sábado, 26 de setembro de 2009

Continua tudo podre

No futebol também, mas especialmente no hóquei em patins. É vergonhoso. É asqueroso o que se passou hoje na Supertaça António Livramento. A partir do último minuto e meio, quando o Benfica ameaçava seriamente chegar à igualdade, só deu para ver um espectáculo nojento da equipa de arbitragem. Após uma recuperação de bola do Benfica, Reinaldo Ventura agride o nosso jogador. O árbitro assinala falta do jogador azul mas deixa-o em campo. Valter Neves, capitão do Benfica, protesta e é excluído por dois minutos, com cartão azul, ficando o Porto em situação de powerplay (nome dado no hóquei quando uma equipa fica com mais um jogador em campo). Como se isto não bastasse, de seguida, mais um jogador do Benfica é expulso, por pretensa falta que originou penalty, falhado à primeira, mas convertido à segunda. Mas calma, ainda não acabou. Pouco depois, um jogador do Porto utiliza o stick demasiado alto na sua área defensiva, penalty que ficou por assinalar, e ainda, para terminar, mais um penalty (ou livre directo sem barreira, nem me lembro) assinalado contra o Benfica, com mais uma expulsão por cartão vermelho, de Diogo Rafael. Resumindo, em minuto e meio tivemos:

1 penalty contra
1 livre directo contra
1 exclusão para Valter Neves
1 expulsão para Caio
1 expulsão para Diogo Rafael
1 situação em que jogámos com 4 jogadores
1 situação em que jogámos com 3 jogadores
1 penalty perdoado ao fcpigs


Luís Sénica nem sabe na podridão em que se veio meter. Este desporto está podre, enterrem-no se faz favor. Para o próprio Pedro Alves admitir que o Benfica foi prejudicado, imaginem o que se passou. Sempre os mesmos gajos de bigode a arbitrar jogos do Benfica, parece a família Calheiros em peso.

Este Benfica é muitíssimo superior a qualquer outra equipa, ainda por cima com o Sénica. O jogo não foi brilhante, claro que não, mas estes jogadores, a curto prazo e com arbitragens justas ganham aqueles baldes de merda. A direcção do nosso clube deve tomar uma posição com urgência relativamente a este assunto.

3 comentários:

Anónimo disse...

Imaginemos uma corrida de automóveis à chuva.
Existem vários carros favoritos e um deles é do Porto.
O carro do Porto é o único com ABS.
O ABS é proibido e todos sabem que o Porto tem.
Há 25 anos que não conseguem provar que o Porto usa ABS.

E é isto.

Gonçalo Teixeira disse...

Eu sinto-me triste. O porto até ao 5-2 massacrou. Depois o benfica marca 2 golos num espaço muito curto de tempo e tudo fazia crer que íamos a prolongamento. Faltava um minuto e meio e o porto não parecia capaz de aguentar a avalanche vermelha que se estava a fazer. Numa stickada por trás de reinaldo ventura acertando no joelho do nosso jogador que é punido depois com azul por protestos mas o jogador do porto a continuar em campo. O que isto revolta. Temos a seleccção portuguesa, fomos buscar o treinador que fez um bom trabalho da nossa selecção, mandamos embora um treinador que estava cá à mais de uma década na esperança que algo mudasse mas está visto que não :S Adoro hóquei, sempre foi a minha segunda modalidade mas depois de hoje morreu. Sempre que vejo hóquei e vejo o slb a ganhar ao porto volto a acreditar mas é impressionante que nunca conseguimos acabar o jogo com vantagem a nosso favor. Um árbitro que fez uma excelente arbitragem na primeira parte e chega à segunda com disparates atrás de disparates sempre para o mesmo lado. Este jogo não está em nenhum lado da imprensa desportiva on-line, praticamente. Nem o próprio canal conseguiu colocar no seu site o resultado. O hóquei está enterrado à muito...

redjan disse...

Acreditem .. e nas modalidades com menor visibilidade ... os de perto de gaia até revólver podem levar...

F.........-se !!!