sexta-feira, 18 de setembro de 2009

meninos da escola.....


Um jogo de futebol começa quando o árbitro apita. Começado o jogo aplicam-se as regras do futebol, que não são assim tantas que seja necessário ser-se um génio para as aprender. O árbitro, enviado para dentro do terreno do jogo, tem por função fazer cumprir as regras. Jogadores com entradas por trás ou com violência são punidos com um cartão encarnado. Entradas duras e à margem da lei noutras circunstâncias são punidas com um cartão amarelo. Os cartões estão no bolso do árbitro e este deverá manter-se num estado mental que lhe permita saber que o mesmo bolso está cosido na sua camisola.E que ele, árbitro, está lá para apitar. Desde que começa o jogo. Quando ele apita para começar. Um jogo que começou há dois segundos, funciona com as mesmas regras de um jogo que começou há 40 segundos, há cinco minutos e por aí fora. E o árbitro anda por ali desde o início com a mesma função, não é assim tipo ' esperem aí que ainda estou a acabar o cigarro' !!


F.................-se é assim tão difícil de compreender ???? Qualquer miúdo da aula do meu filho, de seis anos, aprende esta josta em menos de uma manhã....

Apitam bem lá fora os Elmanos, Sousas, Proenças, Gomes e Olegários? Então mantenham-nos por lá para sempre.

Por cá... recrutem nas escolas primárias. Não deve ser difícil encontrar quem saiba ler e apitar....

5 comentários:

Anónimo disse...

tenho mto medo do jogo de Leiria e até nem é por causa do adversário.

Vitor disse...

Deixá-los apitar à maneira deles, e dos outros…que nós por cá, vamos esmiúça-los até à medula, mesmo com seis árbitros, se tal for necessário…nem que eles se vistam de azul e verde…

…SEREMOS CAMPEÕES, CAMPEÕES, CAMPEÕES!!!

Anónimo disse...

Leixões 1-1 Benfica
Benfica 1-1 Setúbal
Benfica 0-1 FC Porto
Benfica 1-1 Braga
Sporting 5-3 Benfica
Benfica 3-0 Setúbal
Benfica 1-1 FC Porto
Trofense 2-0 Benfica
Benfica 0-1 Vitória Guimarães
Nacional 3-1 Benfica

sabem quem arbitrou estes jogos?
dica: é um da APAF do Porto!

JNF disse...

Claro que sabemos quem foi...

Anónimo disse...

eu só sei que o fcp nos ultimos 2 jogos teve 2 penalties assinalados prontamente e hoje teve 1 clarissimo contra si que ficou por assinalar. de que se queixam eles afinal? mesmo assim estão quase a perder o jogo. prefiro perder 3 pts por causa dum relatório do que num jogo com as incidencias como o de hoje.

VIVA O BENFICA