dera que viesse, só para ver os lagartos a espumar-se todos.

Sérgio_alj disse...

Folhetim Luisão!



http://visaodemercado.blogspot.com/2009/08/folhetim-luisao-parte-n1.html

Anónimo disse...

lol, apaga os comentarios apaga

o que interessa é que TU estas a ler

achas mesmo que o nani vinha pro benfica???

ele está em baixo de forma e em final de carreira? nao pois nao?

achas que ele é gajo pra clubes que ficam em 3º lugar?

es mm otario

Anónimo disse...

deves ter memoria curta não? no verão quente esse traidor assinou pelos lagartos como os outros, a historia só ñ foi a mesma pk houve um taxista tuga q o viu em espanha e ligou ao nosso presidente q correu para espanha e conseguio dar a volta á situação, mas o benfica ainda teve de pagar ao scp na altura 100 mil contos pois já havia um contrato assinado pelo traidor...
1

Anónimo disse...

Será que recusou ? e recusou como ? com mais dinheiro oferecido por Jorge de Brito ? sempre tive o desejo de tirar esta estoria a limpo.
AY-A-TOLA

JHQ disse...

boas pessoal

Bom trabalho, lembrarem aquele que foi um guerreiro na Luz, o pequeno genial depois de Chalana.
Vibrei muito com os teus jogos João Pinto.......eras o maior.......

Acho que nunca foi valorizado como devia, ou tou enganado

saudaçoes encarnadas

Pedro disse...

O q? JVP recusou o sporting em 93?? Essa é boa. O Jorge de Brito teve q o ir buscar a Espanha e aumentar-lhe o ordenado para o manter no Glorioso.

Rui Costa sim..foi o único q não cedeu um milimetro às tentações financeiras vindas de Alvalade...

Qt ao resto...já o discuti demasiadas vezes...

Anónimo disse...

kando a fraqueza dos teus argumentos são desmontados tu simplesmente ñ publicas o post lool
pois todas as ideias e factos deviam ser publicadas desde q ñ fossem ofensivas, digo eu...

100NOME

Mr. Shankly disse...

Pedro, é verdade o que dizes. Resta dizer que o Rui Costa não foi o único, visto que o Paneira também recusou.

vnobre disse...

Se o JVP recusou ou ñ um convite do zbordéng ñ tem grande importância. O q interessa ék qnd esteve no SLB 'deu ao litro'.. Pessoal, pq deixam os adeptos do sporting_clube_do_porto postarem coments? nem sequer falam do tema, é só mesmo para serem desagradáveis, como habitual.

Anónimo disse...

mas pior e tá lá no NNosso SLB é o traidor do porco do rui aguas, e ñ me venham com o argumento do pai q coitado ñ tem nada a ver com o filho...

JNF disse...

Vamos por partes:

Nestas proximas semanas, quem estara a publicar os comentarios sujeitos a moderaçao nao serei eu, logo, virem acusar-me de nao publicar pq os meus argumentos sao fracos, esqueçam. Estou de ferias e ainda nao descobri onde ficam os acentos neste teclado. Quem deve estar a fazer a moderaçao de comentario sera possivelmente o Galaad ou o Sigmund.

Quanto ao Nani, foi simplesmente a informaçao que me deram. Ponto final. No ano passado disseram-me que vinha o Reyes, acreditei e por pouco tempo voces nao souberam, uma vez que o negocio se consumou rapidamente. Se ha um ano eu vos dissesse que o Reyes viria, voces acreditavam? Aposto que nao. Mas o facto e que ele veio.

Por fim, caso Joao Pinto:

sao muitas as versoes da historia. O que e facto e que ele ficou, apesar de achar que o Jorge de Brito lhe pagou bem menos que aquilo que o sporting podeia vir a pagar. Cada um acredita no que quer. Mas de uma coisa vos asseguro. Nem eu (e acho que nem voces), ninguem sabe da historia tal como ela foi.

Anónimo disse...

mas de uma coisa sabemos todos, ele assinou pelo scp e o SLB teve q pagar ao scp 100 mil contos...
100NOME