sexta-feira, 16 de outubro de 2009

O Triatlo no SL Benfica

Pode parecer um tema pouco interessante, admito-o desde já. Mas não é. O Triatlo é das modalidades em Portugal que mais jovens atletas tem cativado. O crescimento deste desporto tem sido enorme nos últimos anos. Numa prova sempre muito complicada e exigente em termos físicos (1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida), os triatletas estão muito bem preparados psicologicamente. Não só para o desporto em questão, mas também para o que os rodeia, incluindo o trabalho ou estudo. E falo do que sei: conheço pessoalmente alguns praticantes desta modalidade e sei bem as dificuldades e exigências do treino.

Por isso, como admirador destes atletas, fui ao site do nosso Sport Lisboa e Benfica pesquisar a secção do triatlo. E para minha surpresa, eis que só vejo notícias da Vanessa Fernandes. E uma ou outra do Bruno Pais. Ambos têm um valor indiscutível, são dos melhores atletas da Europa e do Mundo, mas só notícias deles? Será que o Benfica não tem mais atletas? Pergunto-o sinceramente uma vez que não faço a mínima ideia. Se os tem, então o site deveria estar melhor organizado, mostrando notícias, participações em provas, etc. Se não tem mais atletas para além destes, então deveria contratar mais se as verbas assim o permitem, devido à popularidade deste desporto e devido ao ecletismo e historial do Benfica.

Jovens atletas como João Silva, Miguel Arraiolos, Duarte Marques, Ana Filipa Sampaio, Filipa Ferreira ou Joana Marques têm enormes qualidades e um potencial tremendo. Ficariam bem nos quadros do nosso clube. E um(a) deles/delas até já me disse que sonhava em representar "o nosso Benfica".

4 comentários:

Anónimo disse...

O Nosso amigo (lol) Proença inventou um dos penalties mais ridiculos na história no França - Austria. Quem quiser ver veja em:

http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt/

GloriosoTube.blogspot.com disse...

Saudações Gloriosas,

Venho apresentar o GloriosoTube.blogspot.com
Trata-se de uma colecção de vídeos Benfiquistas no YouTube que vai sendo actualizada à medida que os vídeos são publicados.

Cumprimentos Benfiquistas,

Luis Rosario disse...

JNF,

Altera ai o 2º percurso no post para Ciclismo.

Quanto ao tema, efectivamente é uma modalidade cuja aposta espelha o ecletismo do clube.

Quem se dedica a ela de alma e coração, com o objectivo de ser dos melhores, investe horas a fio em cada dia...

Duas ou três apostas de futuro e mais destaque no site efectivamente fariam sentido.

Akele abraço glorioso para o Eterno.

Anónimo disse...

Essa é uma modalidade em que não apostamos bem. É sempre bom contar com campeões como a Vanessa e o Bruno, mas não há uma aposta consistente em jovens triatletas. Por exemplo, os lags ainda o ano passado montaram uma equipa de triatlo com jovens promissores...
Também no ciclismo nos deitámos à sombra do João Lagos e agora nem nos sub23 temos equipa, ao contrário dos lags, que mantêm uma equipa neste escalõ (houve até atletas que transitaram directamente da nossa extinta formação para a dos lags).
Infelizmente, estas modalidades menos mediáticas mas importantes, até para levar o nome do SLB pelos 4 cantos do país, têm sido algo negligenciadas, o que é pena se pensarmos que este é sem margem para dúvidas o maior e o melhor clube português.
Abraço,
Zé Amaral